sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Games - Mafia II [Demo]: Impressões


Essa semana foi disponibilizado a DEMO de Mafia II na Xbox Live. Confesso que estou de olho em “Mafia II” desde os primeiros vídeos, pois um dos meus jogos favoritos na geração passada foi “The Godfather” (PS2). Como fã de filmes de mafiosos, nada melhor do que poder jogar um GAME que te coloque no papel de um gangster.

Download concluído, jogo iniciado, START apertado e..... Cacete! A primeira decepção: A maldita jogabilidade. A câmera e a movimentação do personagem está horrível. Está longe de ser uma jogabilidade fluída como os jogos da Rockstar (GTA IV, Red Dead Redemption, etc). Além disso, me decepcionei muito com os gráficos, que tanto me chamaram a atenção nos vídeos. Longe daqueles gráficos limpos e bem definidos vistos anteriormente (E antes que alguém fale: “Ah, é problema da sua TV”, saiba que não é este o motivo, pois tenho uma ótima TV ligada ao Xbox 360).

Passada a primeira impressão (Que não foi das melhores), comecei a jogar para ver quais eram as novidades. Depois da decepção, veio a primeira surpresa agradável: A revista no balcão da cozinha (Logo no começo da DEMO). Que beleza hein? E de pensar que tem 50 revistas dessas espalhadas pelo jogo. Prevejo “nerds tarados” caçando estas revistas desesperadamente durante a jogatina. (Rss).

Logo ao sair da casa, escolhi o carro e fui dar uma volta pela cidade. Apesar do mapa ser pequeno, pude notar diversos detalhes interessantes, como muita gente na rua, carros e uma melhoria significativa no gráfico. Pena que os danos no veículo não estão muito legais como em GTA IV, mas cumprem o seu papel.

Uma coisa interessante que notei foi o limite de velocidade e a obrigação imposta ao jogador para andar na linha quando estiver ao volante. Passou do limite de velocidade ou atropelou alguém na rua, se tiver uma viatura por perto (E olha que são muitas), você está ferrado: Será perseguido e se parado, terá que pagar uma multa, preso ou.... usar das habilidades “extracurriculares” de um bom mafioso: A propina. Gostei disso (Rss), apesar de ter certo receio quanto ao comprometimento da diversão por causa destas pequenas restrições.

Confesso que não fiquei vagando muito pela cidade para observar mais detalhes, fui direto para a única missão da DEMO. E é lá que entra outra parte da jogabilidade: O tiroteio aliado ao sistema de cover. A missão é curtíssima, mas deu para ter uma noção da coisa toda. Não está 100%, mas não compromete. O sistema de cover necessita de melhorias, mas o resultado final acabou me agradando (Mesmo com aquela jogabilidade “estranha” com relação à movimentação do personagem).

Terminando a missão, a DEMO acaba e a sensação deixada é um misto de frustração e ansiedade. Frustração pelo fato de não ser tudo aquilo que eu estava esperando e ansiedade por torcer para que estes pequenos problemas na jogabilidade e gráficos sejam corrigidos e que na versão final tenhamos um jogo fantástico. Potencial o jogo tem, pois o roteiro parece ser espetacular, porém para que a diversão seja completa, torço para que tenhamos um jogo tecnicamente perfeito. Vamos ver como a versão final vai se sair! Oremos!

Nenhum comentário: