terça-feira, 24 de agosto de 2010

Filme - Dupla Implacável [DVD]

Sinopse: A vontade de um agente do governo norte-americano de brilhar além das sombras da sua profissão se torna realidade quando ele está lado a lado com seu novo parceiro no crime - Wax. Como os dois estão em Paris em uma missão antiterrorista de paz, o nosso jovem agente descobre que a pior arma é a que mais amamos.

Crítica: Sabe aquele filme cheio de ação que ao terminar de assisti-lo você se pergunta: Qual era a história mesmo? Ao fazer essa pergunta, seu sentimento de “macho” já foi devidamente satisfeito ao ter presenciado duas horas de puro tiroteio e violência causada pelos “malucos”, ops, quer dizer, “mocinhos” do filme. Ou vai me dizer que você esperava algo diferente de um filme de Luc Besson? (Rss).

Dupla Implacável é exatamente isso que descrevi acima. O filme esquece a história completamente e parte para a pancadaria/tiroteio sem se preocupar em adicionar chineses traficantes e árabes terroristas no mesmo caso policial.

No filme conhecemos James Reece, assessor e um dos responsáveis pela segurança do embaixador americano na França. Fora do seu ambiente de trabalho, James recebe ordens de uma voz misteriosa, colocando-o para fazer trabalhos pequenos como trocar a placa de um carro que será usado em uma missão mais importante. O cara sonha em se tornar agente secreto e se sujeita a fazer este trabalho aguardando a tão sonhada promoção, e não demora muito para que a chance de James apareça. E é aí que entra o personagem de Travolta, um agente falastrão designado para ser o parceiro de Reece numa missão de segurança num importante encontro do governo americano e francês em Paris.

A partir daí vemos a dupla trabalhando junta para.... para.... “Ih caramba, no que eles estavam trabalhando mesmo? Ah, deixa pra lá”. Só sei que eu vi um monte de chineses traficantes serem mortos e logo em seguida os dois agentes já estavam no encalço de uma rede terrorista formada por árabes para acabar com um plano de atentado a este evento importante do governo. Sim, uma salada geral, temperada com muito tiro e pancadaria. AH, e quase esqueci: Tem uma reviravolta na “trama” pra deixar a coisa ainda mais “interessante”. (Rss)

Como diversão, até que não foi ruim, mas bem que o filme poderia tratar o público com maior respeito e pelo menos entregar uma história mais simples e plausível. De qualquer forma, se você procura um filme de ação “descerebrado”, Dupla Implacável pode ser uma boa opção. Agora, se você é aquele cara que exige que a ação esteja associada a um roteiro inteligente, procure outra opção.

Nota: 7

Nenhum comentário: