Crítica: Aluguei "A Proposta" neste final de semana para assistir com a minha esposa. É uma comédia romântica com um final clichê, porém com algumas piadas engraçadas que acabam valendo a diversão. No começo do filme você fica com a nítida sensação de: "Caramba, acho que eu já assisti um filme igual há um tempo atrás". Isso porque ele começa igual ao filme "O Diabo veste prada", mostrando a chefe chata sendo odiada por todos do escritório e o seu assistente passando mals bocados atrás dela para conseguir uma promoção. A única diferença é que no papel da secretária está um homem com o cargo de assistente!
Isso somente no início, no restante do filme ele faz uma "salada" de todos os elementos que você pode encontrar nos filmes do gênero. Há personagens caricatos que entram em cena apenas para fazer graça; A família de um dos pretendentes está lá também com algumas figuras engraçadas; Tem a ex-namorada; etc.
Sandra Bullock continua linda como sempre, porém como atriz continua limitada! Já Ryan Reynolds volta a fazer um papel cômico e se sai bem no papel, porém quando é exigido um pouco mais de dramaticidade do ator, nota-se que ele ainda precisa amadurecer muito. Mas o cara tem potencial, pelo menos como galã em filmes de ação e romance!
Não espere nada de novo! A Proposta é um filme comum, com algumas piadas engraçadas e que no final, se você é fã de "comédias românticas" como a minha esposa, vai acabar se divertindo com o filme.
Nota: 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário