quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Não gosto de falar mal do país onde....

Hoje no horário do almoço tive uma conversa interessante com alguns amigos do trabalho. O assunto? Brasil e seus problemas.

Eu sou um cara que não gosto de ficar falando mal do país onde nascí, mesmo tendo nascido em um Hospital Público nojento, fruto da precariedade do sistema público de saúde.

Não gosto de falar mal do país onde viví a minha infância, mesmo tendo que morar numa casa pequena e rodeada de portões enormes por causa da falta de segurança lá fora.

Não gosto de falar mal do país onde aprendi a ler e escrever, mesmo vendo a dificuldade dos meus pais para conseguir uma bolsa de estudo numa escola particular, já que a grande maioria das escolas públicas deste país são no mínimo precárias.

Não gosto de falar mal do país onde viví a minha adolescência, mesmo tendo que morar num bairro rodeado de favelas, com pessoas passando fome e, sem alternativa, buscando sobreviver através do crime.

Não gosto de falar mal do país onde conseguí o meu primeiro emprego, mesmo que tenha sido aos 16 anos de idade, onde ao invés de estar somente estudando, tive que trabalhar durante o dia para conseguir pagar os meus estudos a noite em um colégio particular, já que o ensino público deste país, como eu disse anteriormente, sempre foi precário.

Não gosto de falar mal do país onde meus pais e avós vivem, mesmo vendo a dificuldade deles ao terem que pagar valores astronômicos para planos de saúde particulares, já que o INSS que é descontado de vossas aposentadorias é sinônimo de piada por aqui.

Não gosto de falar mal do país onde comprei o meu primeiro carro, mesmo que tenha sido um Fiat Uno 1.0 pelo mesmo preço de um Corolla completo lá nos EUA/Europa.

Não gosto de falar mal do país onde continuo trabalhando atualmente, mesmo sabendo que 6 meses do ano são para pagar impostos sem retorno algum deste dinheiro.

Não gosto de falar mal do país onde voto, mesmo sabendo que pessoas como Ex-BBBs e "Tiriricas" se candidatam a um cargo político e conseguem se eleger.

Não gosto de falar mal do país onde....

2 comentários:

Nilo disse...

Mano, Tiririca rulei! x)

Anônimo disse...

.E precisa falar mais algo?Isto e a esbornia, que se chama patria.