segunda-feira, 24 de maio de 2010

Filme - Crítica: Zumbilândia [DVD]


Sinopse: A comédia de ação 'Zumbilândia' (Zombieland) gira em torno de dois homens lutando para sobreviver num mundo dominado por zumbis. Columbus (Jesse Eisenberg) é um grande covarde – mas quando você teme ser devorado por zumbis, o medo é justamente o que pode mantê-lo vivo. Tallahassee (Woody Harrelson) é um exterminador casca-grossa de zumbis, armado com seu fuzil AK e a determinação de comer o último Twinkie, um bolinho com recheio cremoso, que resta na Terra. Eles se associam a Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), que também têm métodos únicos de sobreviver ao caos zumbi, mas precisarão avaliar o que é pior: confiar nos parceiros ou sucumbir aos zumbis.

Crítica: Logo quando vi que Zumbilândia iria ser lançado, pensei: "Poxa, mais um filme de zumbis? O loco, até quando os caras irão lançar filmes assim? Será que os "comedores de carne" ainda podem render alguma coisa?". Com um certo receio, resolvi não conferir o filme nos cinemas e esperar chegar nas locadoras. Neste final de semana tive a oportunidade de alugá-lo e acreditem: Zumbilândia é o melhor filme de comédia que eu já vi nos últimos anos!

Engraçado que na capa a produtora/distribuidora do filme colocou: "A melhor comédia depois de Se beber não case". Eu acho que eles foram muito modestos, isso sim! Apesar de Zumbilândia ser totalmente diferente, achei Zumbilândia muito mais engraçado! É daqueles filmes que contém cenas impagáveis, que além de fazer você rir, o filme te surpreende com a genialidade dos cineastas. O filme possui cenas tão inteligentes e frases tão "ríspidas", que se você não ler nada a respeito, poderá achar que o diretor é o mestre Quentin Tarantino.

O filme começa sensacional e já mostra que Zumbilândia é um filme diferente de tudo o que você já viu. A forma como a história é contada é impagável também, adicionando um ritmo interessante e divertido ao filme. Os 4 personagens principais do filme são excelentes. Cada um com uma personalidade diferente. A junção deles faz com que o filme se torne ainda mais interessante. AH, e se você gosta de games, certamente irá se lembrar de Left 4 Dead e Dead Rising ao assistir o filme. O personagem de Woody Harrelson é a forma mais literal disso, utilizando "apetrechos curiosos" para trucidar a horda de zumbis que aparecem na frente dele. O cara é literalmente um personagem de video-game nas telonas do cinema!

E o que dizer da pequena e fantástica participação feita pelo veterano Bill Murray? Interpretando ele mesmo, a participação dele é disparada, a melhor parte do filme. Digno de fazer qualquer pessoa apaixonada por cinema se impressionar com a genialidade e inteligência da cena em si.

Zumbilândia é um novo clássico da comédia e porque não, dos filmes de Zumbis. Um filme extremamente bem feito, inteligente e com personagens curiosos e divertidos. Se você procura um filme para se divertir, alugue/compre Zumbilândia o mais rápido possível. Este filme merece ser visto. Recomendo!

Nota: 10

2 comentários:

Elano disse...

Demorei a comentar, mas li essa sua análise pelo iphone logo que você postou. Assisti a esse filme há algumas semanas, e de cara já imaginei o que você iria comentar sobre ele. Bem, basta dizer concordo plenamente com sua análise. E a boa notícia é que já estão em pré-produção da sequência, que acredito que será à altura dessa.

maciotas (Sam) disse...

Vlw Elano pelo comentário!

Não tem como não fazer uma sequência para um filme tão bacana como esse. É um baita filme! Com uma idéia original e extremamente divertido!

Dessa vez, assistirei o segundo filme no cinema. Esse merece!

Vlw parceiro!

Abração!