Crítica: Ontem na empresa onde trabalho alguns colegas me questionaram: "Caramba SAM, faz tempo que você não aluga filmes. O que aconteceu?". Pois é, realmente já fazia um bom tempo! Para acabar com este jejum, passei na locadora e peguei dois filmes e um desenho para o meu filho. Ontem assisti um deles: "Um beijo Roubado".
Apesar deste filme ter sido lançado em 2007, só agora temos a oportunidade de conferí-lo em DVD aqui no Brasil. "Um beijo roubado" ganhou uma certa notoriedade pois ele foi o escolhido para abrir o Festival de Cannes daquele ano. Mas você deve estar se perguntando? Mas o que este filme tem de "especial"? Simplesmente porque ele é o mais novo trabalho do cultuado diretor chinês Wong Kar Wai, mais conhecido pelo clássico cult "Amor à flor da pele" (Na qual recomendo que assistam - Excelente filme).
Mas antes de iniciar esta crítica, já aviso: Os filmes de Wong Kar Wai não são filmes recomendados para qualquer um. São filmes diferentes dos habituais de Holywood, ou seja, nada de filmes clichês com finais "melosos" feitos para o público sair chorando ou sorrindo do cinema. Os filmes do diretor possuem estilo próprio, onde não só os personagens dão o teor da história, mas os cenários e a fotografia trabalham em prol da construção da mesma.
Infelizmente "Um beijo roubado" não é um dos melhroes filmes do diretor. Não que o filme seja ruim, pelo contrário, achei um filme com uma sensibilidade impressionante, porém o diretor se perde um pouco na construção dos personagens coadjuvantes e na história em si, pois depois que o filme acaba ficamos com a sensação de: "OK, o filme é bom, mas eu esperava bem mais".
Você fica esperando o tempo todo por algum elemento que te surpreenda, mas infelizmente o filme acaba sem que algo mais interessante aconteça. Não há o clímax na história. E o pior, o diretor cometeu um dos maiores erros do cinema americano, fez com que o seu mais novo filme tivesse um final previsível e sem graça.
Talvez eu não tenha gostado tanto do filme justamente por causa da expectativa de estar assistindo o mais novo filme do diretor responsável por um dos meus filmes favoritos do gênero (Amor à flor da pele). Talvez a minha expectativa tenha sido alta demais, mas ao ler algumas críticas e ouvir opiniões de alguns cinéfilos, cheguei a conclusão que realmente, este filme não conseguiu atender as expectativas de todos. Uma pena!
Nota: 7,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário