sexta-feira, 5 de março de 2010

Filme - Cinema: Vírus (Carriers)


Sinopse: Um vírus muito perigoso se espalhou pelo mundo inteiro. Quatro jovens seguem pelas estradas dos EUA rumo ao Golfo do México, onde a uma boa chance de sobreviver ao vírus. Mais o que eles não esperavam é que o carro quebrasse em uma estrada isolada, e assim dificultar com o plano de sobrevivência dos jovens.

Crítica: Ao contrário do que pode parecer, Vírus (Carriers) não se parece em nada com um filme de zumbí. Pelo contrário, se você assistí-lo, verá que o filme tem suas similaridades, porém para por aí. Na história, 4 jovens estão viajando para uma cidade litorânea em busca de um local na qual possam ficar em quarentena, até que o vírus mortal que está dizimando a humanidade termine de se propagar e alguém descubra uma cura para ele. Você deve estar pensando: AH, este filme deve estar cheio de pessoas infectadas correndo atrás dos jovens (Assim como foi em Extermínio) ou recheado de sustos e muito sangue! É com satisfação que eu informo que: Você está completamente equivocado.

Como eu disse no início, ele é diferente. O filme procura focar mais no instinto de sobrevivência das pessoas quando vivenciam tal situação catastrófica. Os jovens vão encontrando personagens e aos poucos o filme vai mostrando situações que farão você pensar de diversas maneiras. Você literalmente acaba se colocando no papel daquelas pessoas e questionando a si mesmo a respeito da decisão que você tomaria no lugar deles.

É tocante a cena do pai com a sua filha infectada e a decisão dele em prol dos poucos momentos que restam ao lado de sua filha. Outro destaque fica nas diversos questionamentos que os protagonistas fazem afim de saber se estão tomando as decisões corretas ou não.

Chris Pine é o ator principal do filme e ele não decepciona. O ator mostra que tem talento e encara o personagem com muita dedicação e veracidade. Os coadjuvantes também estão ótimos, e apesar de desconhecidos, eles também fazem um ótimo trabalho. Tecnicamente o filme é muito bom, com uma fotografia diferente para filmes deste tipo (Ele se passa na luz do dia a maior parte do tempo) e trilha sonora na medida certa.

Vírus foi um filme que me surpreendeu positivamente. O final pode não agradar a todos, mas creio que foi a decisão mais acertada dos diretores ao terminar o longa daquela maneira. Vírus não é um filme divertido, é um filme pesado, com uma trama muito bem feita que vai direto ao ponto. Um filme na qual recomendo de olhos fechados e considero-o como uma grande surpresa e arrisco-me a dizer: Vírus é um dos melhores filmes do gênero que já assiti! 

Nota: 9

Nenhum comentário: