quarta-feira, 31 de março de 2010

Filme - A Espera de um Milagre [Blu-ray]

Sinopse: Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão sulista, À espera de um milagre é a história entre o chefe de guarda da prisão (Tom Hanks) com um de seus prisioneiros (Michael Clarke Duncan). Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.

Crítica: Existem filmes que estão além do gênero empregado a eles, por exemplo, A Espera de um Milagre é um Drama, mas na minha opinião ele está muito além disso. É aquele tipo de filme capaz de marcar a sua vida pela mensagem que ele apresenta e sensibilidade com que foi feito. Filmes assim são raríssimos de se encontrar por aí.

A Espera de um Milagre se passa num lugar dominado pela tensão e tristeza, afinal nada pior do que um corredor da morte, certo? É neste ambiente que somos apresentados a personagens únicos, cada um com a sua história e personalidade. Mas seria possível presenciar um milagre num local considerado esquecido por Deus? Sim, graças a John Coffey, um personagem misterioso condenado pela morte e estupro de duas garotas. A princípio John assusta a todos pelo seu tamanho, mas aos poucos os guardas e demais detentos vão percebendo que John é uma pessoa diferenciada, capaz de marcar a vida daqueles que estão ao seu redor e cativar você que está acompanhando esta história magnífica.

O filme possui uma duração longa (3 horas), mas você fica tão cativado e emocionado pela história que você termina de assistí-lo sem se dar conta do tempo que passou na frente da TV. É um filme agradável, emocionante e com uma mensagem capaz de emocionar até mesmo aquela pessoa com o coração mais duro.

Eu já havia assistido este filme em DVD logo quando foi lançado, e desde então ele figura na minha lista de melhores filmes que eu já assisti na minha vida. Hoje tive a oportunidade de ver esta obra-prima novamente, só que em Blu-Ray. Se o filme já era bom, agora ficou melhor ainda. A imagem está excelente e o som muito bem reproduzido. Além disso, a quantidade de extras é generosa, fazendo com que este filme seja uma opção obrigatória na videoteca de qualquer colecionador.

Se você leu esta crítica até aqui, então nem preciso dizer que recomendo demais este filme, certo? Se você ainda não viu, corra, mas corra para assiti-lo pois certamente você presenciará um filme raro de se encontrar.

Nota: 10

Um comentário:

Fulvio Ferreira disse...

Esse filme é um clássico. As interpretações do "John Coffey" (Michael Clarke Duncan) são inesquecíveis.