terça-feira, 12 de abril de 2011

Filme - Crítica: Eurotrip - Passaporte para a confusão [DVD]


Sinopse: Após se formar no 2º grau, Scott Thomas (Scott Mechlowicz) pensa em passar o verão com Fiona (Kristin Kreuk), sua namorada. Porém ela lhe dá um tremendo fora. Para piorar Scott segue os conselhos de Cooper Harris (Jacob Pitts), seu melhor amigo, e manda um e-mail desaforado para um amigo, Mieke (Jessica Boehrs), que mora em Berlim, pois Cooper acha que Mieke é gay. Só então descobre que Mieke é uma bela jovem, mas Scott não pode nem tentar se retratar, pois seu e-mail foi bloqueado por ela. Assim ele decide ir até Berlim achar Mieke, juntamente com Cooper. Viajando de um jeito econômico, eles vão primeiramente para Londres, que seria a primeira etapa de muitas confusões na tentativa de achar Mieke.

Crítica: Ontem passei na locadora afim de pegar um filme de comédia mais jovem, ao estilo “American Pie”. Garimpando na prateleira acabei encontrando este filme, e justamente na capa estava escrito: “Se você gostou de American Pie, certamente irá gostar deste filme”. Pensei: “Bom, papel aceita tudo, principalmente capas de filmes onde produtoras adoram chamar a atenção para seus produtos, mas vou dar uma chance a ele”.

O filme conta a história de um cara que, ao tomar um fora da namorada, resolve encontrar uma menina alemã que ele conversa via e-mail. 3 amigos se juntam a ele nessa viagem e a partir daí o filme mostra as confusões que esse grupo enfrenta até chegar no seu destino. História simples, clichê, porém com potencial para trazer algumas situações engraçadas, concorda? Afinal nada mais divertido do que viajar entre amigos num verdadeiro programa "mochilão". Pois é, mas infelizmente as coisas não são bem assim.

Eurotrip é fraco, e bem fraco. Mas não diverte nada? Depende, se você gosta de filmes “besteirol”, provavelmente vai achar graça com uma ou duas piadas, mas uma coisa posso afirmar com certeza: “Eurotrip – Passaporte para a confusão” é fraquíssimo se compararmos ao filme que ele se inspirou, “American Pie”.

Começando pelos atores que são péssimos. Além disso, não há um personagem secundário que roube a cena (Muito comum nesse tipo de filme), só um italiano viado que eles encontram num trem que chega a ser engraçado, mas longe de roubar as cenas em que ele aparece.

Pra piorar, o filme toma ares de filme trash em alguns momentos. Exemplificando: Personagens que eles encontram em Paris resolvem aparecer do nada no Vaticano para livrá-los de uma enrascada lá no final do filme, sem qualquer contexto, apenas para trazer um ar de reviravolta na situação!

E o que dizer do final do filme? Totalmente no-sense também. Eurotrip foi uma das piores comédias que tive o desprazer de assistir esse ano, portanto resolvi fazer esta crítica penas para alertá-lo a não perder seu tempo com ele, já que dificilmente você encontrará uma crítica do filme por aí. O máximo que você pode conseguir é encontrar um monte de otários aqui elogiando o filme, o que diga-se de passagem, mostra bem o péssimo gosto que alguns tem para filmes.

Nota: 4

Nenhum comentário: