sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Smartphone BBB c/ Android - Tá difícil!

BBB é a sigla adotada para resumir "Bom, Bonito e Barato"!

Recentemente adquiri um Smartphone para a minha esposa: O Motorola Quench. Após ler diversos reviews do aparelho, decidi comprá-lo, pois como celular (Hardware em si), na minha opinião, o Quench é o melhor Smartphone com Android abaixo dos mil reais.

O único e maior problema do Quench é que ele possui o jurássico Android 1.5 e pior ainda, a porcaria da Motorola anunciou que não irá atualizá-lo (Somente o Milestone receberá atualização).

Particularmente fiquei extremamente irritado com isso, tanto é que reclamei com a empresa através de e-mails, twitter, etc. (De nada adiantou, diga-se de passagem).

O que mais me deixa triste é que o Quench é um baita celular e teria potencial para ser um dos aparelhos mais vendidos do mercado se não fosse essa postura ridícula da Motorola. Minha esposa está adorando o aparelho. Como ela não é tão vidrada em tecnologia, para ela o Android na versão antiga com alguns aplicativos já é mais do que suficiente, porém no meu caso, eu quero mais do que isso.

Sempre gostei de tecnologia (Não é a toa que sou Analista de Sistemas), e ter um SO desatualizado seria horrível pra mim, pois só de pensar nos diversos aplicativos bacanas que estão ou serão lançados para a versão mais recente do Android, já fico de “cabelo em pé” em pensar na possibilidade de não utilizá-los.

Como também estou precisando trocar o meu celular, estou procurando um Smartphone ideal pra mim, porém não quero comprar um aparelho muito caro, pois além de achar desnecessário tal “luxo”, tenho outras prioridades também (Como a troca do meu Notebook).

Muitos amigos me indicaram o Iphone 4 (Apesar de não ser Android). OK, é um baita aparelho com diversos recursos e etc, porém o celular da Apple nunca me chamou tanta a atenção ao ponto de investir tanto dinheiro nele. Como não utilizo muito celular, sou obrigado a comprar os aparelhos no varejo, e é aí que mora o problema, pois um Iphone 4 por exemplo, hoje está custando absurdos R$ 1799,00. Com este valor, dá para comprar um Smartphone razoável e um Netbook (Rss), o que na minha opinião, seria um investimento bem mais sensato da minha parte.

Com esta “limitação” de gastos, hoje o mercado me oferece as seguintes opções de aparelhos com Android abaixo dos mil reais: Motorola Flipout, Motorola MB502, Samsung Galaxy 5, Xperia X10 Mini, HTC Magic e o Motorola Quench.

Apesar de ter uma boa variedade de aparelhos, TODOS ELES, eu digo, TODOS, sem exceção, possuem defeitos irritantes que me fazem pensar duas vezes antes de adquiri-los, tanto é que estou pesquisando há 1 mês e até agora não decidi qual aparelho comprar. Para citar alguns destes problemas: O Xperia X10 Mini e o Motorola Flipout, por exemplo, são muito pequenos e a resolução da tela e a navegação acabam sendo comprometidas; O Quench e o HTC Magic são aparelhos magníficos, porém possuem Androids totalmente desatualizados; O Samsung Galaxy 5 possui alguns problemas de hardware bem chatinhos; O Motorola MB502 tem uma das piores baterias do mercado, além de alguns problemas de hardware, como a própria resolução da tela; e por aí vai!

Resumindo, de todas estas opções que o Mercado me oferece, nenhuma delas consegue me agradar em sua totalidade, portanto, fica impossível gastar uma grana razoável num produto que não irá te deixar 100% satisfeito. OK, se o Flipout ou o Xperia X10 Mini custassem R$ 200 a menos, eu até compraria, porém pagar R$ 800 – R$ 900 nestes aparelhos é algo que definitivamente está fora de cogitação neste momento.

Os únicos celulares que conseguiram me agradar em sua totalidade foram o Milestone, Iphone 4, Samsung Galaxy S e o Xperia X10, porém todos estes aparelhos estão acima de R$ 1300, o que está fora de cogitação como mencionei anteriormente. Não quero investir tanta grana assim num Smartphone, porém estou vendo que não vai ter outro jeito (Vou ter que “abrir o bolso” mesmo). De qualquer maneira, antes de bater o martelo, vou continuar pesquisando, mesmo sabendo que hoje não há um Smartphone perfeito no Mercado com um preço justo. Uma pena! Tomara que os próximos lançamentos supram tal necessidade!

Um comentário:

Alberto Barros disse...

Maciotas, eu passei pelo mesmo perengue que vc esta passando agora a 1 ano atras e vou facilitar as coisas para você.

Compre um iPhone 4.

Eu nunca usei nada Mac e jamais pensaria em ter se não fosse o iPhone. Pode perguntar para qualquer dono de iPhone a satisfação com o aparelho, mesmo que vc pague mais caro é melhor do que pagar barato e não resolver ou não gostar.

Apesar do meu aparelho já ter 1 ano de uso o OS dele vem sempre atualizado; isso é o que mais pesa, alem da fartura de apps que realmente entram no dia-a-dia.

Meu amigo que do trampo disse que na vivo a vista vc consegue por 1300,00 no plano 79,00 mês.
Estou te Postando por ele agora.