quinta-feira, 24 de março de 2011

Games - God of War III [Primeiras impressões]


Ontem na minha análise do Castlevania: Lord of Shadows (Xbox 360) mencionei a similaridade do mesmo com os jogos da franquia God of War. Pois é, coincidentemente ontem mesmo chegou meu God of War III (PS3) que eu havia comprado no exterior há mais de 20 dias.

Eu estava com a intenção de zerar os dois primeiros jogos novamente antes de começar a jogar o GOW III, mas como meu GOW Collection ainda não chegou, não agüentei esperar e já comecei a jogá-lo.

Se eu tivesse que resumir este jogo em apenas uma frase, seria: “GOW III é épico (Grandioso) do início ao fim”. Logo na primeira fase já temos a noção exata disso. Está duvidando? Então o que acha de lutar encima de um titã 6 vezes maior que os famosos gigantes de Shadow of Collossus escalando uma montanha sendo atacado por monstros e criaturas de tudo quanto é lado? Pois é, não estou exagerando. A fase se passa encima destes seres colossais, com proporções tão grandiosas que fará qualquer um babar diante da tela. Some isso às músicas épicas e orquestradas, som DTS num bom Home Theater e gráficos maravilhosos numa boa TV FULL HD. Pronto, orgasmo tecnológico pra qualquer um!

Jogar GOW III é uma satisfação constante. O jogo nunca se torna repetitivo ou cansativo, você sempre quer jogar mais, esperando mais surpresas boas como aquela que você teve minutos atrás. Cada fase, cada inimigo, tudo é feito com um nível de detalhe impressionante. Se não bastassem os gráficos fabulosos, a jogabilidade desta nova versão foca um pouco mais na ação, fazendo com que o jogo seja muito mais dinâmico que os anteriores. Não que os quebra-cabeças tenham sido extintos, de maneira nenhuma, eles continuam lá, porém estão em menor número.

Já li diversos comentários de pessoas reclamando que o jogo não mudou tanto comparado aos anteriores, mas vem cá: Precisava mudar? Num modo geral o jogo é o mesmo, mas há pequenos elementos na jogabilidade em GOW III que fazem toda a diferença. Além disso, tecnicamente o jogo está muito melhor, ou seja, melhoraram o que já era fantástico!

Bom, não vou falar mais do jogo, pois ainda não cheguei ao final dele, mas resolvi criar este POST apenas para compartilhar com todos a maravilha que é este jogo. Se você tem um PS3, não deixe de comprá-lo. GOW III vale cada centavo investido não só no jogo em si, mas no PS3 também. É aquele tipo de jogo que vale a compra do console!

Um comentário:

Thiago Simões disse...

com certeza GOW 3 é um dos melhores jogos da geração. Joguei dominicio ao fim com mto prazer.


Lutar contra inimigos enormes é épico mesmo.