quarta-feira, 16 de março de 2011

Filme - RANGO [Cinema]


Sinopse: Rango é um camaleão com crise de identidade que, ao se ver numa cidade do velho-oeste infestada de bandidos, é forçado ser o herói para protegê-la. Mas acaba enfrentando mais dificuldades do que poderia imaginar.

Crítica: Sempre gostei de filmes de faroeste. Com características específicas, filmes deste gênero são capazes de criar personagens marcantes e histórias magníficas. Inspirada neste tema fantástico, a empresa de Sir. George Lucas (Sim, aquele mesmo de Star Wars) - Industrial Light & Magic – dá o seu pontapé inicial na produção de longas de animação computadorizada.

Na história acompanhamos RANGO, um camaleão domesticado que acaba caindo do carro de seus donos no meio de uma estrada deserta. Após perambular pelo deserto, RANGO acaba encontrando “Feijão”, uma lagarta caipira que o leva até sua cidade que está sofrendo com a falta d’água. A partir daí acompanhamos RANGO em sua luta para ajudar os moradores, descobrindo um mundo totalmente hostil ao que ele estava acostumado.

A animação homenageia o gênero Western do início ao fim, com diversas referências aos clássicos filmes de Sérgio Leone, Cint Eastwood, etc, fazendo não só com que o público infantil se divirta por se tratar de uma animação, mas os adultos também (Principalmente aqueles que cresceram assistindo aos clássicos do gênero).

Além disso, tecnicamente o longa é fantástico. Desde as expressões faciais dos personagens, até as paisagens que mais parecem reais do que animadas por computador.

Me diverti muito assistindo o filme e venho através desta crítica recomendá-lo a você, caro amigo leitor. Se você gosta de Western, corra para o cinema e divirta-se. RANGO é um tipo de animação que não se vê por aí todos os dias.

Nota: 9

Um comentário:

Fulvio Ferreira disse...

Vou assistir hoje com a filhota (23/03/2011).... Ri muito vendo o trailer...