quinta-feira, 28 de maio de 2009

Games - Estou infartando neste exato momento


Para tudo! Para tudo! Para tudo!

Chamem uma ambulância urgente! Estou infartando!

Acabei de ler esta notícia no KOTAKU:


MTV Games and Harmonix's Rock Band is getting a little heavier the week after E3, as the game's community 'zine has revealed that a dozen new Iron Maiden tracks will be released as downloadable content.

The Iron Maiden track pack brings 12 classic tracks and new live concert performances to Rock Band and
Rock Band 2, all of which are master recordings. The live stuff is from Iron Maiden's tour documentary Flight 666, but it may be the old school metal tracks that are most drool-worthy to fans.

For the full list of Iron Maiden downloadables planned to arrive the week of June 9th, read on.
Aces High (live)
2 Minutes to Midnight
The Trooper
Wasted Years
The Number of the Beast
Run to the Hills
Can I Play With Madness
The Clairvoyant
Powerslave
Fear of the Dark (live)
Hallowed Be Thy Name (live)
Iron Maiden (live)


Thanks to the many 'zine subscribers who sent this in! Really! Thanks.

Link:
http://kotaku.com/5272318/rock-band-to-feel-the-pain-of-iron-maiden-in-june

EU JÁ ESTOU COMPRANDO OS MEUS PONTOS NESTE EXATO MOMENTO!!!!!
Meu Deus, tocar Fear of the Dark, Aces High, etc no Rock Band é algo que eu sempre quis. Desde que joguei o primeiro Guitar Hero no PS2 sonhei com este dia. Finalmente ele chegou!!! Agora é só pular de alegria. Pena que eles incluiram duas músicas que já estão disponíveis no SetList do RB1 e RB2 (Run to the Hills e The Number of the Beast), mas tudo bem! Não tem problema! Vou comprar o pacote mesmo assim!

E pra finalizar: Que Bioshock 2 ou Modern Warfare 2 que nada! Esta sim é uma notícia que me fez ficar feliz neste ano! DLC do Maiden foi a melhor notícia do ano! Sem mais!

Tecnologia revolucionária? Será mesmo?


Certo dia a diretoria de uma grande empresa de palito de dentes se reuniu para resolver um problema sério: Algumas caixinhas estavam sendo enviadas vazias para os clientes.

Ao invés de encontrarem a causa do problema na linha de produção, resolveram aproveitar a oportunidade para reunir os engenheiros da empresa a fim de criar uma máquina que impedisse este problema e melhorasse a qualidade da produção.

Foram 6 meses de projeto e milhares de dólares gastos na elaboração da máquina. Resolveram criar uma máquina para ser instalada na esteira da produção que fizesse a medida de peso de cada caixinha. Se a caixinha estivesse abaixo do peso, automaticamente seria descartada.

UAU! Foi o lançamento do ano! Quando colocaram a máquina para funcionar, foi um verdadeiro acontecimento na empresa. Chamaram os clientes para apresentar a máquina oferecendo um jantar logo em seguida, etc. Foi um reboliço!

Passado alguns meses, eis que a tal máquina inovadora e revolucionária quebrou. Preocupados com o retorno do problema, diretoria e engenheiros se reuniram novamente para discutir uma solução imediata para o problema, afinal o conserto da máquina iria demorar muito e eles não queriam que a confiabilidade da empresa voltasse a ser “manchada”, afinal todos os clientes foram convidados a conhecer a máquina revolucionária e todos estavam confiantes de que tal problema nunca mais aconteceria.

Pois bem, durante uma dessas reuniões, os engenheiros e diretores resolveram visitar a linha de produção onde estava a máquina com o intuito de discutir o que poderia ser feito. Durante esta conversa, o operário , conhecido como “O devorador de marmitas” estava escutando tudo! O ZÉ, com muita vergonha decidiu se intrometer no assunto e disse: “OXI, eu sei como resoiver esse diacho de probrema”.

Houve um silêncio na hora e não demorou muito para que as risadas tomassem conta do ambiente. Os engenheiros, céticos de que aquele cidadão estivesse falando a verdade, resolveram mesmo assim ouvir o que o Zé tinha para falar.

Não demorou para que o Zé saísse correndo e fosse até o escritório do patrão buscar alguma coisa. Passado alguns minutos, volta o Zé com um ventilador!

Os engenheiros e diretores fizeram aquela cara pensando: “Este cara está maluco!”

Chegando até a esteira, o Zé arrasta uma mesinha ao lado da esteira e coloca o ventilador encima. De repente o Zé grita: “Liga a esteira aí e deixa as caixinhas vir”. Ligado a esteira, o Zé liga o ventilador. Não demorou muito para que algumas caixinhas fossem jogadas para fora da esteira por causa do vento do ventilador, mostrando assim que as caixinhas descartadas estavam vazias.
Resumindo: Muitas vezes a tecnologia revolucionária pode se mostrar uma tecnologia burra, afinal pra que gastar milhões sendo que já existem soluções mais eficientes bem “embaixo do nosso nariz”?

Filme - Força Policial


Sinopse: Os policiais seguem a vida obedecendo a um estrito código de honra: “proteja sempre os seus”. A família Tierney é uma dinastia de policiais, começando pelo patriarca Francis (Jon Voight, de “Ali”), passando pelos filhos Francis Jr. (Noah Emmerich, de “O Show de Truman”), Ray (Edward Norton, de “O Clube da Luta”) e Sean e chegando ao genro Jimmy Egan (Colin Farrell, de “O Novo Mundo”). Para eles, o código não tem apenas a ver com trabalho, mas sim com família. Quando uma batida de rotina em um ponto de drogas dá terrivelmente errado, um escândalo de corrupção no coração da polícia acaba se tornando a principal manchete dos jornais. Nomeado investigador do caso, Ray descobre mais do que gostaria quando percebe que o rastro do crime aponta direto para a sua própria casa. Qualquer decisão que ele tome pode mudar para sempre sua vida e também daqueles que ama.

Crítica: Força policial aparentemente é um filme comum com uma história clichê, afinal envolve corrupção policial, dilemas familiares e traição. Se você não leu a sinopse do filme ou não leu nenhuma crítica, o filme pode começar confuso, pois o roteiro inicialmente não deixa claro quem é quem na história. Com o tempo, você vai entendendo o papel de cada personagem e o envolvimento de cada um na história. O ponto forte do longa consiste em retratar personagens complexos numa trama extremamente delicada que envolve corrupção e traição de pessoas até então confiáveis.

Todos os atores que interpretam os personagens principais da história estão ótimos em seus papéis. Destacar algum seria injustiça, pois todos trabalham bem. Já os secundários, há alguns que comprometem e outros que roubam a cena como Jennifer Ehle que interpreta uma mulher casada em fase terminal de câncer (É dela a cena mais emocionante do filme – Quando ela chora ao colocar seus filhos para dormir sabendo que não terá muito tempo para fazer tal atividade rotineira de uma mãe) e John Ortiz, que interpreta um policial corrupto, porém arrependido pelos seus atos.

A história aparentemente é simples, porém vai se mostrando cada vez mais complexa a partir do momento que os personagens descobrem estarem metidos numa grande rede de corrupção e mentiras envolvendo não só seus companheiros de profissão, mas membros da própria família. Não vou entrar em maiores detalhes aqui, para não estragar a surpresa, mas gostei bastante do que vi.

Alguns críticos disseram que a história não chega a uma conclusão no final da projeção, mas no meu ponto de vista, a conclusão dada pelo diretor não poderia ter sido melhor. Depois de assistir o filme e presenciar tal final, você só irá conseguir entender a idéia de concluir o filme daquela maneira quando você observar com maior cuidado as motivações/paixões/sentimentos de cada personagem. Nada mais justo e fiel ao que foi mostrado na tela!

Força Policial foi um filme que me surpreendeu positivamente. Apesar da distribuidora ter feito uma campanha publicitária ridícula do longa (Comparando Força Policial a Tropa de Elite – O que não tem nada a ver), é um filme que merece ser visto para quem curte um bom filme policial com uma história envolvente e personagens complexos. Recomendo!

Nota: 9

Games - Cabo HDMI para o XBox 360


A pedido de um amigo que acabou de adquirir o Xbox 360, estou procurando um cabo HDMI para o console. A preferência é que o cabo seja original e já inclua o adaptador para conectar o cabo ótico e ligar no Home Theater.

Pois bem, após algumas horas de pesquisa, notei o quanto é difícil encontrar este cabo para se vender aqui no Brasil. O original, esquece. Se você encontrar, será na faixa dos absurdos 170 reais. No EBAY é fácil de encontrar, porém todos os cabos são falsos e de vendedores chineses, portanto, procedência mais do que duvidosa. O preço é bom? É ótimo. Encontrei cabos com o adaptador incluso por 13 dólares. Porém são falsos. Os originais que encontrei, não vem o adaptador e os que vem, são vendedores que não enviam para o Brasil. Tá difícil!

Eu até estava pensando em comprar um cabo desses com o adaptador incluso, mas estou desistindo. Este meu amigo disse que aceita comprar o cabo sem o adaptador, pois por enquanto ele não tem Home Theater, por isso para ele é mais fácil. Compra um cabo falso por 18 reais no Mercado Livre e já era. Agora pra quem está querendo comprar um cabo original com o adaptador, a tarefa é árdua! Cheguei a ver alguns “exploradores” vendendo só o adaptador por 120 reais! :-)

Se alguém conhecer alguma loja que venda a um preço justo, até mesmo um falso, poste um comentário aqui. Vai me ajudar muito!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vendo Fight Night 3


Vendo Fight Night Round 3 por R$ 49,00. O jogo está em excelente estado de conservação (Manual, capa e disco em perfeito estado).

É uma ótima oportunidade para quem quer fazer 1000G facilmente.

Frete por conta do comprador.

ZEEBO - Minha opinião sobre o futuro do console


Bom, ontem "pipocaram" notícias em todos os sites e blogs de games falando do lançamento oficial deste novo console 100% nacional desenvolvido pela Tec Toy.

É um projeto ambicioso que está querendo ganhar espaço de um mundo obscuro chamado "pirataria".

Depois da era "Praystation" (PS1 e PS2), todos os novos consoles lançados na mesma época ou posteriormente (Game Cube, Nintendo WII, XBox, Xbox 360, DS, PSP, etc) foram pirateados. O único console que vem se mostrando uma verdadeira "Fortaleza Digital" é, por incrível que pareça, o sucessor destes consoles que foram o marco da pirataria no nosso país!

O Playsation 3 está conseguindo um verdadeiro feito até agora! Não há qualquer indício de desbloquear o console, e quando há algum rumor aparecendo, a SONY logo lança um novo dispositivo/Firmware acabando com as esperanças destes "bandidos" (Sim, classifico tais indivíduos como bandidos).

É verdade que a mídia na qual o Playstation 3 utiliza, ainda é nova e pouco difundida, mas acredito que o PS3 será o primeiro console a conseguir tal feito a partir de agora! Só espero que os novos consoles dos demais fabricantes consigam o mesmo!

Mas voltando ao ZEEBO, é notável tal atitude da Tec Toy! Vai dar certo? Sinceramente, não sei!

Se fosse um video-game mais "potente" que fosse capaz de rodar jogos no nível do PS2 ou até mesmo os da geração atual, não teria dúvidas de que seria um sucesso, mas o console é muito "ultrapassado" tecnologicamente falando e para piorar, a empresa não está investindo em publicidade! E quando investe, alcança o público errado! Exemplo: Mandar um Release de Lançamento para sites voltados a jogos!

Mas por que considero uma estratégia errada? Simplesmente porque o público do ZEEBO (Pessoas não tão instruídas no assunto) não acompanham tais sites!

A empresa precisa fazer propaganda em lugares mais "populares" como Televisão, Rádio, Jornais, Revistas, etc. Só assim a empresa será capaz de alcançar aquele público que compra Mega Drive nas Casas Bahia (Potencial futuro comprador do ZEEBO).

Além disso, a forma como a empresa pretende distribuir/comercializar seus jogos é extremamente ousada, pois o público mais simples não tem qualquer afinidade com o termo "Distribuição digital". Se você chega para um tiozinho que vai nas Casas Bahia comprar um video-game para o seu filho e diz que neste novo console, para adquirir novos jogos, você precisa acessar um site próprio do fabricante para comprá-los, o cara vai ficar "boiando". Até você explicar para ele que não é necessário ter uma conexão banda larga e que a interface é extremamente simples e intuitiva, o cidadão já resolveu mudar de idéia e pegar um Polystation ou um Mega Drive que é mais barato!

Aliás, o preço também é outro fator que pode fazer a diferença, pois 500 reais num video-game desses eu ainda acho muito caro! Para alcançar um público maior ainda, a empresa deveria ter colocado o preço a 300 reais, pois com este valor, alcançaria o tiozinho que vai comprar Mega Drive nas Casas-Bahia (Já que o preço do Mega Drive é parecido), o público que ainda compra Playstation 2 e está disposto a experimentar este novo console e, porque não, o público mais Hardcore (Como nós) dispostos a investir nesta ousada proposta afim de incentivar o mercado nacional de games.

Mas, mesmo com estes impecílios, que acredito que a empresa sofrerá no início, torço de coração para que este projeto dê certo, pois se o ZEEBO for um sucesso, o mercado de games no BRASIL vai ganhar muito! Torçamos pelo sucesso do ZEEBO!
E você, o que acha deste novo projeto? Concorda? Tem alguma opinião diferente?

terça-feira, 26 de maio de 2009

Sites/Blogs recomendados


Gostaria de indicar alguns sites/blogs voltados a jogos e cinema na qual tenho o hábito de acessar todos os dias. São ótimos, eu garanto!

Portal Xbox
Link: http://www.portalxbox.com.br/
Comentários: O maior e melhor site de Xbox em lingua portuguesa da América Latina.

AyPyCy.com
Link: http://aypycy.com/blog/
Comentários: Blog do meu amigo AyPyCy (Live e Portal Xbox). Textos de altíssima qualidade sobre jogos, música, etc.

Garagem dos Games
Link: http://blogs.jovempan.uol.com.br/garagemdosgames/
Comentários: Blog do meu amigo Thiago Simões (Mr. Power Play). Notícias e furos de reportagem voltado ao mundo dos games.

A resposta é 42
Link: http://arespostae42.blogspot.com/
Comentários: Blog do meu amigo Jack. Ótimos textos voltados a games, cinema, humor, música e assuntos diversos.

Status Gold
Link: http://statusgold.blogspot.com/
Comentários: AudioReviews publicados semanalmente pelos meus amigos Fabio TbOoMmM e Leollas do Portal Xbox.

AlbertoBarros.net
Link: http://albertobarros.net/
Comentários: Blog do meu amigo Alberto Barros (LIVE e Portal Xbox). Contém ótimas dicas de PC e lista e comentários dos jogos na qual o Alberto conseguiu fazer os 1000G.

Portallos - Games e Cultura Nerd
Link: http://www.portallos.com.br/
Comentários: Excelente BLOG voltado à cultura NERD em geral. Tudo sobre jogos, mangás, TV e alguma coisa de cinema.

GoLuck
Link: http://www.goluck.com.br/
Comentários: Site dedicado ao mercado de jogos com ótimas textos e notícias sempre atualizadas.

Continue
Link: http://continue.com.br/
Comentários: Um dos BLOGS de games mais famosos do Brasil. Ótimos posts e dicas voltados ao mundo dos games.

Hardcore Gaming
Link: http://www.hardcoregaming.com.br/
Comentários: O Hardcore é um site que sempre posta as notícias mais atuais e tem o hábito de publicar análises de jogos lançamentos antes mesmo dos principais sites de jogos do nosso país.

Girls of War
Link: http://girlsofwar.wordpress.com/
Comentários: Grupo de meninas falando sobre jogos. Pois é, isso existe e acredite, elas mandam muito bem. Acesse o Blog e comprove você mesmo!

Cinema em Cena
Link: http://www.cinemaemcena.com.br/
Comentários: Se você gosta de cinema, seu lugar é aqui. O editor do Site é o Pablo Vilaça, um dos melhores críticos do nosso país. Acompanhe também o BLOG do Pablo que é ótimo. O LINK está no site também!

Omelete
Link: http://www.omelete.com.br/
Comentários: Um dos maiores, senão o maior site de cinema do nosso país. Além de cinema, o Omelete publica notícia de jogos e quadrinhos. Destaque para a seção "Na Frigideira" e o "OmeleTV".

Adoro Cinema
Link: http://www.adorocinema.com/default.asp
Comentários: Um site muito bacana com a lista de todos os filmes que você imaginar, contendo notícias e opiniões dos internautas

Se você tem algum site ou blog que queira recomendar, poste o LINK nos comentários que eu adiciono aqui.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Games - Dead Space: Tutorial para conseguir os 1000G


Logo quando comprei DEAD SPACE, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: "Vou pedir algumas dicas para o Biel Costa (Um grande amigo do Portal Xbox e da LIVE), afinal o cidadão é viciado neste jogo e fez os 1000G no jogo".

Como de costume, o Biel foi muito solícito ao meu pedido e me passou um e-mail com uma verdadeira aula de Dead Space. Eu salvei este e-mail num arquivo Word e imprimi para consultá-lo sempre que quisesse. Hoje, ao ler novamente este ótimo tutorial, decidi compartilhar com todos vocês, afinal é um material tão completo e bem escrito, que não pode ficar guardado para uma pessoa só. Portanto, se você tem Dead Space ou pretende comprá-lo (Ou melhor, você precisa comprar este jogo, sério), aproveite o tutorial abaixo. Garanto que será bastante útil pra você.

Valeu BIEL. Você é o cara!!!!

------------------------------------------------------------------------

Para conseguir os 1000G você vai precisar zerar o jogo 3 vezes.

Primeira vez (Qualquer nível de dificuldade):

Aproveite o game. Jogue sem querer as conquistas. Curta o clima do jogo que é fantástico. Boa parte das conquistas virão naturalmente. Exemplo: A de desmembrar 500 Limbs (Surgeon). O jogo possui muitos inimigos, portanto lá pela metade do jogo você já vai consegui-la.

Aconselho começar a jogar na dificuldade NORMAL. O problema não é a dificuldade em si, mas a falta de munição durante o jogo.

Para te ajudar, seguem algumas dicas:

- Atire só quando for realmente necessário. Use mais o stasis para paralisar o inimigo e depois atire nas partes corretas. Lembre-se, em DEAD SPACE você precisa desmembrar o inimigo. Headshot aqui nem sempre é sinônimo de Morte Instatânea.

- Sempre leve somente duas armas contigo. Mantenha a Plasma Cutter e faça todos os UPGRADES nesta arma, pois na segunda vez que você for zerar, você vai utilizar somente esta arma para abrir a conquista One Gun (Mais detalhes abaixo). A segunda arma você vai comprando a mais nova que aparecer na loja e utilizando-a até abrir a conquista específica desta arma. Todas as armas estão associadas a uma conquista de matar 30 inimigos, portanto, mate os 30 inimigos com esta arma e coloque-a no armário novamente. Faça a mesma coisa com as outras armas até abrir todas as conquistas. Mas lembre-se, não venda nenhuma arma, pois você precisará delas para liberar a conquista Maxed Out (Faça upgrade em todas as armas e equipamento). Mas tenha calma, a Maxed Out e One Gun (Termine o jogo usando somente a Plasma Cutter), você irá liberá-las somente na segunda vez que jogar.

- Outro ponto importante de ter somente duas armas na sua bagagem é que, todas as vezes que você encontrar munição, será das duas que estão na sua bagagem. Isto diminui e muito o risco de ficar sem munição, pois mantendo quatro armas (Número máximo) vai acabar vindo muita munição aleatória, dificultando a sua vida durante o jogo.

Sobre as seguintes conquistas secretas:

- Sobreviva ao ADS Cannon com pelo menos 50% shield strength permanecendo
- Mate o Slug Boss com mais de 50% do shield strength permanecendo

São um pouco chatas, mas dá para fazer tendo um pouco de paciência. Quando for usar os canhões, ele marca o nível do shield, dai é só prestar atenção, se cair para menos de 50, morra e tente novamente.

Assim que você terminar o game, ele vai desbloquear diversas conquistas além de um modo chamado New game+, que é um continue do seu save e que virá com todas as armas e armaduras que você comprou na primeira vez que jogou. Ele também desbloqueia o modo Impossible (Vamos falar dele mais adiante).

Segunda Vez (Qualquer nível de dificuldade):

Já pegue a Plasma Custer e não troque mais. Coloque as outras armas no armário e deixe lá, pegue apenas esta: Contact Gun. Mas atenção: Nunca a use, caso contrário você irá perder a conquista One Gun (Terminar o jogo usando somente a Plasma Cutter). O objetivo de deixar a Contact Gun na sua bagagem é para que venham munições para esta arma que são caras (1.000 por unidade).

Junte as munições e venda na loja para arrecadar dinheiro. Outra dica é: Não gaste dinheiro comprando munições ou outro item, o jogo já te fornece bastante no nível NORMAL. Compre aquele item redondo chamado NODES. Ele serve para upgrades de armas, armadura, etc. Compre e vá fazendo os upgrades necessários (você pode já fazer isto desde a primeira vez que jogar, mas você não consegue a conquista na primeira jogada, pois não tem itens suficientes).

Não use mais o NODE para abrir as portas, pois você vai precisar do máximo possível para fazer os upgrades nas armas e equipamentos a fim de abrir a conquista Maxed Out (Faça upgrade em todas as armas e equipamentos). Provavelmente você só vai conseguir esta conquista perto do último chefe na segunda vez que zerar o jogo.

Terceira vez (Nível de Dificuldade Impossible):

Você vai precisar jogar a terceira vez para abrir a última conquista: Epic Tier 3 Engineer (Complete o jogo na dificuldade Hardest – Modo Impossible). É difícil? Muito, mas não é impossível. O problema sempre é a munição. Ande sempre com a Contact Gun e Plasma Cutter economizando o máximo de munição possível. Use e abuse do STASIS para paralisar os inimigos. Se possível, mate-os na “porrada”, ou seja, sem utilizar munição. Para isso, basta apertar o RT que o personagem sai dando porrada pra tudo quanto é lado. Muito útil, diga-se de passagem, porém o inimigo precisa estar paralisado ou deve-se utilizar este recurso para afastar algum inimigo que esteja muito próximo.

Para facilitar ainda mais a sua vida, você pode fazer os CHEATS abaixo.

Pressione Start durante o jogo e insira as seqüências:

Os códigos abaixo podem ser feitos quantas vezes você quiser:

Recarregar o refil de Stasis e habilidades especiais
X, Y, Y, X, Y

Recarregar o refil de oxigênio
X, X, Y, Y, Y

Os códigos abaixo só valem uma vez por jogo:

1000 Créditos
X, X, X, Y, X

2000 Créditos
X, X, X, Y, Y

5000 Créditos
X, X, X, Y, X, Y

10.000 Créditos
X, Y, Y, Y, X, X, Y

Adicionar 2 Power Nodes em seu inventário
Y, X, X, X, Y

Adicionar 5 Power Nodes em seu inventário
Y, X, Y, X, X, Y, X, X, Y, X, X, Y

Espero que este Guia possa ajudá-los a completar 100% deste jogaço. Esse merece!

Filme - O Leitor


Sinopse: Um adolescente se apaixona por uma mulher mais velha e vive intenso romance. De uma hora para outra, ela some de sua vida. Cerca de oito anos depois, ele reencontra essa parte de seu passado ao participar de um polêmico julgamento de crimes cometidos pelos nazistas na segunda grande guerra. Dirigido por Stephen Daldry (As Horas) e com Ralph Fiennes, Kate Winslet e Bruno Ganz no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz.

Crítica: O filme conta a história de Michael Berg. Um alemão que perdeu a sua virgindade e sustentou um romance de verão com uma cobradora de bondes 18 anos mais velha em 1958, quando ele tinha 15 anos de idade. Durou um só verão, mas foi uma grande paixão para ele. Hanna (A amante) gostava que o rapaz lesse para ela, até o dia em que sumiu sem explicações.

Mais tarde, quando estudante de direito, o rapaz descobre que Hanna está sendo julgada por ter sido carcereira em um campo de concentração. E o rapaz, agora com 24 anos, tem uma informação importante que poderia salvá-la da condenação.

Os principais questionamentos de O Leitor são: É possível que a mulher que você tanto ama ser um “monstro disfarçado”? Determinados segredos devem ser mantidos para manter a honra, mesmo sabendo que tais segredos podem salvar uma vida?

O Leitor é um bom filme, que conta uma história simples, porém interessante. Kate Winslet está divina no papel de Hanna, o que lhe concedeu o prêmio de melhor atriz no Oscar 2009. Mas o que me surpreendeu mesmo foi a interpretação do alemão David Kross (O Jovem Michael Berg). O rapaz está sensacional no papel o que me causou certo desconforto por não ver seu nome sendo comentado pelos críticos em geral. Ele fez um trabalho fantástico, retratando muito bem a passagem da pureza de um garoto de 15 anos a um estudante de direito mais maduro, porém machucado pelas cicatrizes, fruto de sua relação com Hanna.

Apesar da previsibilidade, a história se mantém interessante até o final. Mesmo não sendo um filme espetacular, O Leitor agrada por mostrar uma história diferente com um tema tão batido pelo cinema, o Holocausto. Recomendo!

Nota: 8,5

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Games - GH Metallica - Lembrando das músicas


Um dos jogos que estão na minha lista de prioridades de compra para este ano é Guitar Hero: Metallica. Sou um grande fã da banda. Conheço todas as músicas, porém quando foi anunciado o Set List com as músicas que iriam entrar no jogo, confesso que não lembrei de algumas músicas somente pelo nome.

Hoje, resolvi procurar algum site na qual eu pudesse ouvir pelo menos a introdução das músicas, pois aí ficaria mais fácil de lembrar o que me espera. E meu Deus, que idéia maluca que eu tive! Fiquei com mais vontade ainda de comprar o jogo! Tá certo que muitas músicas boas ficaram de fora, principalmente algumas do melhor álbum da banda (Black), mas tudo bem, as TOPS estão ali, e isso é o que importa.

Aqui está o site caso tenha interesse de ouvir o trecho inicial das músicas:
E abaixo está o Set List do jogo contendo somente as músicas da banda. Ordenei por álbum:

Álbum: ...And Justice for All
- Dyers eve
- One
- The Shortest Straw

Álbum: Black
- Enter Sandman
- Nothing else matters
- Sad but true
- The unforgiven
- Wherever I may roam

Álbum: Death Magnetic
- All nightmare long
Álbum: Garage Inc.
- Mercyfulf Fate (Medley)

Álbum: Kill 'Em All
- Hit the lights
- Seek and destroy
- Whiplash

Álbum: Load
- King nothing

Álbum: Master of Puppets
- Battery
- Disposable heroes
- Master of puppets
- Orion
- The thing that should not be
- Welcome home (Sanitarium)

Álbum: Reload
- Fuel
- The memory remains

Álbum: Ride the Lightning
- Creeping death
- Fade to black
- Fight fire with fire
- For whom the bell tolls

Álbum: S&M
- No leaf clover
Álbum: St. Anger
- Frantic

As outras músicas do jogo são:

Alice In Chains - "No excuses"
Bob Seger - "Turn the page"
Corrosion of Conformity - "Albatross"
Diamond Head - "Am I evil?"
Foo Fighters - "Stacked actors"
Judas Priest - "Hell bent for leather"
Kyuss - "Demon cleaner"
Lynyrd Skynyrd - "Tuesdays gone"
Machine Head - "Beautiful mourning"
Mastodon - "Blood and thunder"
Mercyful Fate - "Evil"
Michael Schenker Group - "Armed and ready"
Motorhead - "Ace of spades"
Queen - "Stone cold crazy"
Samhain - "Mother of mercy"
Slayer - "War ensemble"
Social Distortion - "Mommy's little monster"
Suicidal Tendencies - "War inside my head"
System of a Down - "Toxicity"
The Sword - "Black river"
Thin Lizzy - "The boys are back in town"

Pra ficar perfeito, só faltam lançar um Guitar Hero: Iron Maiden. Aí eu infartava de vez!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Filme - O Lutador


Sinopse: Um lutador é obrigado a encerrar a carreira após sofrer um infarto durante uma luta. Só que ele recebe uma proposta para enfrentar seu grande ex-rival, que pode permitir que retome a dignidade perdida. Dirigido por Darren Aronofsky (Réquiem para um Sonho) e com Mickey Rourke, Marisa Tomei e Evan Rachel Wood no elenco.

Crítica: Desde que este filme foi lançado nos cinemas tive a curiosidade de assisti-lo devido às críticas avassaladoras (Positivamente falando). Infelizmente não consegui ir ao cinema e coube a mim esperar alguns longos meses para assisti-lo em DVD. Bom, para começar esta pequena crítica, posso dizer que toda essa espera valeu a pena. O Lutador é um filme extremamente sensível e tocante. Um retrato da vida de uma pessoa que teve tudo o que queria, porém com o tempo viu sua vida desmoronar completamente.

No papel de Randy “The RAM” Robinson, Mickey Rourke interpreta um lutador de luta-livre muito famoso nos anos 80. Naquela época, a glória caminhava ao seu lado e era comum ver as fotos de “The RAM” estampadas nas revistas especializadas. Um lutador carismático e muito querido por todos, porém infelizmente o tempo dedicado à sua profissão acabou deixando marcas na sua vida e principalmente na sua única filha. Passado 20 anos, encontramos Randy velho, sem dinheiro e sozinho no mundo. A única motivação de sua vida é continuar lutando, pois como ele mesmo diz no filme: “Meu lugar é aqui, no Ringue! E vocês (Público que assiste suas lutas), são a minha verdadeira família”.

Apesar dos seus músculos e aparência agressiva, por trás de tudo aquilo está uma pessoa extremamente carente e sensível. Randy procura suprir suas carências até mesmo com as crianças que brincam na frente da sua casa, ou melhor, trailer. Há uma cena especialmente tocante na qual Randy chama um garoto para jogar “Nintendo”. Reparem na alegria de Randy durante aqueles poucos minutos. Mas é na personagem de Marisa Tomei que Randy aposta todas as suas fichas. Ela é uma Stripper na qual a princípio, só dá atenção ao lutador por ele ser um “cliente”. Mas com o passar do tempo, os dois personagens descobrem que ambos possuem algo em comum (A solidão e desolação com a vida) e acabam se aproximando. O ápice da história acontece quando Randy tenta se aproximar de sua filha que não vê há anos e ali deposita todas as suas esperanças. O desenrolar da história a partir daí, fica a cargo de vocês descobrirem e interpretarem da melhor maneira.

Um filme extremamente tocante, que revela o sentimento mais profundo de uma pessoa amargurada e carismática ao mesmo tempo. Randy é daqueles personagens que cativam qualquer espectador, pois nós estamos conhecendo a sua vida e descobrindo os sentimentos/pensamentos que passam na sua cabeça, e quanto mais você se “apega” ao personagem, mais você torce por ele, porém infelizmente o mundo não conhece o Randy que nós estamos conhecendo, mas sim o “The Ram”, um dos maiores lutadores de luta-livre que já existiu e que hoje está velho, pobre e sozinho no mundo.

O Lutador é um filme especial, desde as interpretações magníficas de Mickey Rourke e Marisa Tomei, até a direção competente de Aronofsky. Recomendo!

Nota: 10

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Games - Meu Deus! Que obra-prima: Uncharted 2 (PS3)


Eu não tenho o costume de postar vídeos de jogos aqui no meu Blog, principalmente vídeos de jogos de outras plataformas que não sejam o XBox 360, mas este vídeo sou obrigado a compartilhar com vocês.

http://www.gametrailers.com/video/extended-warzone-uncharted-2/49329

Não vou postar o vídeo direto aqui pois demora para carregar e o BLOG pode ficar pesado para quem não tem uma conexão muito boa.

Mas não deixem de assistir isso!

Meu Deus, estou de queixo caído neste exato momento. Vou ser obrigado a adiantar a minha compra de um PS3 só por causa de Uncharted. Quero jogar o primeiro e o segundo jogo de qualquer jeito. Reparem nos gráficos espetaculares e na jogabilidade magnífica. A mobilidade do personagem também está perfeita.

Ai meu bolso!

Post Nº 100 - Já? Pois é !!


Como vocês devem ter lido no título, este é o POST número 100 deste simples e modesto Blog. Resolvi criar o "Rotina do Sam" para passar o tempo, pois infelizmente a maior parte dos sites que eu visitava durante o horário de trabalho foram bloqueados aqui na empresa (Inclusive o meu favorito, o Portal Xbox).

Não que eu seja um desocupado e fique o dia inteiro na Internet, :-) muito pelo contrário, meu trabalho é extremamente complicado e exige muita dedicação. Para quem não sabe, eu sou Analista de Sistemas e sou especialista no módulo de SD (Vendas e Distribuição) e ABAP (Linguagem de programação) do SAP (Sistema ERP). Meu trabalho consite em: Resolver problemas das filiais das Américas (Norte, Sul e Central) e o restante do planeta (Europa, Àsia, Africa e Oceania). Portanto, pintou algum problema de faturamento ou qualquer coisa que envolva vendas no sistema em qualquer parte do mundo? Eu e mais alguns colegas de trabalho somos os responsáveis em "apagar o incêndio". É um trabalho que exige muita responsabilidade, mas é extremamente gratificante, pois tenho oportunidade de conversar com pessoas do mundo inteiro como Letônia, Finlândia, Tailândia, Grécia, Bélgica, Alemanha, França, Japão, China, etc.
Mas como todo trabalho que se preze, sempre sobra um tempinho livre, seja após o almoço ou até mesmo durante o dia! E neste tempo livre, tive a idéia de criar este BLOG para falar do que eu mais gosto: Games, cinema e assuntos diversos.

Além disso, o BLOG está sendo um ótimo exercício para treinar a escrita na nossa amada e querida lingua mãe (O Português), pois passo o dia inteiro escrevendo em inglês e espanhol com os nossos queridos usuários espalhados por este mundão a fora! :-)

Nunca pensei que chegaria em 100 posts tão rápido! Acho que a motivação principal é ler os diversos comentários de amigos do Portal e da LIVE por aqui. São pessoas fantásticas que me motivam a continuar escrevendo e discutindo sobre o que temos em comum (Games, Cinema, etc). Valeu mesmo pessoal! Agradeço principalmente os meus amigos: Falconi, Mr Power Play, Jack, Quinante, Pebi, screamfa, AyPyCy, Fábio TbooMmM, Felipedelima, Fernandão, DW, Sgt Marlarkey, Alberto Barros, Danieldick e a todos que lêem o blog mas que ainda não fizeram comentários por aqui.

E que venha o post Nº 200.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Final de semana agitado dá nisso!


Como vocês devem ter percebido pelos meus últimos tópicos, neste final de semana tive uma verdadeira maratona de filmes. Foram 5 no total. Três filmes na sexta-feira (Hellboy II, Marley & Eu e Na mira do chefe) e dois filmes no Sábado (A Lista de Schindler e Sim senhor).

Além desta pequena maratona de filmes, o lazer habitual com a família não poderia faltar (Ou o divórcio seria certo), portanto tempo para jogos foi relativamente escasso.

Joguei duas partidas de FIFA 09 com o meu amigo OniGT na sexta-feira (Se não me engano). Na madrugada de sexta para sábado, acordei no meio da noite (01:30AM) e não consegui dormir mais. Resolvi ligar o X360 e ver quem estava na LIVE. Para a minha surpresa, os meus habituais amigos malucos do Pelotão Perebas estavam jogando Gears of War. Não deu outra, joguei até as 02:30AM. Após este horário, a maioria resolveu dormir e como eu não estava com sono, resolvi terminar de assistir “A Lista de Schindler” e o documentário “Vozes da Lista”. Final da história, fui dormir 04:30AM.

Como não consigo dormir até mais tarde (Mesmo dormindo pouco), acordei por volta das 09:00AM no sábado e fui jogar Fight Night 3. Abri mais uma conquista (Só falta uma para completar os 1000 pontos) e tive que desligar o console, pois meu filho acordou e os deveres de pai falaram mais alto.

Só fui voltar a ligar o vídeo-game no Domingo à tarde, onde tirei o pó de dois jogos que estavam parados lá em casa. O primeiro deles foi o DEAD SPACE. Meu deus, que jogaço! Parei no capítulo 7 (Total de 12) e a cada nova fase, mais me apaixono por este jogo. Minha esposa estava no sofá e eu disse a ela para assistir um pouco, pois era bem melhor que qualquer filme de terror. Ela ficou espantada com o som e os sustos que o jogo proporciona. E foi bem legal ver a surpresa dela, principalmente depois de ter contado um pouco da história que é excelente.

Depois de Dead Space, resolvi tirar o “pó da minha bateria” e toquei algumas músicas no Rock Band 2. Não preciso nem falar que me diverti muito! É sempre um prazer ter “um brinquedinho” desses lá em casa para ser aproveitado dessa forma, aos poucos, se divertindo em doses “cavalares”.

Não demorou muito para que eu fosse convidado para uma jogatina de Gears of War com a galera do Pelotão. Lá vai o maciotas abrir uma sala e morrer na mão de Lunga, Hypnos, JP e Cia. Da galera mais antiga do Pelotão, acho que sou o jogador que menos evolui neste jogo! De vez em quando eu mato todo mundo e faço milagre (Vide época do maciotas 4 – Um dia explico esta história), porém tem dia que eu não mato nem barata! Ontem, fiz algumas partidas péssimas, e outras competitivas. Mas conforme eu já disse aqui, o que importa não é jogar bem ou mal, e sim a diversão, e isso tive de sobra. Quando fui olhar no relógio, já eram 00:30AM, ou seja, mais um dia sem dormir direito.

Resultado desta maratona de filmes e partidas esporádicas de games: Um sono desgraçado, pois tive que acordar 05:40AM para trabalhar. Se não bastasse isso, acordei com um torcicolo horrível que está me fazendo sentir um verdadeiro Boneco de Olinda (Estou andando parecendo uma tábua em pé). Minha esposa disse que acordou no meio da noite e me encontrou dormindo todo torto na cama. Ela tentou me acordar várias vezes, porém sem sucesso. Se não fosse os roncos, ela teria pensado que eu estivesse morto (Putz, nunca pensei que um dia iria roncar – A canseira falou mais alto).

Mas querem saber? Mesmo com um torcicolo dos infernos e um sono desgraçado, valeu a pena! Agora deixa eu tomar um Dorflex e um cafezinho porque tá complicado! :-)

Ficando Pobre News - Datishop


Olá pessoal,

Mais um tópico para falir com vocês!

Saints Row 2 (Jogo lançado há pouco tempo) está custando R$ 99,90 na DatiShop. Ou se preferir parcelar, você pode fazer em 5 vezes de R$ 21,03 (Total de R$ 105,16). Mas corra! Oferta válida somente no dia de hoje!

Outro jogo com um ótimo preço é Mirrors Edge. Preço: R$ 139,90.
Boas compras!

Filme - A Lista de Schindler


Sinopse:
O diretor Steven Spielberg (O Resgate do Soldado Ryan) conta a história de um empresário alemão que usou seu dinheiro e conexões para libertar judeus de campos de concentração, em plena 2ª Guerra Mundial. Com Liam Neeson, Ralph Fiennes e Ben Kingsley. Vencedor de 7 Oscars.

Crítica: Apesar de ser um filme antigo, só agora tive a oportunidade de assisti-lo com mais calma para digerir tudo que este filme representa. A primeira vez que assisti, eu era adolescente e não tinha muita paciência para filmes deste gênero, principalmente um filme preto-e-branco.

A lista de Schindler é mais do que um filme, é uma verdadeira obra-prima da sétima arte. A fotografia do filme é magnífica, e trabalha em conjunto com o roteiro focando muito bem nas cenas mais importantes, que por si só já retratam a mensagem daquele trecho do filme mesmo não tendo nenhum diálogo acontecendo. Repare na cena onde Schindler observa de longe uma garotinha perdida no meio dos tiroteios e mortes provocadas pelo exército alemão. Fantástico!

Além da parte técnica, as interpretações de todos os atores, sem exceção, estão fenomenais, principalmente os personagens principais. Liam Neeson, Ben Kingsley e Ralph Fiennes representam 3 dos personagens mais complexos e interessantes da história do cinema na minha opinião.

Este filme deveria ser obrigatório na casa de cada um, pois ele mostra muito bem o horror que foi o Holocausto, algo que jamais poderemos esquecer, para que tal coisa nunca mais volte a ocorrer.

Há cenas que não sairão da sua cabeça, marcando você para sempre. Acredite!

Uma das mais marcantes é o trecho onde o exército alemão leva todas as crianças judias para o campo de concentração para serem exterminadas como se fossem “baratas”. Neste trecho, há duas cenas que marcaram a minha vida: A primeira do garotinho se escondendo do exército numa fossa cheio de fezes e urina, e a segunda das mães vendo seus filhos serem levados para serem sacrificados, e mesmo sabendo que poderiam morrer, correm em direção aos caminhões para darem o último adeus aos seus filhos. Muitas foram mortas friamente, mas o amor de mãe fala mais forte, e o desespero de ver seu filho sendo levado à morte, fez com que muitas não se importassem em morrer ali mesmo.

Você passa as 3 horas de filme chocado com o que você está vendo. Você sabe dos horrores ocorridos naquela época, mas só “cai a ficha” mesmo quando você vê tais atrocidades com os seus próprios olhos. Além de você saber que tudo aquilo que está acontecendo é real, o fato do filme ser preto-e-branco o torna ainda mais interessante, fazendo com que você se envolva ainda mais com o filme.

São cenas capazes de fazer com que você respire fundo por alguns segundos, pense no que você acabou de ver e chore compulsivamente ao se colocar no papel daqueles judeus.

Outro fato que me deixou extremamente perplexo foi assistir ao documentário “As vozes da lista” disponível nos extras do DVD. Todos aqueles judeus que sobreviveram graças à Schindler, confirmam que tudo aquilo que você acabou de presenciar aconteceu realmente. Sem tirar ou adicionar uma vírgula.

Neste mesmo documentário, um dos judeus sobreviventes diz: “Se aqueles eventos absurdos ocorressem hoje, estaríamos preparados e muitos conseguiriam sobreviver ao massacre, porém infelizmente o Holocausto ocorreu numa época em que não imaginávamos que o ser humano fosse capaz de sentir tanto ódio e cometer tais atrocidades”.

De certa forma ele tem razão, mas ainda assim é incompreensível tentar entender como a humanidade seria capaz de fazer aquilo, mesmo tendo passado mais de 60 anos!

No meio de tanta desgraça, há verdadeiros anjos capazes de mostrar que, mesmo no meio de tanto ódio, há bondade no coração do ser humano. Schindler foi uma pessoa que fez a diferença na sua época. Um homem que salvou milhares de pessoas, não se preocupando com riqueza e luxo. A cena final do filme é uma das mais emocionantes que já vi. Não vou relatar aqui, pois pode ser que alguém ainda não tenha assistido, mas é algo extremamente triste e emocionante.

Se você ainda não assistiu esta obra-prima do cinema, compre/alugue o DVD o mais rápido possível! Este filme vai marcar a sua vida para sempre!

Nota: 10

Filme - Na mira do chefe


Sinopse: Dois matadores são enviados por seu chefe a uma bela cidade da Bélgica, para que possam descansar para o trabalho seguinte. Com Colin Farrell e Ralph Fiennes. Recebeu uma indicação ao Oscar.

Crítica: Na crítica do Omelete, eles falam que “Na mira do Chefe” é o “Mandando Bala” deste ano, porém com mais humor e menos cenouras (Pra quem não assistiu “Mandando Bala”, corra para a locadora e alugue. Um filme com um humor negro fantástico!).

Eu discordo um pouco desta colocação do Omelete, pois no meu ponto de vista, “Na mira do chefe” está mais para “Snatch: Porcos e Diamantes” do que “Mandando bala”. Este filme possui bem menos ação do que “Mandando Bala”, onde o tiroteio não para 1 minuto sequer.

“Na mira do chefe” foca mais na construção e dilemas dos personagens principais. São assassinos frios e calculistas, porém possuem os mesmos conflitos de uma pessoa comum. É um filme extremamente divertido, com atuações magníficas e um roteiro muito bem construído. Colin Farrell está fantástico no papel, fazendo com que ele volte aos bons tempos do início de sua carreira. Um filme recomendadíssimo, principalmente para aqueles que não dispensam boas atuações, roteiro inteligente e diálogos geniais. Recomendo!

Nota: 9

Filme - Hellboy II: O Exército dourado


Sinopse: Hellboy torna pública a agência em que trabalha e a si própria, o que faz com que um novo chefe seja convocado. Ao mesmo tempo um príncipe deseja reativar o exército dourado, para dominar o planeta. Dirigido por Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) e com Ron Perlman, Selma Blair e John Hurt no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.

Crítica: Para começar esta pequena análise, preciso dizer que gostei do primeiro filme, mas este segundo superou minhas expectativas. É um filme direto, que não foca na apresentação dos personagens (Coisa que o primeiro fez muito bem), fazendo com que este segundo filme do herói seja bem mais dinâmico e interessante!

Apesar do “mundo” de Hellboy lembrar bastante os “X-Men” (Agentes especiais com super poderes e rejeitados pela raça humana por serem diferentes), Hellboy é um herói muito interessante, pois ele é um demônio filho do “Anjo caído” (Leia-se: Lúcifer), que segundo a profecia, cedo ou tarde ele irá destruir a humanidade, fazendo com que haja alguns dilemas em confiar ou não nesta profecia.

Além das cenas de ação inspiradas, você irá encontrar ótimas piadas e até cenas românticas. O vilão (Príncipe Nuada) é extremamente interessante e muito bem construído. No início ele se mostra um vilão comum, porém no decorrer da história você percebe que há um sentido nas ações praticadas por ele (Repare na primeira conversa dele com Hellboy – É ótimo o ponto de vista colocado pelo príncipe).

Se você gostou do primeiro filme, saiba que este segundo está muito melhor. Gostei do que vi e recomendo a todos. Diversão garantida!

Nota: 8,5

Filme - Marley & Eu


Sinopse: Indeciso sobre ser pai, um homem aceita a sugestão de um amigo e adota um pequeno cachorro, que logo cresce bem mais do que o esperado. Com Owen Wilson, Jennifer Aniston, Alan Arkin e Kathleen Turner.

Crítica: Nunca tive um cachorro e confesso que não faço a mínima questão de ter um. Apesar de ser um animal adorável, ter um animal de estimação requer atenção, tempo, carinho e paciência, além do fato de você se apegar muito ao animal, o que faz com que você sofra quando ele vier a falecer.

Neste filme esta relação de amizade do cachorro com o dono é o foco principal da história. Marley é um cachorro extremamente trapalhão, capaz de levar os seus donos à loucura.

O filme se desenrola de uma maneira divertida, porém nada muito diferente do que você já viu nos filmes deste gênero que contêm animais. O que diferencia mesmo é a parte final do filme que é emocionante. Um filme divertido e comovente, que pode ser resumido a seguinte frase: “Um cachorro não se importa se você é feio, bonito, gordo ou magro. Ele não olha para a sua aparência física. Para que ele te ame, basta apenas que você dê a ele o seu coração (Amor)”.

Algo para se pensar! Muitas vezes os animas nos dão verdadeiras lições de vida, e Marley neste filme é um deles!

Nota: 8,5

Filme - SIM Senhor


Sinopse: Um homem decide ir a um culto de auto-ajuda, que prega que deve-se dizer sempre sim a tudo que aconteça em sua vida. Dirigido por Peyton Reed (Separados pelo Casamento) e com Jim Carrey, Zooey Deschanel e Terence Stamp no elenco.

Crítica: Neste filme, Jim Carrey volta a interpretar um tipo de personagem que o consagrou. Além de engraçado, não faltam caretas e situações cômicas fazendo com que este filme relembre a melhor fase da carreira do ator no gênero comédia.

O personagem de Carrey é um cara desiludido com a vida, pois perdeu a namorada, possui um emprego “metódico” na qual não consegue promoção há 5 anos e não consegue motivação para dar um novo sentido na sua vida. Certo dia ele encontra um velho amigo que apresenta um programa desenvolvido por um Guru que prega que, para ser feliz, é necessário que a pessoa diga sim para todas as perguntas/favores.

A partir daí vemos o personagem de Carrey se meter nas maiores enrascadas. Apesar de parecer um pouco “forçado” o tema principal do roteiro (Pois acredite, há alguns pedidos que nem um o “maior maluco da terra” aceitaria fazer), o filme se torna engraçada por diversas cenas hilárias. Há algumas piadas inspiradas que farão com que você ria bastante. Este filme me lembrou “O Mentiroso” protagonizado pelo próprio Jim Carrey.

Sim Senhor é um filme divertido e engraçado. Se você gosta do trabalho de Carrey, irá gostar bastante deste filme! Recomendo!

Nota: 8

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Desabafo - Será que sou tão otário assim?

Tem algo mais irritante do que presenciar alguém querendo te "passar a perna"?

Na minha opinião, NÃO!

Já cansei de ver alguns "metidos a esperto" quererem me passar a perna tentando vender algo de qualidade duvidosa ou com um preço "inflacionado".

Na semana passada criei um anúncio no Classificados do Portal Xbox demonstrando interesse em adquirir o Star Wars: The Force Unleashed.

Em dois dias, recebi diversas propostas. Algumas com preços mais do que justo, porém alguns espertinhos chegaram a me oferecer este jogo USADO por R$ 130,00.

Pô, fala sério! E pior, não é usuário novato do Portal não!

Eu fico tentando entender o que passa na cabeça destes indivíduos. Será que o cidadão nunca leu um dos diversos tópicos que eu criei no Portal repassando ofertas internacionais e nacionais de Games do X360? Acho que estes indivíduos se esquecem que eu sou um dos idealizadores do "Ficando Pobre News" lá no Portal Xbox (Acho que o meu amigo Chiaroscuro começou com estes tópicos na mesma época que eu - Ou talvez até antes, sei lá).

Será que este cidadão não fez uma pesquisa de Mercado e viu que este jogo pode ser encontrado pelo mesmo preço aqui no Brasil? E pior, ainda com a comodidade de dividi-lo em 12x sem juros (Vide tópico anterior)?

Será que ele não pesquisou o preço deste mesmo jogo nos diversos fóruns de classificados e viu que o preço praticado é bem menor do que este que ele está oferecendo?

Vai entender!

Essa era a resposta que eu queria passar para estes indivíduos após receber esta "pequena tentativa de assalto", mas preferi criar um POST no meu BLOG como um desabafo mesmo.

Mas ao invés de escrever tudo isso, prefiro responder o e-mail deles da seguinte forma:

Para: fulanodetal@qualquercoisa.com.br
Assunto: Minha resposta para a sua oferta
Corpo do e-mail: Veja o arquivo em anexo e saiba a resposta
Arquivo anexado: (Esta imagem abaixo)










Acho bem melhor resumir todo este POST somente com esta figura, não acham? :-)

P.S: Sei que todos tem o direito de vender pelo preço que acharem melhor, mas eu não tenho coragem de fazer tal coisa! Daqui a pouco vou encontrar gente querendo vender Fusca a preço de Ferrari! :-)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Ficando Pobre News - WalMart

O WalMart está vendendo alguns jogos de XBox 360 a preços convidativos.

Alguns exemplos:

- Street Fighter IV por R$ 178,00 em 12 x R$ 14,83

- Star Wars: The Force Unleashed por R$ 149,90 em 12 x R$ 12,49

- Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts por R$ 139,00 em 12 x R$ 11,58

Pra ficar melhor ainda, abaixo dois cupons de desconto:

1) Para assinantes NET, ganhe mais 10% de desconto clicando aqui.

2) Para quem possui um Cartão de Crédito Itaucard, ganhe mais 7% de desconto clicando aqui.

Há outros jogos com ótimos preços também! Estes são apenas alguns exemplos!

P.S: Lembrando que estes jogos estão com preços muito similares aos preços oficiais encontrados nos EUA, porém com a facilidade de parcelar em 12 vezes sem juros. Na minha opinião, vale muito a pena!

Se alguém quiser criar um post no Portal Xbox repassando esta promoção para a comunidade, fiquem a vontade. Infelizmente não tenho como acessar o Portal neste momento!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vida pessoal x virtual: Cuidado com alguns malucos


Acabei de ler esta notícia no site da Globo:

Triângulo amoroso entre gamers acaba em morte e prisão perpétua na Inglaterra

O que leva um cidadão, ou melhor, um NERD tetudo sem vida-social a cometer algo tão bárbaro? E pior, para cometer o crime o cidadão viajou da Alemanha até a Inglaterra só para matar o namorado da menina que o rejeitou.

Definitivamente este mundo está perdido.

Por causa de barbáries como essa, é que procuro manter o máximo de sigilo com os meus dados pessoais. Aqui no blog sou apenas o SAM ou o Maciotas do Portal Xbox e Xbox LIVE. Aqueles que me conhecem pessoalmente ou sabem meu endereço são grandes amigos da LIVE e do Portal, na qual tenho total confiança de serem ótimas pessoas. Infelizmente, no mundo virtual o que não faltam são pessoas depressivas prontas para cometer qualquer tipo de maldade com o próximo, mesmo sem motivo algum!

Pensando nisso me lembrei de dois fatos curiosos que aconteceu comigo há alguns dias/meses atrás. Mas calma, não foi nada tão sério como o citado nesta notícia (Graças a Deus):

1) Tentativa de Golpe usando o meu usuário no Portal Xbox: Quem me conhece no Portal sabe que sou um usuário antigo e muito participativo (Pelo menos era até bloquearem meu acesso ao site aqui na empresa.. rss). Graças ao excelente convívio, fiz grandes amizades e tenho um ótimo reconhecimento na comunidade, inclusive dos próprios administradores e donos do Portal. Há alguns meses atrás, um grande amigo meu do Portal Xbox e LIVE (CRISFC 360) me enviou um mensagem no Portal perguntando se poderíamos concretizar a troca de um jogo.

Eu não estava sabendo de nada e achei que ele estava enganado. Convidei o CRIS para um bate-papo na LIVE e fiquei sabendo da história toda: Ele disse que recebeu uma mensagem ou e-mail de um usuário que se identificou como “O Maciotas do Portal Xbox”. A intenção do cara era aplicar um golpe no CRIS através desta troca na qual ele estava interessado (Acho que era o Midnight Clube Los Angeles).

Criei um tópico no Portal e enviei um comunicado para os administradores/moderadores estarem cientes desta tentativa de golpe. Felizmente, não tive conhecimento de qualquer problema relacionado ao meu usuário depois deste incidente. A sorte é que o “jumento” do golpista tentou roubar um grande amigo meu, pois se fosse uma pessoa que eu não tivesse muito contato, ele poderia ter tido sucesso.

2) Negativação no Portal Xbox: Além deste fato desagradável, recentemente recebi uma negativação no Portal Xbox. Pra variar, é um usuário novo na qual nunca ouvi falar. Com certeza foi algum idiota que criou este usuário só para fazer este tipo de coisa. Vou ver se entro em contato com os Administradores para que esta negativação seja apagada e este usuário seja banido, mas sinceramente, não tenho pressa alguma em resolver isso, pois a negativação por si só já mostra a verdadeira falta de coragem e “bolas no meio das pernas” deste otário. A justificativa para a negativação foi: “Mó babaca” ou alguma coisa assim! :-)

Que imbecil! Nunca tive qualquer discussão com usuários do Portal ou jogadores na LIVE. Todos que me conhecem sabem que sou uma pessoa que preza pelas amizades onde quer que eu passo. Não consigo entender o que levou este cidadão a fazer isso! Acho que ele deve ter tomado uma goleada no FIFA 09 ou ter sido serrado no Gears e ficou magoado! :-) Pior que nem isso eu consigo acreditar, pois dificilmente jogo com Brasileiros no FIFA 09 e no Gears só jogo com amigos muito próximos (Geralmente do Pelotão Perebas).

Bom, fatos como esses citados acima devem servir como alerta. Apesar de termos exemplos gravíssimos (Como nesta reportagem citada no início do Post), há diversos casos simples que mostram a intolerância/idiotice de alguns “internautas”. Triste, muito triste!

Alerta aos Idiotas que cometem tais atos ridículos: “Há vida social lá fora”.

Filme - O Justiceiro: Em zona de Guerra


Sinopse: Na trama, o violento justiceiro Frank Castle (Ray Stevenson) leva sua guerra contra o crime organizado até o mafioso Billy Russoti (Dominic West). Mas depois que Russoti é deixado terrivelmente desfigurado por Castle, ele parte para a vingança sob seu novo nome: Retalho. Com uma força-tarefa do FBI em seu encalço, Frank precisa encarar o formidável exército que Retalho reuniu antes que ele cometa mais atrocidades.

Crítica: Pra quem não sabe, este é o segundo filme do herói lançado nos cinemas (Aqui no Brasil veio direto para DVD). O primeiro (O Justiceiro), apesar de conter diversas falhas, foi um filme razoável devido a sua simplicidade em contar a história do personagem e conter algumas cenas de ação interessantes.

Já este segundo filme, infelizmente é um dos piores filmes de herói que eu já assisti. Sério! Pra vocês terem uma idéia, Quarteto Fantástico é melhor do que esta "bomba".

Eu fiquei muito irritado após o término deste filme, pois eu esperava muito dele, principalmente depois de ter lido esta matéria do Omelete com as primeiras impressões do filme.

Sério, ou estes caras do Collider (Parceiros do Omelete) assistiram outro filme, ou eles não entendem nada de cinema mesmo. Deve ser por isso que o Omelete não divulgou a crítica do filme, acho que eles ficaram envergonhados ao ter divulgado esta matéria com um HYPE exagerado e no final das contas o filme ser uma verdadeira BOMBA.

O filme é extremamente mal feito. Os atores são péssimos, principalmente o ator principal que interpreta o Justiceiro. Ele consegue ser pior que o Keanu Reeves nas cenas dramáticas.

A direção de arte do filme é uma das coisas mais ridículas que eu já vi, principalmente a maquiagem do Retalho (Vilão da história). Acho que a equipe de efeitos especiais do Chapolim seria capaz de fazer algo melhor! É muito feio!

O roteiro é inexistente e sem lógica nenhuma. Além de não se preocupar em contar detalhes da história do Justiceiro, fazendo com que o público se identifique com o espírito vingativo do personagem, a violência é extremamente gratuíta. Coisas abomináveis acontecem na tela, algo como: Tiros capazes de esquartejar os vilões, miolos voando pelas paredes o tempo inteiro, cabeças sendo decepadas o tempo todo, etc. Tudo sem qualquer propósito e de extremo mal gosto!

Sem dúvida, o pior filme que eu já assisti este ano! Uma verdadeira bomba na qual me sinto na obrigação de postar esta crítica aconselhando que você fuja dele como o vampiro foge da cruz! Foram quase duas horas perdidas da minha vida!
P.S: Se você já assistiu esta bomba, não deixe de ler a matéria com as primeiras impressões do Collider divulgadas no Omelete (Link acima). É hilário constatar a tremenda falta de bom senso e mal gosto destes individuos.

Nota: 1

Filme - Um homem bom


Sinopse: Alemanha, década de 30. John Haulder é um professor universitário que tem diversos problemas em casa. A solução para a situação complicada em que está a sua vida pode ser filiar-se ao Partido Nazista. Infelizmente, o que parecia ser uma onda passageira torna-se uma potência militar.

Crítica: Holocausto. Sem dúvida um dos acontecimentos mais trágicos da história, e um dos temas favoritos da sétima arte para se contar uma boa história. Há filmes maravilhosos que retratam esta época “aterrorizante”, sendo os meus favoritos os seguintes filmes: “A vida é bela”, “O Pianista” e a “A lista de Schindler”. (Posso estar me esquecendo de alguns).

“Um Homem bom” é um filme diferente da maioria dos citados acima, pois o pano de fundo aqui é a constituição/início do nazismo na Alemanha e a história de um homem que entrou de “pára-quedas” neste regime político genocida.

Tenho alguns amigos alemães (Pois já trabalhei em multinacionais alemãs) e muitos alegam que o povo alemão, na sua maioria, não sabiam das barbaridades que Hitler cometia. Apesar de muitas pessoas não acreditarem nesta história, se pararmos para pensar, é provável que seja verdadeira, pois naquela época o único meio de comunicação era o rádio e o governo alemão deve ter censurado tudo quanto é tipo de notícia ruim do nazismo, apenas para continuar tendo o “apoio” financeiro e moral dos alemães. Só no final da guerra, quando o nazismo começou a ser derrotado, é que o povo alemão teve conhecimento da “coisa toda”. Isso é o que muitos alegam, e querem saber, não duvido que seja verdade, pois é difícil acreditar que uma nação inteira concorde com a morte de milhões de pessoas por causa de uma ideologia racista e radical.

Bom, voltando ao filme, “Um homem bom” retrata a história de John Halder, um pai de família dedicado, porém com uma esposa problemática, um sogro chato e uma mãe doente. Este homem sofrido é um ótimo professor de literatura e autor de um romance que retrata um tema extremamente polêmico até hoje, a Eutanásia. Depois do lançamento do livro, em que evoca determinados valores humanos, Halder cai nas graças de figuras políticas da época e é elevado a “queridinho” do governo nazista. Seja por medo ou por vaidade, o protagonista escolhe o caminho da euforia nazista, que aqui, possivelmente pela primeira vez no cinema, é tratada de forma humana.

Não espere um filme de ação e que tenha cenas violentas do Holocausto, aqui o foco principal é contar a história de John retratando pouco a pouco como a Alemanha foi se transformando aos poucos com o fortalecimento do partido e o estouro da guerra. É ótimo filme, com uma fotografia de respeito e uma interpretação excelente de Vigo Mortensen. Recomendo! (Porém saiba que você precisa gostar e ter paciência para assistir um filme parado e introspectivo).

Nota: 8,0

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Games - KOF XII: Um turbilhão de cores!

Não gosto de ficar criando posts para mostrar imagens de jogos a serem lançados. Acho que isso nós já temos em tudo quanto é site de games e o meu blog seria apenas "mais um" a mostrar tais imagens.

Mas hoje me deparei com algumas imagens de The King of Fighters XII (X360 e PS3) e não tive como não trazer para cá e comentar o que eu achei. Primeiro vamos as fotos:






O motivo pelo qual resolvi criar este POST não é para comentar sobre a beleza das imagens, mas sim a quantidade absurda de cores numa tela só.

Meu Deus, acho que vou passar mal só de olhar para este jogo! Olha a quantidade de cores e detalhes nestes cenários? É tanta coisa ao mesmo tempo na tela, com tantas cores diferentes, que me deixam confuso só de olhar para uma imagem estática, imagina isso tudo em movimento? WTF!!! :-)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Filmes - Linha de Passe

Sinopse: A trama mostra a história de quatro irmãos da Cidade Lider,periferia de São Paulo que, com a ausência do pai, precisam lutar por seus sonhos. Um deles, Dario (Vinícius de Oliveira), vê em seu talento como jogador de futebol a esperança de uma vida melhor.

Crítica: O ano de 2008 foi um ano relativamente fraco para o cinema nacional, ao contrário dos anos anteriores em que tivemos verdadeiros clássicos como Cidade de Deus e Tropa de Elite.

Apesar disso, Linha de Passe acabou se destacando e foi considerado por muitos críticos como o melhor filme do ano passado. Linha de Passe não é um clássico, porém é um filme acima da média. Mas desde já aviso que o público deste longa metragem é muito mais restrito. Em Cidade de Deus e Tropa de Elite, havia uma crítica social muito grande aliado a elementos de ação. Eram filmes que retratavam a realidade mais cruel do nosso país, adicionando ação e personagens carismáticos como o Capitão Nascimento e Zé Pequeno.

Em Linha de Passe você não vai encontrar nada disso, a não ser a crítica social. É um filme que retrata a pobreza e a busca de um sonho! São 5 ótimos personagens, cada um com personalidade diferente. Linha de Passe é um filme melancólico, daqueles que levam o público a refletir deixando um tremendo de um nó na garganta após o termino do filme. Não espere contos de fadas ou, tiroteios e ação ininterrupta. Aqui a realidade é cruel e dolorosa!

Tecnicamente o filme é excelente! Desde a interpretação de Sandra Corveloni (Premiada como melhor atriz em Cannes no ano passado por este filme) até a fotografia.

Se você gosta do gênero DRAMA, Linha de Passe é imperdível, merecidamente eleito como o melhor filme nacional do ano passado! Agora se você não é muito fã do gênero, recomendo que você procure outro filme.

Nota: 8,5

Games - UP: The Video Game (DEMO)


UP é a mais nova animação da PIXAR que terá sua estréia nos cinemas no início de setembro (Precisamente dia 04).

Antes de analisar a DEMO preciso dizer que sou fã confesso da PIXAR e tenho todas as animações da empresa em DVD. Comecei comprando os desenhos quando minha esposa estava grávida. A desculpa era comprar os DVDs para que o meu filho pudesse assistir. :-)

E UP é uma animação que me chamou a atenção desde que ela foi anunciada, principalmente depois dos chefões da PIXAR afirmarem que esta será a animação mais engraçada que a empresa já fez. Por causa do HYPE pela animação, resolvi baixar a DEMO do jogo para ter um aperitivo do que virá na animação.

Infelizmente os jogos da PIXAR ainda não receberam um jogo a altura da qualidade das animações (Filmes). E sinto dizer que UP não será diferente. O jogo é bem infantil e se inspira nos jogos da série LEGO, principalmente no trabalho cooperativo entre os personagens principais. Para aumentar um pouco a vida útil do game, aparentemente teremos alguns mini-games para se jogar offline (Máximo de 4 jogadores). Tudo muito simples e intuitivo que irá agradar a garotada, porém é o tipo de jogo que só os "pequenos" irão gostar, pois é bem infantil e fácil.

Graficamente o jogo está bom, mas nada muito espetacular. Kung Fu Panda está muito mais bonito e polido. A jogabilidade é simples também, fazendo uso de poucos botões para facilitar a vida da garotada. O SOM não tem nada demais que mereça algum destaque.

Concluindo, a DEMO de UP me passou uma impressão relativamente boa, mesmo eu não estando na faixa etária do seu público alvo (Infantil). É um jogo simples e divertidinho! E só!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Team Fortress 2: Um jogo que precisa ser descoberto na LIVE


Você conhece algum jogo que é divertidíssimo para se jogar ONLINE, porém não encontra nenhum amigo para jogar contigo?

Pois bem, eu conheço!

E o jogo é: Team Fortress 2.

Para quem não conhece, Team Fortress 2 é um jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa baseado em equipes com elementos de estratégia e 9 classes para serem escolhidas: Soldier, Pyro, Scout, Demoman, Heavy, Sniper, Spy, Medic e Engineer. Cada classe tem sua especialidade, e o segredo neste jogo é o TRABALHO EM EQUIPE. Para ilustrar esta cooperação, vou relatar aqui um dos modos mais divertidos do jogo: Capture the Flag.

Você deve estar pensando: “Pô, mas este modo tem na maioria dos jogos ONLINE. O que diferencia este modo em TF2 do restante dos jogos Multiplayers?”

Eu explico:

Como já disse acima, você pode optar por diversas classes de personagens. Quando o jogo inicia neste modo, cada equipe começa longe uma da outra e o objetivo é proteger a sua bandeira (No jogo é uma maleta) e enviar alguns para capturar a bandeira do inimigo. Mas a similaridade para por aí. Para proteger a sua bandeira, entra em cena o trabalho dos jogadores que optaram pela classe de engenheiros, pois esta classe permite que os jogadores criem diversas armas e alarmes para defender um território, portanto se alguém chegar perto de uma maquininha dessas, será metralhado. Além de construir, o engenheiro precisa consertar caso alguma dessas máquinas seja danificada.

Aí você pensa: “Pô, mas aí é fácil! Basta construir algumas máquinas dessas e pronto, ninguém entra na sala onde está a maleta”. Errado amigão! É aí que entra o SPY (Espião). Com esta classe, você pode se disfarçar de qualquer personagem adversário, portanto você pode passar desapercebido pela base inimigo e não ser reconhecido por ninguém. Aí que entra a comunicação da equipe em saber a localização de todos para identificar se há algum espião chegando perto da base ou não. Assim que o espião pega a maleta, é acionado um alarme e ele passa a ser identificado. Aí que entra os soldados, que além de fazer o trabalho de “sujo” de matar os inimigos, precisam correr atrás do espião não permitindo que ele leve a maleta até a base dele.

Gostou? Você não viu nada ainda. Além destas classes que eu já mencionei, o trabalho do médico é um dos mais importantes da equipe, pois ele recupera a energia dos outros integrantes do time. Portanto, é comum encontrar um HEAVY (Espécie de um soldado, mas muito mais forte) acompanhado de um médico tentando invadir a base do inimigo, pois enquanto o HEAVY “desce bala” nas máquinas construídas pelos engenheiros e mata os inimigos, o médico vai atrás curando os ferimentos do HEAVY. Neste caso, a melhor estratégia é matar o médico, pois sem ele, o HEAVY se torna uma presa fácil devido a sua mobilidade mais lenta!

Isso é só um aperitivo da diversão que TEAM FORTRESS 2 proporciona! Só quem jogou sabe como é bom jogar aquilo! E melhor, o jogo é desenvolvido pela VALVE, portanto nada de LAG ou qualquer tipo de problemas ONLINE, já que a empresa é extremamente competente neste quesito.

Nestas horas fico pensando: “Será que esta galera que passa o dia inteiro jogando CALL OF DUTY 4 ou GEARS OF WAR já teve a oportunidade de experimentar TEAM FORTRESS 2?”.

Sinceramente, acredito que não, pois se todos descobrissem esta maravilha, teríamos bem mais adeptos deste maravilhoso jogo MULTIPLAYER!

Torço para que um dia consiga reunir uma galera boa para jogar TEAM FORTRESS 2. Desde que comprei meu HALF LIFE: THE ORANGE BOX (X360), só consegui jogá-lo duas vezes com o pessoal do PORTAL XBOX. Infelizmente ele está encostado lá em casa um bom tempo!

Para tirar o jogo do armário, vou começar a fazer uma propagando “boca-a-boca” com os meus amigos da LIVE. Quem sabe eu não consigo mais adeptos! Garanto que os futuros jogadores de TEAM FORTRESS 2 não vão se arrepender!

Obs.: Quer saber tudo de TEAM FORTRESS 2? Acesse o Team Fortress 2.com.br

Games - Gears of War: Melhor Multiplayer -> Do 1º ou do 2º jogo?


Recentemente adquiri o primeiro Gears of War (X360) novamente a pedido dos meus amigos do Pelotão Perebas. Muitos resolveram abandonar o Multiplayer do Gears of War 2 (X360) alegando que a EPIC piorou diversos pontos da jogabilidade fazendo com que o a experiência não fosse tão satisfatória quanto a do primeiro jogo.

Pois bem, após alguns dias jogando com os meus amigos, resolvi fazer uma pequena análise comparando os dois multiplayers.

Começando pelo ponto mais polêmico, a jogabilidade. Realmente a jogabilidade do segundo jogo está mais travada, fazendo com que o primeiro jogo seja mais agradável e dinâmico, proporcionando que os mais hábeis em pular e atirar levem vantagem na disputa corpo-a-corpo. Outro ponto que gerou muita polêmica foi a utilização da 12. No primeiro jogo, basta um PERFECT RELOAD para que a 12 derrube ou mate o seu adversário com apenas um tiro. É por isso que muitos reclamaram da 12 ser fraca no Gears 2, pois a EPIC cortou este artifício do PERFECT RELOAD, fazendo com que a arma só tenha eficiência atirando bem próximo ao adversário. E para matá-lo com um tiro só, é preciso estar bem perto do adversário para estraçalhá-lo em pedacinhos, o que infelizmente não acontece no primeiro jogo (Seu personagem apenas voa como se fosse um boneco inflável – Feio pra caramba).

Além disso, o uso da SNIPER no Gears of War 1 é muito mais “apelão” que o segundo jogo. Basta um PERFECT RELOAD para derrubar seu adversário com apenas um tiro. Coisa que não acontece no segundo jogo, que na minha opinião é muito mais sensato e justo.

E já que estamos falando em SNIPER, todos terão que concordar em uma coisa: O HEADSHOT do segundo jogo é muito mais prazeroso que o primeiro. No segundo jogo faz aquele barulho fenomenal da cabeça explodindo e você vê nitidamente os miolos do seu adversário sendo estraçalhados pelo tiro. Coisa linda mesmo! Já no primeiro jogo, é bem feinho, você só sabe que aplicou o HEADSHOT lendo o aviso que matou o adversário com o símbolo da MIRA!

O uso da metralhadora está um pouco mais eficiente no segundo jogo, fazendo com que muitos que só utilizam a 12 reclamem dos “metranqueiros de plantão”. Na minha opinião, são reclamações conservadoras demais. Tudo é questão de costume!

A BOOM e o Arco não sofreram tantas mudanças assim, agora as granadas, é algo totalmente diferente no segundo jogo. Além de poder colá-las no adversário, você pode colar nas paredes, montando certas estratégias que fazem com que o jogo seja ainda mais cadenciado na segunda versão. Fora as granadas de fumaça que explodem e levam o inimigo ao chão. Eu sinceramente não me importo, mas tem gente que “torce o nariz” para isso! As granadas no segundo jogo estão mais fortes também, fazendo com que os inimigos morram mesmo estando um pouco longe do alcance da explosão.

Portanto para finalizar a questão da jogabilidade e utilização das armas, em Gears of War 1 a mobilidade é melhor, fazendo com que o jogo seja mais fluído e divertido de se jogar, porém a EPIC melhorou muitas coisas na utilização das armas na segunda versão, fazendo com que Gears 1 seja superior a segunda versão apenas na jogabilidade, pois nas armas, perde feio para o segundo jogo.

Os modos e mapas é algo indiscutível, Gears of War 2 é muito, mas muito melhor! Os novos modos são muito divertidos, especialmente Guardian e Submission, além dos mapas serem maiores e melhores!

A única coisa ruim que deixou a desejar na segunda versão foram as partidas ranqueadas, conhecidas como partidas públicas. No primeiro jogo conseguimos fechar uma sala com 8 brasileiros facilmente, já na segunda versão, para jogarmos ranqueado somos obrigados a confrontar os gringos bugadores e os lags intermináveis.

Resumindo: Voltar a jogar Gears of War 1 me trouxe um sentimento de nostalgia muito bom, fazendo com que eu relembrasse dos tempos mais divertidos que tive na LIVE (Inicio do Pelotão Perebas), além é claro de poder estar jogando um game mais fluído em termos de jogabilidade. Agora, se colocarmos na balança os pontos positivos da primeira x segunda versão, sou obrigado a dizer que Gears of War 2 é muito melhor que o primeiro jogo. Portanto este “fenômeno migratório” que está acontecendo com os jogadores do Pelotão Perebas e muitos jogadores de Gears of War se resume a duas palavras: Nostalgia e preciosismo.

Nostalgia, pois nada melhor do que relembrar os velhos tempos, e Preciosismo pelo fato de estarem acostumados demais com a jogabilidade do primeiro e “torcerem o nariz” para algumas adições/mudanças na segunda versão.
Concorda? Não concorda? Deixe seu comentário.

Eu pelo menos não me importo de jogar qualquer versão no Multiplayer, o que realmente importa é estar jogando com os amigos!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Games - Voltando à Infância: Veja o que Rock Band é capaz

No sábado passado recebi a visita dos meus pais, tios e um primo. Após o almoço, meu pai resolveu ir até o quarto do meu filho brincar com o “guri” e ele acabou vendo a caixa do Rock Band que está provisioramente encima do guarda-roupa do meu filhote. No mesmo instante ele me perguntou: “Filho, o que é essa caixa encima do guarda-roupas? É um brinquedo novo do meu neto?”. Com um sorriso amarelo no rosto, respondi: “Não pai. O brinquedo não é do seu neto, mas do seu filho”.

Pra variar, o velho tirou um sarro da minha cara, pois até hoje ele não consegue entender como eu ainda mantenho o vício de jogar vídeo-game, mesmo depois de casado! Após uma breve explicação do que era aquele “brinquedinho”, o sorriso de sarcasmo do velho transformou num sorriso de “OOOOOOHHHHH, que animal”, pois ele toca guitarra, violão e teclado, e já tocou em algumas bandas na sua juventude.

Não deu outra, logo pediu para colocar o “brinquedinho” para funcionar na sala. Quando cheguei com a bateria, guitarra e o microfone na sala, o que presenciei foi um silêncio momentâneo. Meu tio que também é músico (Toca baixo e guitarra) arregalou os olhos curioso em saber o que diabos era aquilo. Minha tia, minha mãe e meu primo pararam olhando com cara de quem não estava entendendo nada. E minha esposa, para variar, olhou com aquela cara de “poucos amigos”, pois na cabeça dela seria um desastre a tal demonstração, pois o único que gostava de vídeo-game naquele recinto era esse que vos fala (EU), o resto abominava.

Após alguns minutos de explicação, coloquei o meu tio na bateria e o meu pai na guitarra. O que eu presenciei nos 20 minutos seguintes foi: “Dois senhores de 50 anos de idade voltando aos tempos de infância”. A cara de satisfação e alegria do meu pai e tio foi impagável. Não foram raros os momentos em que ouvi da boca deles as seguintes palavras: “Meu Deus, isso é bom demais”, “Nossa, que legal”, “Ele retrata direitinho a musicalidade de um instrumento real”, “Estou me sentindo um astro do ROCK”, e finalizando, a pergunta que não quis calar: “Me diz: Onde eu compro isso?”.

Pois é. Meu tio prometeu que iria comprar um “joguinho” daquele para os filhos dele (Ele tem dois filhos gêmeos de 18 anos de idade). Meu pai disse que irá me visitar com mais freqüência ainda. E meu primo (1 ano mais velho do que eu, e sem qualquer afinidade com games) está neste momento procurando um KIT do Rock Band ou do Guitar Hero World Tour para comprar! Meus tios e meus pais foram embora no mesmo dia (Eles moram em São José dos Campos) bem mais tarde do que o programado, pois não conseguiram parar de jogar. Já o meu primo, resolveu estender a visita para o domingo e ficamos lá o final de semana inteiro jogando!

Pois é amigos, para quem ainda tinha dúvidas de que Rock Band era algo fantástico, creio que este relato ajudará a convencê-los de vez. Eu ainda estou chocado com o que eu presenciei neste final de semana.

Games - X-Men Origins: Wolverine (DEMO)


Neste final de semana foi disponibilizado na LIVE um dos jogos mais esperados do primeiro semestre de 2009: X-Men Origins: Wolverine.

Bom, eu não esperava tanto, pois pelo que eu já tinha visto nos vídeos do jogo, me pareceu uma cópia descarada de God of War, porém bem longe da qualidade da franquia da SONY.

E após terminar a DEMO duas vezes, a impressão é essa mesma: Um jogo comum de "Hack and Slash" onde você tem que espancar todo mundo que aparece na sua frente e no final da fase acabar com um chefe (Na qual não tivemos a oportunidade de confrontar pois a DEMO termina antes - Sacanagem aliás). Os destaques são: Cenas de extrema violência, cópia de diversos elementos de God of War (Afinal, qual jogo do gênero lançado após GOW não copiou alguma coisa? Até o Star Wars: The Force Unleashed copiou) e só!!!!

Se analisarmos como um jogo baseado num filme, ele é acima da média! Agora se basearmos nossa análise como mais um jogo neste estilo, creio que ele será "apenas mais um (Jogo comum)" na biblioteca do X360.

Os fãs do mutante vão gostar, porém confesso que eu esperava bem mais!

Filme - O Dia em que a Terra parou

Sinopse: Uma cientista mantém contato com um alienígena, que veio à Terra para alertar sobre uma crise global. Dirigido por Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose) e com Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Kathy Bates e John Cleese no elenco.

Crítica: Ficção científica é um gênero de filme que sempre me atraiu, porém confesso que há um bom tempo não assisto a um filme que me deixe realmente empolgado. Infelizmente, continuo da mesma forma após assistir esta refilmagem do clássico de 1950.

Não que o filme seja de todo ruim, mas há algumas falhas que estragam o ótimo tema central do filme. Infelizmente a linda Jennifer Connelly está totalmente perdida no papel da cientista responsável em "salvar o planeta". Apesar de se esforçar nas cenas mais complexas em que precisa lidar com o sofrimento do afilhado, é impossível imaginar que o alienígina Klaatus irá se emocionar com a história dela e ver algum ato digno de preservar a sobrevivência da espécie humana. Não há nada de belo ou puro na relação dos dois, há apenas uma "madrasta" se esforçando para amenizar o sofrimento do garoto. E as outras coisas boas da vida? Será que só isso é suficiente para mudar a cabeça do Alienígina fazendo com que a Terra seja poupada?

Além disso, para variar, o filme comete mais um erro comum de Holywood: Os Americanos são colocados como os verdadeiros donos do mundo. Isso me deixou extremamente irritado, pois a humanidade estava sendo extinta e o governo americano respondia pelo resto da humanidade, como se existisse somente os EUA neste planeta.

Para vocês entenderem, quando os Alieníginas revelam seu plano de exterminar a humanidade, Klaatus (Personagem de Keanu Reeves) pede para falar com os responsáveis pelo planeta. É verdade que nós não temos um governante que comande o planeta inteiro, mas a decisão mais correta seria formar uma cúpula de emergência com os governantes de cada país e chegar a um acordo, certo? Pois bem, não é isso que acontece. A atitude dos americanos é a esperada: Vocês querem falar com os donos do planeta? Pois bem, atenda aquele telefone e fale com o Presidente dos Estados Unidos da América. Tá certo que a coisa não é tão explícita assim, mas a sensação que temos é exatamente essa.

Tirando estes pequenos deslizes, o filme agrada os fãs do gênero e pode ser uma boa pedida para uma locação! Mas não espere muita coisa também!

Nota: 6,5