segunda-feira, 21 de junho de 2010

Filme - Crítica: Toy Story 3 [Cinema]

Sinopse: Woody, Buzz, e o resto de seus amigos, são despejados para uma creche depois que seu dono, Andy, vai para a faculdade. Embora estando animados no começo pelo novo ambiente, e os brinquedos aparentemente amigáveis que também vivem no centro, não demora muito para se tornarem determinados a voltar para casa, uma decisão partilhada por Andy, que começa a perceber que seus brinquedos sempre tiveram um lugar no seu coração.

Crítica: Neste final de semana levei meu filho e esposa para assistir Toy Story 3 no cinema. Optei pela versão normal, pois a última experiência que eu tive com o meu filho em uma sala 3D não foi das melhores (Ele não conseguiu ficar com os óculos e ficava me perguntando toda hora o que estava acontecendo, já que em muitas cenas ele não enxergava nada).

Logo no início já fui surpreendido com um excelente curta-metragem chamado “Dia e Noite”. A PIXAR é mestre nisso e mostrou mais uma vez que ela continua insuperável. Só este curta-metragem já vale o ingresso, acredite!

Após este curta sensacional, o filme começou e, do início ao fim, foi só diversão! Toy Story 3 começa de uma maneira espetacular! Como se estivéssemos assistindo a um vídeo caseiro feito pela família de Andy, vamos compartilhando dos momentos felizes que o garoto passou ao lado dos seus brinquedos favoritos. É como se nós mesmos estivéssemos participando desta “sessão pipoca familiar” e fôssemos levados a recapitular o quão divertido que foram os momentos em que assistimos aos dois filmes anteriores. E não é só isso, é como se voltássemos à infância e fôssemos transportados para aquela época em que nos divertíamos com bonecos de plástico, que a princípio, não tinham vida e eram incapazes de interagir conosco (seus donos), mas devido à imaginação e inocência de uma criança, eram capazes de se tornar nossos melhores amigos.

Este é o espírito que se inicia o filme, fazendo com que o público tenha uma sessão “nostálgica” e esteja totalmente cativado/fisgado pela história que viria a seguir.

Após esta abertura sensacional, somos levados a encarar a realidade. Agora Andy está crescido e pronto para ir para a faculdade. Há tempos Andy não dá atenção aos seus brinquedos favoritos. Mais preocupado com computadores e jogos eletrônicos, Woody e seus amigos acabaram ficando de escanteio. Desesperados em chamar a atenção do seu dono, Woody e Cia montam planos mirabolantes para fazer com que pelo menos Andy os pegue na mão, trazendo aquela sensação de: “Olha, ele sabe que nós existimos”. É tocante a forma como os brinquedos buscam chamar a atenção do seu dono. A partir daí vemos o dilema de Andy com relação ao que fazer com seus brinquedos. Sua mãe pede para ele limpar o seu quarto e doar os brinquedos que ele não gosta mais ou guardar aqueles que ele prefere ficar no sótão da casa. Woody, esperançoso de que Andy optará por colocá-los no sótão, tenta a todo custo convencer seus amigos a permanecerem com ele nesta posição de esperança. Após um engano, os brinquedos acabam sendo jogados no lixo, e após mais uma fuga espetacular, conseguem escapar do caminhão do lixo e resolvem ir para a creche onde a mãe de Andy doará os brinquedos velhos de Andy.

Chegando lá eles encontram diversas situações, que levarão os personagens a encarar situações hilárias e emocionantes ao mesmo tempo. Lá somos apresentados a novos personagens e acreditem, eles são fantásticos e só “somam” à qualidade imensa da série!

Não vou detalhar o restante da história para não estragar eventuais surpresas, mas saibam que adorei cada segundo do filme. Tocante e divertido ao mesmo tempo, Toy Story 3 consegue a proeza de superar os dois filmes anteriores (Na minha opinião). É aquela animação que não sairá da sua cabeça e entrará na sua coleção de DVDs/Blu-rays assim que o filme estiver disponível nestes formatos. Um clássico acabou de surgir e mostra mais uma vez que a PIXAR é gênio! Corra para o cinema e vá assistir Toy Story 3. Garanto que você não irá se arrepender!

Nota: 10

Nenhum comentário: