quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Games - Online Pass da EA + Livre BR = FAIL


Fazia tempo que eu estava interessado em adquirir um jogo de MMA, pois adoro o esporte. Minha intenção inicial era comprar o UFC 2010, porém gostei muito da demonstração do EA Sports MMA e aproveitei uma promoção no Ponto Frio e comprei o concorrente da EA.

Logo no início do jogo ele já pede para você informar o seu ONLINE PASS, que está na parte de trás do manual. Pra quem não sabe, o ONLINE PASS é um sistema criado pela EA onde obriga o jogador a ter este código para poder jogar seus jogos ONLINE. Você só pode usá-lo uma vez, ou seja, caso você queira vender este jogo futuramente, o segundo dono não conseguirá jogá-lo ONLINE a não ser que ele compre outro ONLINE PASS diretamente da EA. Isso é uma forma de combater o mercado de usados, pois eles alegam que não ganham nada com este tipo de comercialização (Só precisam avisá-los de que o lucro deles já foi obtido na venda do jogo lacrado). É como se você comprasse um carro 0KM na concessionária e no momento em que for vendê-lo, o fabricante obrigasse o segundo dono (comprador) a pagar uma taxa para poder utilizá-lo. É mole ou quer mais? Se a moda pega, estamos fritos!

Mas se não bastasse esse sistema “mercenário” da EA, a Microsoft Brasil resolveu colaborar e dar a nós jogadores mais uma dor de cabeça neste final de ano.

O ONLINE PASS do EA Sports MMA simplesmente não funciona na LIVE Brasil. E não é só este jogo que está com problemas, o NHL 11 também. Meu amigo Thiago Simões (@thisimoes) que o diga. Já tentei resgatar o código de tudo quanto é jeito mas não adianta. O mais bizarro é que tenho uma conta americana e nela, misteriosamente, consigo jogar ONLINE. Conclusão: Sim, é problema de compatibilidade com a LIVE Brasil.

E sabe o que é mais irritante? O total descaso da Microsoft em resolver o problema. Liguei lá para reclamar e eles simplesmente pediram para que eu entrasse em contato com a EA (Fabricante do jogo). OK, porém a EA não tem suporte no Brasil. E aí, como faço? Comprei o jogo num revendedor oficial da Microsoft Brasil, inclusive o manual está totalmente em Português. Localizar os jogos e comercializá-los é fácil né? Agora disponibilizar algo que é de nosso direito (Jogar ONLINE) eles não fazem! Espertinhos eles não?

Mais um motivo para me arrepender amargamente de ter migrado minha conta para a LIVE Brasil. Agora terei que correr atrás disso para ver se UM DIA, meu problema poderá ser resolvido. Enquanto isso, se você pretende comprar EA Sports MMA ou NHL 2011 e sua conta da LIVE é Brasileira, esqueça amigo! Não faça isso pois você terá um jogo “capado” na sua prateleira.

Obrigado EA e Microsoft Brasil por mais este desgosto!

Um comentário:

Thiago Simões disse...

Vamos aguardar e botar a boca no trombone.

Sorte para nós