sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Filme - Crítica: Furia de Titãs [Blu-Ray]


Sinopse: Em 'Fúria de Titãs', a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu (SAM WORTHINGTON) se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades (RALPH FIENNES), o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus (LIAM NEESON) e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino.

Crítica: Ontem chegou “Fúria de Titãs” em Blu-Ray nas locadoras, e como eu estava curioso para ver como ficou a refilmagem deste clássico dos anos 80, resolvi alugá-lo antes de chegar o final de semana. A curiosidade era grande! (Rs)

O filme faz uma mistura de mitologia grega, adicionando monstros de outras mitologias (Como Kraken da mitologia nórdica). A história é bem simplória, um embate entre deuses, liderados por Zeus (Liam Neeson) e humanos (Sua própria criação). Zeus depende das orações dos humanos, mas vê seu povo se rebelar contra os deuses. É aí que a maior cidade dos homens, Argos, é colocada em xeque pelos deuses quando exigem seu tributo de fé: o sacrifício da bela princesa Andrômeda. Caso o sacrifício não seja feito, a cidade será devastada pelo mais temido monstro da terra, Kraken. Porém, um jovem semideus chamado Perseu (Sam Worthington), surge disposto a lutar em favor dos humanos e matar Kraken e Hades (Responsável pela morte de sua família).

Visualmente o filme é belíssimo, principalmente em Blu-Ray. As cenas do mar, desertos, montanhas, etc, são um colírio para os olhos. O filme é recheado de excelentes efeitos especiais, mostrando lutas inspiradas e cenas de tirar o fôlego. Tudo isso, somado a um som maravilhoso e uma trilha épica interessante. Se você tem um aparelho de Blu-Ray e um bom Home Theater em casa, irá se deliciar com a trilha em DTS-HD disponível no disco.

Porém nem tudo são flores, infelizmente o longa não se preocupa em trabalhar os personagens, colocando-os como se fossem marionetes prontas para aceitarem seus destinos. Mas sinceramente, isso não tirou a diversão do filme. Foram 2 horas de pura ação e entretenimento. Gostei bastante do filme e recomendo, principalmente se você gosta de filmes de ação. Garanto que você não vai se arrepender.

P.S: O Blu-Ray do longa além de ser excelente em termos de imagem e som, possui ótimos extras, inclusive a função BD Live.

Nota: 8,5

Nenhum comentário: