Sinopse: Meggie trocaria facilmente sua vidinha chata pelas aventuras que costuma ler nos livros. Pois parece que seus pedidos foram atendidos. Seu pai Mo, com quem mora sozinha depois do desaparecimento de sua mãe, esconde um estranho segredo - ele é capaz de trazer os personagens dos livros à vida quando lê seus trechos em voz alta. Esta habilidade pode ter relação com o sumiço da mãe de Meggie mas, antes que a menina descubra mais, o vilão Capricórnio surge das páginas de "Coração de Tinta" em busca dos poderes de Mo para realizar seus planos. Agora, com a ajuda do misterioso Dedo Empoeirado e de sua tia-avó Elinor, Meggie e o pai entram em um intrigante mundo de magia para impedir o maligno Capricórnio e quem sabe finalmente encontrar sua mãe perdida.
Crítica: Fazia tempo que eu não assistia um filme neste gênero. Confesso que aluguei "Coração de Tinta" por falta de opção na locadora, já que assisti aos principais lançamentos das últimas semanas.
Não esperava muito dele e a impressão que eu tive foi: Divertido, porém poderia ter sido muito, mas muito melhor. A história é muito boa e interessante, porém o filme é "juvenil" demais, ou seja, não há qualquer tipo de peso dramático no filme. OK, eu sei que a obra literária na qual o filme foi baseado tem como público alvo os jovens/adolescentes, mas eles poderiam ter mudado um pouco e adicionado alguns pontos dramáticos para fazer com que o filme funcione melhor na telona. O que mais incomoda é que, mesmo você sabendo das ameaças do vilão, é difícil você acreditar que acontecerá alguma coisa com os personagens principais da história, ficando sempre a impressão de que o final feliz é mais do que certo.
Além disso, as interpretações são extremamente ruins, com exceção de Paul Bettanny e as cenas de ação também não convencem.
Coração de Tinta como história é ótimo, porém o filme poderia ter sido muito melhor, ter explorado mais o potencial da história como um todo. Infelizmente ficou um gostinho amargo ao terminar a projeção. Uma pena!
Nota: 7
5 comentários:
eu gostei muito do filme, antes de assistir ouvi colegas meus dizendo que era um filme chato, pois tinhamos que assistir por que era um trabalho que iriamos fazer da disciplina...
mas a minha visão sobre o filme foi muito foi boa achei que tem um pouquinho de terror e comedia por parte da tia avó da Maggie...... amei o filme..
eùú adoreê este fìílmeê èé ùúmaâ aveênturaâ meêsmoô ...
Temos que confiar um no outro e o filme quer dizer que não devemos desistir dos nossos objetivos.
Mariana de Lima
O filme é bom, mas eu o superestimei que ainda não tinha assistido, pois geralmente gosto dos filmes de seu ator principal(Brandan Fraser), como a trilogia d'A Múmia e Viagem ao Centro da Terra.
Jean Menezes
o filme é muito legal,porque mostra um trabalho em grupo para conseguir encontrar sua familia.o melhor é que ele conseguiu sem derramar uma gota de sangue Daiani Ferraz
Postar um comentário