sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Filme - Crítica: Querido John [DVD]

Sinopse: Querido John conta a história de John Tyree (Channing Tatum) e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried). Durante sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

Crítica: Ontem, a pedido da minha esposa, fui até a locadora para locar um filme de Romance. Como assisto muitos filmes, sempre que entro em uma locadora o foco inicial é a prateleira de lançamentos. Chegando lá, a missão é iniciada: Garimpar algum filme torcendo para ter algo que pelo menos chame a minha atenção. Por sorte encontrei um filme que parecia ter um belo potencial, afinal, pela sinopse, a história parecia ser bem interessante. O filme? “Querido John” senhoras e senhores.

O filme relata a história de dois jovens que se conhecem numa cidadezinha litorânea. Ele, um soldado que está de licença do exército, Ela, uma estudante que está de férias da faculdade. A partir daí, a história se entrega aos clichês do gênero, e como você deve imaginar, o casal se apaixona perdidamente, rolando até primeiro beijo na chuva (UAU!!!!). Porém, como nem tudo são flores, passado dois meses, o rapaz é convocado novamente pelo exército fazendo com que o casal se separe por 1 ano. Neste meio tempo, eles se comunicam por cartas (Aí surge o nome do filme “Querido John”, já que toda carta da mocinha é iniciada desta maneira). O primeiro ano eles tiram de letra e quando o rapaz retorna do exército, a paixão do casal parece estar ainda mais forte, porém, como todo filme de romance que se preze, algo pior acontece e o rapaz é obrigado a voltar para o exército, colocando em xeque mais uma vez o romance do casal.

Já cansei de assistir filmes com tema parecido (Amores separados pela guerra), porém “Querido John” tinha potencial para ser melhor do que ele é. Infelizmente a interpretação do casal protagonista é pífia. Amanda Seyfried (Mamma Mia) até se esforça, mas infelizmente a atriz não tem carisma suficiente para carregar uma história mais dramática nas costas. Já Channing Tatum (G.I. Joe – A Origem da Cobra) é pior ainda. Meu Deus, depois de Keanu Reeves e Robert “Fadinha do Crepúsculo” Pattinson, surge mais um candidato a ator mais inexpressivo do cinema. Parece que escolheram o cara somente pela sua aparência! Chega a dar dó ao ver a dificuldade que o cidadão encontra nos momentos mais dramáticos do filme. (Rss).

“Querido John” não é um filme ruim na sua totalidade, tem uma história atual com certo potencial, personagens secundários interessantes (Phill e o pai do mocinho são exemplos disso) e uma fotografia interessante, porém o filme peca em alguns detalhes que acabam me impedindo de recomendá-lo a você, caro amigo leitor.

Nota: 7

4 comentários:

Anônimo disse...

quer um filme perfeito? se mate
o ator não é la um dos melhores, mas a história do filme é boa.

maciotas (Sam) disse...

Como eu disse na crítica, o filme não é ruim, porém não é um filme que gosto de recomendar para os leitores do BLOG. Existem centenas de filmes melhores que ele no gênero, portanto não o considerei "perfeito".

E sobre me matar, sorry "Sr(a). Anônimo", mas não sou EMO como o(a) Sr(a) para chegar a tal ponto. (Rss).

Abraços.

Anônimo disse...

Eu fiquei loca para assistir este filme quando chegou na locadoura, quando o peguei fiquei louca para assitir o final,mas quando eu vi o final fiquei decepicionada.quem não viu esse filme ainda faça um favor a si mesmo não veja você vai ficar arrasada por meses.
Vai uma dica veja "Cartas para julieta" você não se arrependerá,
pois vai conhecer uma história perfeita de amor!!!!!!

maciotas (Sam) disse...

Olá,

Já assisti "Cartas para Julieta" e realmente, é um filme muito bacana. Infelizmente ainda não consegui fazer a crítica dele aqui no BLOG. :-(

Obrigado pelo comentário Sra Anônima (Rss)

T+