sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Filme - Gamer [DVD]


Sinopse: Num futuro próximo, um revolucionário videogame on-line será a mais popular forma de diversão. Semanalmente, milhões de internautas assistem a condenados lutando para sobreviver como se fossem personagens virtuais em um game . Kable (Gerard Butler), um prisioneiro, se tornará a grande estrela deste jogo. Para o jogador, Kable é um mero personagem, mas para o grupo de resistência ele é a peça chave para a vitória.

Crítica: Gamer é um filme curioso, pois apesar de falho em muitos aspectos, ele consegue ser original ao abordar um tema interessante e pouco explorado pelo cinema, talvez por ser algo tão recente. Na história, o mais novo astro de ação e comédias românticas, Gerard Butler, vive o papel de Kable, um personagem clichê (Homem injustiçado condenado a pena de morte tentando se safar para rever sua família que o espera lá fora), porém interessante pelo mundo onde ele está inserido.

Kable é o principal astro do Reality Show chamado Slayers, que nada mais é do que um video-game com pessoas reais, onde os personagens do game são homens condenados a morte que podem ser soltos caso sobrevivam a trinta fases, ou melhor, trinta batalhas. Este jogo foi criado por Ken Castle (Michael C. "Dexter" Hall), o homem mais rico do mundo que fez fortuna criando um outro jogo de sucesso, muito similar ao nosso The Sims, só que ao invés de personagens fictícios, nele jogadores do mundo inteiro podem controlar pessoas reais praticando todo o tipo de loucura que você possa imaginar. Algo extremamente curioso e criativo na qual não é difícil de se imaginar que aconteça num futuro não muito distante (Afinal, já temos o Big Brother, certo? Lixo por lixo, o que importa é $$$). Como Ken Castle diz: "É a evolução do video-game". Coisa que sinceramente, espero que jamais aconteça! xD

Mas o que mais chama a atenção no filme é a crítica que ele faz às pessoas que se escondem atrás de um video-game ou computador com o único intuíto de ser uma pessoa que ela não teve a capacidade de ser, ou até mesmo uma pessoa que ela jamais teria coragem de encarnar, mas que através do jogo, pode realizar esta sua "fantasia particular". Prova maior é a figura do gordão nojento sentado na cadeira controlando uma mulher no jogo! É a mais pura crítica aos "Nerds tetudos sem vida social".

Infelizmente este tom original e divertido que o filme traz na primeira metade não consegue se estabelecer daí em diante, fazendo com que o filme parta para uma vingança particular de Kable e perca totalmente o foco na trama original. A parte final do filme é digna dos filmes B de Steven Seagal. É triste, pois até então o filme tinha um potencial grande para ser tão bom quanto os filmes "video-games" lançados recentemente, como "Adrenalina" e "Mandando bala".

Mas vale a pena assitir ao filme, principalmente você que gosta de games. Há diversos termos que farão com que você rapidamente se identifique. Até o temível "LAG" está no contexto da história! xD

Nota: 8

Filme - Guerra ao Terror [DVD]


Sinopse: Nas ruas de Iraque, um grupo de exército do esquadrão de bombas trilha caminhos e áreas perigosas à procura de bombas e explosivos, desarmando e evitando uma quebra de caos. É o que fazem quando, numa situação complicada, o Sargento Matt Thompson acaba sendo explodido. Com a chegada de um novo Sargento, os jovem soldados precisarão seguir a nova liderança mesmo com a personalidade arrogante e destemida do homem que parece ter nascido para o trabalho.

Crítica: Guerra ao terror é um filme que merece ser conhecido. Lamentavelmente este filme foi lançado diretamente em DVD aqui no Brasil e após receber alguns prêmios e merecidas críticas positivas, a distribuidora resolveu "relançar" o filme, porém agora nos cinemas. Inclusive ele está previsto para estrear na próxima semana.

Como eu já assisti em DVD, resolvi fazer esta crítica para quem ainda não viu e quer aproveitar para conferir o longa nos cinemas. Se você está procurando um bom filme para assistir na semana que vem, pode ir se programando para assitir Guerra ao Terror pois vale muito a pena. Se não tiver paciência pra esperar, passe numa locadora e alugue o filme. De qualquer modo, não deixe de assisti-lo, pois apesar de abordar a desgastada Guerra no Iraque, este filme é diferenciado pois aborda o esquadrão de bombas do exército americano trazendo uma tensão enorme para as telas!

O filme te coloca na pele destes soldados, ou melhor, malucos, responsáveis em desarmar bombas na guerra do Iraque. A cada saída do esquadrão, a tensão aumenta e o diretor, inteligentemente, não deixa o ritmo cair empregando uma trilha sonora tensa e diversos closes nos rostos dos atores que nitidamente mostram a tensão que estes soldados passam na vida real ao desarmar estas bombas. A todo momento de desarme você pensa: "Putz, e se o cara cortar o fio vermelho sendo que era para ter sido o azul? Ferrou!"

Mas o filme não é só isso, ele enfoca nos traumas que a guerra pode causar nos soldados, fazendo com que alguns jamais se recuperem e saiam da guerra com traumas permanentes. Vale destacar também algumas cenas inspiradas, como o embate entre Snipers no meio do deserto.

Atualmente, Guerra ao Terror está ganhando o reconhecimento que merece, pois além dos prêmios que vem recebendo, muitos críticos tem dito que ele é o melhor filme do ano. Exagero ou não, quem sou eu para falar ao contrário. O filme é excelente, tenso e totalmente recomendado para quem gosta de um bom filme de guerra. Se você ainda não viu, vale a pena alugar ou assistir no cinema!

Nota: 9,5

Filme - Se beber não case [DVD]


Sinopse: Em Las Vegas para realizar uma despedida de solteiro, três amigos e padrinhos de casamento acabam se perdendo do noivo, após uma noitada de bebedeiras. Agora, eles precisam reconstituir todos os passos que deram para encontrá-lo.

Crítica: Se beber não case é a melhor comédia que eu assisti nos últimos anos. Apesar da história não ser tão original, afinal filmes com despedidas de solteiro em Las Vegas é mais do que comum, o filme se destaca pelo timing cômico dos atores e principalmente pela forma como a história é contada.

Às vésperas do casamento de Doug, seus 3 melhores amigos (Phil, Stu e Alan) resolvem levar o noivo para uma despedida de solteiro inesquecível na cidade do pecado, Las Vegas. Após uma noite arrebatadora, da qual eles não se lembram de abolutamente nada, os três acordam com uma ressaca enorme num quarto de hotel totalmente destruído. Pra piorar, Doug (O noivo sumiu), agora cabe a eles encontrar o noivo e tentar entender como uma galinha, um bebê e um tigre foram parar no quarto onde eles estavam hospedados.

Acredite, você irá se deparar com situações bizarras e extremamente divertidas. A cada nova pista, surgem personagens tão caricatos quanto os protagonistas. Até Mike Tyson faz uma pontinha no filme e se sai muito bem. É impagável a parte onde eles encontram o ex-lutador de boxe!

Mas quem rouba a cena realmente é o ator Zach Galifianakis interpretando Alan (O gordinho). Cara, este cidadão é gênio! O cara como comediante é fantástico. Ele mistura um ar de loucura e inocência ao personagem, capaz de cativar qualquer um que assiste ao filme. É sensacional!

Se beber não case foi uma grata surpresa. Um filme extremamente divertido e cativante, não é a toa que arrematou o Globo de Ouro como melhor filme de comédia. Vale a pena assistir!

Nota: 10

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Filme - Garota Infernal [Blu-Ray]



Sinopse: Jennifer, uma popular líder-de-torcida linda (Megan Fox), é sacrificada injustamente pelo líder de uma banda, que faz um pacto com diabo para conseguir lançar um CD. Eles pensavam que ela era virgem, mas erraram. Jennifer acaba sendo possuída por um demônio e acaba tendo que se alimentar de sangue humano, sacrificando garotos para se satisfazer.

Crítica: Garota Infernal ficou conhecido justamente pela sua propaganda exagerada encima da “garota do momento”, a lindíssima Megan Fox. Quando divulgaram uma cena dela pelada saindo do lago, nossa, foi um verdadeiro alvoroço onde todos prontamente se dispuseram a assistir ao filme só para ver esta cena completa.

Se você era um desses caras e ainda não conferiu o filme, sinto te informar-lo, mas a Megan Fox não aparece nua no filme. O máximo que você vai consegui ver são as curvas perfeitas e as costumeiras caras e bocas sensuais que ela sabe fazer maravilhosamente bem.

O filme nada mais é do que um terror adolescente, onde a junção do terror anda junto com a sexualidade. No filme Megan Fox interpreta a “gostosona” do colégio, que cansada de se relacionar com os “caipiras” da sua cidade, resolve convidar sua melhor amiga para ir a um show de rock que irá acontecer num famoso bar da cidade. O objetivo? Dar encima dos músicos “da cidade grande”, almejando um relacionamento a fim de sair da cidade pequena onde ela mora. A partir daí, há um acontecimento que leva a personagem de Megan Fox ser possuída por um demônio, só que ao invés de fazer com que ela se torne um “tribufu”, o efeito foi inverso, fazendo com que ela se tornasse mais linda e sensual do que era anteriormente.

Não vou entrar em maiores detalhes para não dar nenhum SPOILER aqui, mas saiba que a história não é tão boba quanto parece e de certa forma o filme é bem divertido, principalmente por causa dos seus diálogos ríspidos e bem elaborados, obra de Diablo Cody (A ex-stripper vencedora do Oscar de melhor roteiro original por Juno). No final acabei gostando do filme não só pela beldade que é a Megan Fox, mas pela história divertida e descompromissada. Um típico filme pipoca para ver e se divertir!

Nota: 8

Comentários sobre a versão em Blu-Ray:

Em termos de imagem e som este Blu-Ray cumpre o seu papel. As imagens são ótimas, principalmente nas cenas abertas que focam a floresta que ficam atrás do colégio onde passa o filme. O som também é ótimo, principalmente pelo fato de ser DTS-HD. As cenas de maior tensão são reproduzidas fielmente, aumentando ainda mais a imersão da cena por causa dos efeitos sonoros que você só consegue ouvir no formato de som lowless!

Há bastante extras, porém nada muito interessante. O melhor mesmo são as cenas deletadas e algumas curiosidades do filme. Nada muito espetacular, mas vale a pena conferir caso você tenha tempo e goste deste tipo de conteúdo!

Nota: 8

Filme - Monstros vs. Alienígenas [Blu-Ray]



Sinopse: A animação conta a história de um confuso grupo de monstros terrestres com a missão de salvar o mundo depois de uma invasão alienígena. Susan Murphy, uma garota da Califórnia, é atingida por um meteoro no dia de seu casamento e fica com 15 metros de altura. Depois que ela é capturada pelos militares e mantida em um local secreto do governo, o mundo descobre que os militares, durante muitos anos, estão reunindo em segredo outros monstros.

Crítica: Pra quem não sabe, Monstros vs. Alienígenas é a primeira animação em 3D da Dreamworks. Na época em que o filme foi lançado no cinema, o presidente da empresa fez uma baita propraganda do filme com o único intuíto de levar o maior número de pessoas aos cinemas, justamente por causa da tecnologia 3D que segundo ele, era fantástica neste filme. E realmente é, há diversas cenas extremamente interessantes que valem a pena assistir neste formato!

O filme é bem divertido, é uma homenagem direta aos filmes de horror da década de 50 recriando personagens clássicos daquela época. As piadas também são ótimas e muito bem encaixadas na trama, misturando um pouco de besteirol e humor inteligente. O filme só não é perfeito pois falta um pouco da inovação de sobra que a PIXAR costuma adicionar em seus filmes. O filme segue a risca a história, não dando espaço para nenhuma reviravolta ou surpresa por um momento de criatividade. Logo de cara você já sabe o que vai acontecer e como vai terminar o filme! Há apenas uma lição de moral enraizada na história, mas é só!

Porém isso não tira o brilho do filme, que tecnicamente falando é uma animação extremamente caprichada e bem feita. Aluguei para o meu filho assistir, mas como já estamos acostumados com as animações recentes, os pais também fizeram a festa. Monstros vs. Alienígenas é divertido e muito bem feito! Vale a pena assistir!

Nota: 8,5

Comentários sobre a versão em Blu-Ray:

O principal diferencial deste filme no formato Blu-ray é o par de óculos 3D, porém infelizmente, ainda não temos um televisor em 3D disponível no Brasil para poder usufruir desta tecnologia em nossas casas, o que é uma pena, pois este filme no formato 3D é excelente. Tirando este pequeno contra-tempo, posso dizer que o Blu-Ray desta animação está relativamente bom, porém poderia ser melhor.

Não há muitos extras e a navegação dos menus não acompanham o mesmo ritmo divertido do desenho, é aquela troca mecânica sem nenhum tipo de inovação como estamos acostumados aos DVDs da Pixar. Mas no quesito imagem e som, este Blu-Ray não decepciona. É excelente, aliás, foi o primeiro desenho que eu assisti em Blu-Ray e confesso que fiquei de queixo caído quando vi aquelas imagens belíssimas na minha TV. A nitidez das animações neste formato é excelente. Você consegue visualizar cada detalhe dos personagens. Os pelos do Insetossauro são incríveis e o efeito da água é igualmente fantástico!

Já o SOM, este filme dá um show também. A mixagem está excelente e como há diversas cenas de ação (Principalmente aquela da ponte), certamente seu Home Theater irá trabalhar bastante. Meu filho ficou vidrado no desenho, não só pela qualidade do mesmo, mas por causa do som também.

É um ótimo filme para locar ou adquirir em Blu-Ray, peca apenas na criativade de navegação dos menus e na pobreza de conteúdos extras.

Nota: 7,5

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Filme - A Duquesa [Blu-Ray]



Sinopse: O filme conta a vida da Duquesa de Devonshire, Georgiana Cavendish (Keira Knightley), que viveu de 1757 a 1806. De beleza invejada nas rodas sociais inglesas, Georgiana usou um pouco mais do que suas influências para participar do cenário político, numa época em que o direito de voto ainda levaria um século para ser concedido às mulheres

Crítica: Quando este filme foi exibido na Mostra de SP em 2008, apesar de não ter recebido críticas extremamente positivas, fiquei curioso para conferí-lo. Porém acabei deixando a oportunidade passar e acabei esquecendo dele completamente, pois este é um tipo de filme que não é muito comentado nas rodinhas que falam de cinema. Só fui lembrar dele quando estava na locadora procurando um filme em Blu-Ray para alugar e vi sua capa imponente no meio dos poucos títulos que a locadora possuia. Foi uma grata surpresa e não pensei duas vezes em alugá-lo. E querem saber? Foi uma ótima escolha!

O filme conta a história desta magnífica mulher com uma imponência similar à personagem. Sua fotografia, interpretações e riqueza de cenários é algo que impressiona. Keira Knightley rouba a cena e mostra todo o seu potencial como atriz neste filme. Ralph Fiennes também não fica atrás e mostra todo seu talento no papel do Duque, aliás este cara é um dos meus atores favoritos no cinema. O cara é bom e possui uma genialidade ímpar para interpretar vilões. Quem não se lembra do comandante Amo Goeth interpretado por ele em "A Lista de Schindler"?

A Duquesa é um filme que merece ser visto, principalmente se você gosta de filmes de época.

Nota: 8,5

Comentários sobre a versão em Blu-Ray:

Neste tipo de filme é que você consegue ver a capacidade de um Blu-Ray em termos de imagem. O filme possui uma fotografia belíssima. A riqueza de detalhes nos cenários e figurinos deste filme é algo que impressiona. Já no quesito som, a impressão não é tão boa assim, pois como este filme é focado mais nos diálogos e não possue qualquer tipo de ação, o som DTS-HD fica em segundo plano, não exigindo que seu Home Theater trabalhe a todo vapor!

Mas acredito que o verdadeiro ponto fraco deste blu-ray fica no quesito "Extras", pois além de limitado (Você encontra os mesmos na versão em DVD, porém não em HD), as reportagens e entrevistas não são legendadas, ou seja, você precisa saber inglês para usufruir deste conteúdo. Mesmo assim, recomendo a compra/aluguel deste Blu-Ray. O filme é belíssimo e a sua fotografia magnífica fica melhor ainda neste formato.

Nota: 7,5

Filme - Eu, Robô [Blu-Ray]



Sinopse: Em 2035, os robôs são comumente usados como assistentes e empregados dos seres humanos. O detetive da polícia de Chicago, Del Spooner (Will Smith), investiga o assassinato do dr. Miles, que trabalhava no US Robotics . O robô Sonny é o principal suspeito, tendo violado as Leis dos Robóticos, o que é aparentemente impossível. Mas, se eles podem transgredir essas leis, não há nada que impeça que dominem o mundo, já que os humanos se tornaram cada vez mais dependentes dos robôs. Para ajudar Spooner nas investigações, a dra. Susan Calvin (Bridget Moynahan), especialista em psicologia dos robôs, é chamada.

Crítica: Não vou fazer uma crítica muito detalhada deste filme, pois o maior intuíto de estar criando este tópico é falar da versão em Blu-Ray de Eu, Robô. Mas como filme, apesar de não ser perfeito, eu gosto bastante da trama e principalmente de assisti-lo como um passatempo. É um ótimo BlockBuster, com uma história interessante e com um ator extremamente carismático (Will Smith). Muitos puristas criticaram o filme por ele não seguir a risca a obra do lendário Isaac Asimov, mas estes caras esqueceram que logo no início o filme deixa bem claro que o roteiro é apenas uma adaptação da obra. Se estes caras procurassem assistir ao filme como diversão, certamente teriam encontrado um ótimo filme pela frente.

Apesar de alguns clichês na trama, Eu, Robô possui ótimos efeitos especias, muita ação e aventura! O filme é extremamente divertido e recomendo-o de olhos fechados caso você não tenha assistido ainda!

Nota: 8

Comentários sobre a versão em Blu-Ray:

Agora vamos ao que interessa!

A versão em Blu-Ray deste filme é sem dúvidas uma das melhores tecnicamente falando em termos de Áudio e Vídeo. Este é aquele tipo de Blu-Ray que vale a pena ter em casa só para deixar guardado na estante, pronto para ser retirado quando você quiser mostrar o poder de um filme em Blu-Ray rodando numa boa televisão e um bom Home Theater. É um dos filmes próprios para arrancar diversos "PQP" e "UAUUUUU" dos seus amigos.

Aluguei este filme e fiz questão de chamar alguns amigos que estão interessados em adquirir um Blu-Ray player. Coloquei aquela cena onde o personagem de Will Smith está pilotando seu Audi num túnel onde ele é abordado por dois caminhões cheios de robôs querendo arrancar a sua cabeça. Precisei pegar alguns babadores do meu filho para emprestar para os caras, tamanha a boa impressão que tiveram deste filme. O seu Home Theater treme, pois o som em DTS-HD reproduz cada detalhe da cena, um som extremamente limpo e fiel ao filme. Algo para deixar qualquer um de cabelo em pé. Além disso o filme é perfeito no quesito imagem. A transição do CGI (Imagem geradas por computadores) com as imagens reais dos atores é sensacional e no Blu-Ray isso fica mais nítido ainda.

Já na questão de extras, este Blu-Ray também é excelente! Com diversas reportagens falando sobre o filme, este Blu-Ray é obrigatório na coleção de qualquer cinéfilo, não só pela qualidade do filme (Como eu disse, é diversão pura), mas também pela qualidade do Blu-Ray! Vale a pena!

Nota: 9

Filme - Watchmen [Blu-Ray]



Sinopse: Alguém está matando nossos super-heróis. É o ano de 1985 e os super-heróis se aliaram para revidar ao assassinato de um deles. Logo descobrem um sinistro plano que coloca toda a humanidade em grave perigo. Ao lutar para impedir a iminente catástrofe, os super-heróis percebem que são o alvo da destruição. Mas se nossos super-heróis se forem, quem nos salvará?

Crítica: Clique aqui para ler a crítica completa do filme.

Comentários sobre a versão em Blu-Ray:

Em termos de imagem, como era de se esperar, o Blu-Ray do filme é espetacular. Também, isso já era mais do que esperado, afinal o filme é belíssimo e as diversas cenas plasticamente perfeitas favorecem a boa impressão que temos ao assisti-lo neste formato. Já o aúdio, infelizmente na versão nacional não temos o áudio em DTS-HD, somente no idioma inglês e em Dolby True HD. Já nos demais idiomas, só encontramos o velho Dolby 5.1, porém infelizmente o nosso idioma não está incluso (O que pra mim, não faz falta).

Na versão em Blu-Ray você encontra muito mais extras do que na versão em DVD, e todos em HD e devidamente legendados. Há ótimos extras que valem muito a pena conferir, porém infelizmente senti falta do BD LIVE com conteúdos exclusivos e algumas "perfurmarias".

Infelizmente esta primeira versão do Blu-Ray do filme não é das melhores, portanto sugiro que vocês esperem para comprar uma futura versão que provavelmente irá sair com a versão do diretor, mais extras e provavelmente algumas funcionalidades interessantes. Ainda é rumor, mas não custa esperar! Já a locação, vale muito a pena, pois assistir a este filme em Blu-Ray, fica ainda melhor!

Nota: 8

Filme - A verdade nua e crua [Blu-Ray]




Sinopse: Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa de TV matinal que sempre teve problemas quando o assunto é sobre sua vida romântica. Para mudar a situação, ela envolve-se numa série de jogos com Mike Alexander (Gerard Butler), que tenta provar suas teorias sobre relacionamentos, além de ajudá-la a encontrar um amor.

Crítica: Minha esposa adora filmes do gênero comédia romântica, porém como já assistimos quase todos que vocês possam imaginar, acabamos ficando sem opção. Ontem foi um caso a típico, pois resolvi alugar este filme mesmo sabendo que ele tinha sido muito criticado nos principais sites de cinema. Corri o risco e me dei mal. O filme é uma verdadeira bomba.

Começando pelo enredo batido e cheio de clichês. Na trama, Gerard Butler vive um apresentador de um programa onde ele dá dicas e conselhos às mulheres sobre o comportamento dos homens. O cara é extremamente arrogante, machista e vulgar, porém consegue conquistar diversas mulheres, inclusive a "mocinha" do filme, que na verdade parece mais uma adolescente na puberdade do que uma mulher de 30 anos. O papel do par romântico fica por conta da péssima Nicole Eastman. Limitada a fazer este tipo de papel, a atriz acaba se saindo pessimamente mal neste filme por não ter nenhum timing cômico. Acredite, ela não dá uma bola dentro. Nicole vive a produtora do programa do personagem de Butler e nem preciso dizer que, mesmo ela odiando o cara no início, no final ambos vão acabar juntos e apaixonados, deixando a raiva dos seus corações para embarcar nesta nova aventura (Argh!!!).

Mas o que mais me irritou neste filme é o excesso de gestos e diálogos obscenos. Parece que o roteirista do filme escreveu a história logo após assistir a um filme pornô, pois todos os personagens do filme só falam e pensam em sexo. OK, sei que isso é extremamente normal e que todos adoram falar e pensar no assunto (Principalmente os homens), mas o cara exagerou. E pior, até mesmo as mulheres são tratadas como objetos e com uma vulgaridade lamentável.

Eu até gostaria de pensar em alguma coisa na qual pudesse elogiar o filme, mas não dá! Não gostei e estou aqui escrevendo esta crítica para aconselhá-lo a não perder o seu tempo com ele!

Nota: 3

Comentários sobre a versão em Blu-Ray:

Tecnicamente falando, a Sony Pictures está dando um banho nas demais empresas em termos de qualidade dos seus filmes em Blu-Ray. Neste Blu-Ray você encontrará diversos extras, imagem excelente, som em DTS-HD em todos os idiomas (Inclusive Português), BD Live com diversos extras exclusivos e os diferencias dos discos da Sony Pictures, o Live Chat e o Movie ICQ. O Live Chat nada mais é do que um Chat onde você pode conversar com pessoas do mundo inteiro durante a projeção do filme, discutindo sobre as cenas e interagindo com as pessoas em demais assuntos. Já o Movie ICQ você assiste o filme com esta funcionalidade e frequentemente um LINK irá aparecer na tela onde ao selecioná-lo você exibirá informações exclusivas e curiosidades daquela cena específica.

Nota: 8,5

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pedido de desculpas e novidades




Olá amigos e queridos leitores do blog,

Peço desculpas pela ausência de novos tópicos nos últimos dias.

Durante o dia estou extremamente atarefado na empresa onde eu trabalho e a noite estou aproveitando para resolver alguns assuntos particulares que ficaram pendentes desde o início do ano.

Mas creio que este tempo de ausência será benéfico para o blog, pois além disso, estou aproveitando para reestruturar o meu "cinema particular", ou seja, recentemente adquiri uma TV nova e um Blu-Ray player para poder aumentar ainda mais o meu vício por cinema. A partir da semana que vem, estarei fazendo análises dos filmes e shows em Blu-Ray que irei alugar! Creio que será mais uma adição importante para o Blog afim de ajudar os amigos que já tem um Blu-Ray player em casa ou até mesmo aqueles amigos que estão pensando em investir em um novo aparelho!

Voltando as compras, eu já estava de olho numa TV FULL HD há um bom tempo, aí aproveitei uma promoção arrasadora do Ponto Frio e comprei a minha pagando um preço magnífico. Como uma coisa chama a outra, não satisfeito, decidi investir em um aparelho de blu-ray também adquirido por um preço espetacular.

Abaixo os meus novos "brinquedinhos":

TV Plasma Panasonic Viera 42 polegadas FULL HD - Modelo: 42S10B


Blu-Ray Player Samsung - Modelo: BD-P1600 **


** Sei que pode parecer estranho uma pessoa que adora GAMES optar por um Blu-Ray player dedicado ao invés de um PS3, mas no meu caso não achei vantagem comprar outro console agora. Além de não ter tempo suficiente para me dedicar a outro video-game, não teria como investir em novos jogos para ele! Fora que o preço do PS3 não está tão próximo dos demais aparelhos de Blu-Ray como era antigamente. Pra vocês terem uma idéia, se eu optasse por um PS3, teria que desembolsar quase 800 reais a mais! Como meu principal motivo seria o tocador de Blu-Ray, deixei o PS3 passar! Agora, quem não tem um tocador de Blu-Ray e quer investir neste console magnífico para jogar, vá em frente, tenho certeza que estará fazendo um excelente negócio!

E em breve estarei trocando o meu Home Theater também (Já até escolhi o modelo), pois quero poder usufruir das novas tecnolgias de aúdio presente nos discos em Blu-Ray (Dolby True HD e DTS-HD). Infelizmente meu Home Theater atual não emula estes novos formatos de aúdio, portanto vou aproveitar que ele está bem velhinho (Já tenho ele há mais de 6 anos) e vou comprar um novo para poder usufruir 100% da nova geração de Home Cinema.

E aproveito para deixar o espaço aberto para eventuais dúvidas sobre televisores, blu-ray, home theaters, etc.

Não sou nenhum expert (Ao contrário do que alguns idiotas que não me conhecem pensam), mas tudo o que eu puder fazer para ajudar, podem contar comigo!

Abraço a todos e até breve!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Lista das coisas que me irritam!


Mesmo sendo relativamente uma pessoa tranquila, sempre me pego irritado com algumas coisas. É claro que o stress contribui para aumentar essa lista, mas tem algumas coisas que mesmo você estando totalmente ZEN, é impossível você se manter calmo nessas situações. Mas calma amigos leitores, acima da perda da calma há o bom senso, portanto se algo me irrita, procuro sempre contar até 10 para não cometer algum tipo de "constrangimento público" (Leia-se: Armar barraco).

O que me irrita no dia-a-dia? Abaixo a lista:

- Ligar no SAC de alguma empresa que presta serviços e ser tratado como um idiota ao tentarem fazer com que você acredite que o sistema sempre é o culpado de tudo!

- Qualquer tipo de mídia com o único objetivo de falar da vida dos outroS. Leia-se: Revistas/sites/programas de fofoca!

- BBB, Fazenda, Casa dos Artistas ou qualquer programa ridículo que sirva apenas para criar "novas celebridades" com QI abaixo de 0!

- Discutir política, futebol e religião com alguém! Acredite: Sempre dá errado!

- Ficar parado no maldito trânsito de São Paulo!

- Levar uma fechada de um "barbeiro" no trânsito!

- Receber uma multa de trânsito em casa! Dinheiro jogado na "lata do lixo"!

- Parar para pensar que trabalho mais de 6 meses no ano para pagar impostos para este governo safado e chegar a conclusão de que não tenho retorno algum deste dinheiro arrecadado!

- Constatar que deixei de pagar uma conta no vencimento e ter que pagar multa por atraso no mês seguinte!

- Bater o dedinho do pé em algum objeto "não identificado" no seu caminho! Como dói!

- Ver a minha casa bagunçada! Tenho mania de limpeza!

- Receber uma cantada de um viado! Não tenho nada contra, desde que o cidadão saiba respeitar a minha opção sexual assim como respeito a deles!

- Tomar geral da polícia no meio da rua! Aconteceu poucas vezes, mas todas elas foram constrangedoras!

- Constatar que uma pessoa está atrás de mim vendo o que eu estou fazendo no computador, principalmente na empresa!

- Presenciar um cidadão escarrar, coçar o saco ou tirar "caca" do nariz bem na minha frente! Além de nojeto é sem-educação!

- Estar trabalhando no mais puro silêncio e ser incomodado por um cidadão que resolve fazer um lanchinho comendo de boca-aberta parecendo um "porco comendo lavagem"!

O que me irrita quando o assunto é video-game? Abaixo a lista:

- Perder no FIFA 10 para um GRINGO folgado que manda você calar a boca na comemoração de um gol!

- Morrer no Modern Warfare 2 para um CAMPER desgraçado!

- Jogar qualquer tipo de jogo que não tenha um CHECKPOINT descente, ou seja, ter que recomeçar a fase tudo de novo após morrer no final para um chefe apelão!

- Ser atendido por um atendente em alguma loja de GAMES: 99,9% deles nem sabem o que estão falando!

O que me irrita quando o assunto é cinema? Abaixo a lista:

- Discutir sobre cinema com uma pessoa totalmente leiga que se acha o "maior cinéfilo da terra"!

- Continuar presenciando a XUXA fazendo filmes! AH, como isso me irrita! E pior, ver que ainda tem gente que perde tempo dando audiência para aquela velha que ainda se intitula "A Rainha dos baixinhos"!

- Assistir a um filme com a expectativa nas alturas e ao término dele, chegar a conclusão que perdi quase duas horas da minha vida assistindo aquela porcaria!

- Ir ao cinema e ter a infelicidade de se deparar com um grupinho de "Nerds imbecís" que ficam zoando no meio do filme só para aparecer! Por que diabos estes malditos não entram na sala com uma melancia na cabeça? Ou por que estes idiotas não fazem um SHOW particular lá na frente do cinema antes da exibição do filme para saciar a sua vontade louca de aparecer?

UFA, até que a lista ficou bem grandinha! (Rs). E querem saber amigos? Adorei escrever este POST. Foi uma tremenda terapia! Estou até mais leve agora! (Rs). Experimente você também. Se você tem um blog, faça uma lista como essa! Se você não tem, pode utilizar o meu BLOG comentando neste mesmo post. E aí amigo leitor, o que te irrita facilmente? Comente aqui!

Games - Revista Xbox 360 - Edição 37

A edição 37 da Revista Oficial do Xbox 360 acabou de sair e como de costume, segue uma análise completa da edição do mês. Aliás, se alguém do Portal Xbox quiser compartilhar com a comunidade esta análise, fiquem a vontade, pois dificilmente vejo o pessoal comentar sobre a revista, principalmente fazer uma análise da mesma. Só não esqueçam de creditar o BLOG. xD



Reportagens e Artigos:

Cartas
Nenhum segredo, aqui a revista seleciona e responde as cartas dos leitores. Destaque para um "zé mané" que perguntou para a revista o melhor local para destravar seu Xbox 360 que ele trouxe dos EUA. Parabéns a revista por ter adicionado esta carta na seção e por ter respondido daquela maneira! Isso só mostra que infelizmente ainda estamos longe de ter um mercado 100% legalizado!

10 Momentos mais importantes do Xbox
A revista aponta os 10 momentos mais importantes do Xbox, incluindo também o "caixão" (Primeiro Xbox). Concordo com a maioria dos pontos, só não concordo por eles terem apontado a compra da RARE como um dos momentos mais importantes do console, pois sinceramente até agora, a RARE que eu conhecia até então na época do Nintendo 64 não mostrou a que veio! Vamos torcer para que a empresa volte a ser o que era agora trabalhando nos projetos envolvendo o Project Natal.

Os Segredos de Operation Flashpoint: Dragon Rising
Alguns segredos da produção, porém nada interessante, aliás, se eles optassem por retirar esta reportagem da revista não faria falta alguma.

2010 - Os principais jogos previstos para este ano
Não espere encontrar prévias detalhadas dos jogos previstos para este ano, aqui a revista aponta os principais jogos e acessórios que serão lançados em 2010 fazendo um pequeno comentário sobre cada um. Está bem legal esta reportagem! Parabéns pela revista!

2009 Passado a limpo
Aqui eles apontam os principais momentos de 2009, tanto momentos bons quanto ruins. Além disso, eles adicionaram a opinião de alguns profissionais de outras revistas dizendo qual foi o melhor jogo do ano passado, só não gostei da opinião dos caras, pois a maioria esmagadora apontou Street Fighter IV como o melhor jogo do ano passado. OK, SFIV é ótimo, mas melhor jogo do ano é demais pra mim, principalmente quando temos um Batman: Arkham Asylum e Modern Warfare 2 concorrendo neste posto.

A corrida por 1 milhão de GamerScore
Acho que a reportagem mais interessante da revista. Eles entrevistam o maior pontuador de GamerScore atualmente e mostram a luta do "nerd tetudo", ou melhor, do cidadão para buscar 1 milhão de GamerScore no futuro. É uma meta imprevisível, pois para alcançar esta pontuação será necessário o lançamento de diversos jogos e ainda não sabemos quanto tempo de vida o Xbox 360 terá pela frente. Vale a pena a leitura da reportagem!

Entrevista com Randy Pitchford (Boderlands)
Uma entrevista bacana e de certa forma polêmica. O cara tenta apontar alguns pontos em Boderlands que faz com que ele seja melhor que Fallout 3. Sinceramente, cada um deve vender o seu peixe e não estranho tal atitude vindo da parte dele, mas tenho certeza que Fallout 3 é muito mais jogo que Boderlands e muita gente há de concordar comigo!

Teste - TVs de alta definição
O maior FAIL da revista! As análises estão ótimas, o único problema é que alguns modelos já saíram de linha, inclusive a recomendada pela revista e vencedora da eleição (Plasma de 50 polegadas da Panasonic - PZ80).

Freeko
Uma reportagem sem noção na qual o reporter tenta ser engraçado analisando sarcasticamente algumas fotos do Assassin's Creed 2 e GTA e respondendo uma carta de um leitor de uma forma grosseira. Sinceramente, não consegui entender o motivo de adicionarem algo tão sem graça assim na revista. Ainda bem que só tem 1 página!

Prévias:

Bioshock 2
Metro 2033
Army of Two: The 40th Day
Dust 514
Dante's Inferno
Castlevania: Lords of Shadow

As prévias estão bacanas, e na medida do possível, detalhadas. Destaque para a prévia de Castlevania na qual não temos muitos detalhes ainda e a revista até consegue apontar alguns pontos novos na qual eu não tinha conhecimento até então.

Análises:

Left 4 Dead 2
Pro Evolution Soccer 2010
Operation Flashpoint: Dragon Rising
Lego Indiana Jones 2
Band Hero
Dragon Ball: Raging Blast
Fairytale Fights
Guitar Hero: Van Halen
Jurassic: The Hunted
Magna Carta 2

As análises estão bem escritas como de costume. Não espere por análises detalhadas, apenas uma visão geral destacando os pontos fortes e fracos de cada jogo. Já as notas estão relativamente justas, só não entendo o motivo da revista ter analisado um jogo pífio e totalmente desconhecido como Fairytale Fights. Alguém já ouviu falar desse jogo antes? Eu não e mesmo que tivesse ouvido, jamais o compraria!

Detonados:

Assassin's Creed 2
GTA Episodes from Liberty City

O Detonado de Assassin's Creed 2 está bem completo e detalhado. Já nas expansões de GTA, como foi feito um detonado da história na edição passada, nesta edição eles decidiram mostrar a localização de todos os pombos. Neste ponto eu não gostei, pois na minha opinião dava para ter incluído na edição passada e ter escolhido outro jogo para detonar junto com Assassin's Creed 2.

Conclusão: Felizmente a revista melhorou comparado a edição anterior, mas ainda há pontos que precisam ser melhorados, principalmente no quesito inovação. Gostei desta edição, pois pelo menos eles conseguiram algumas matérias interessantes e cada vez mais venho notando o esforço da revista para melhorar em cada nova edição! Torço para que isso aconteça, principalmente para calar a boca de alguns que ainda insistem e desejam a "morte" da mídia impressa.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Games - Castle Crashers (Análise)



Castle Crashers é o último jogo lançado pelo pequeno e criativo estudo The Behemoth, responsável pelo divertido Alien Hominid e o seu subseqüente port para a Xbox Live em formato HD.

O jogo colecionou diversos prêmios, inclusive o de melhor jogo da XBLA no ano de seu lançamento e recebeu várias críticas positivas nos principais sites de games. Porém confesso que isso não foi suficiente para me convencer a comprá-lo, pois o seu preço normal (1200 Microsoft Points) não era dos mais baixos e a versão TRIAL não tinha me animado tanto assim para me dispuser a gastar os meus suados e ricos pontinhos, mas graças a uma promoção imperdível da Microsoft que durou só um dia (30.12.2009), comprei o jogo por apenas 560 Microsoft Points. E querem saber? Mesmo que tivesse pago 1200, o jogo valeria a pena!

Castle Crashers nada mais é do que um divertido beat-em-up side-scroller, um gênero que até então estava esquecido e dado como morto. O jogo está cheio de referências retro, como a comida que nos regenera a saúde e o caos instalado na tela cheio de inimigos. Todos estes detalhes trazem uma certa nostalgia aos jogadores mais old-school.

A jogabilidade é simples, intuitiva e extremamente viciante. Ele fica melhor ainda jogando com seus amigos em sua casa ou até mesmo na LIVE, graças ao seu Multiplayer divertido com até 4 jogadores.

A história do jogo é bem simples, você é um cavaleiro designado a resgatar 4 princesas das garras de um vilão. Mas o que diferencia este jogo dos demais é o bom humor dos produtores com diversas tiradas engraçadas durante a aventura. Prepare-se para encontrar corujas e diversos tipos de animais defecando na tela, chefes engraçadíssimos, telas extremamente criativas e variadas, etc.

Tecnicamente o jogo também é ótimo. Os gráficos são coloridos e possui uma arte extremamente criativa. O Som também é excelente, a música da tela de abertura é épica, digna das grandes produções de Hollywood. Além disso o fator replay é altíssimo, com diversos itens para coletar e os modos "Arena" para você simplesmente sair batendo em tudo que aparecer na sua frente.

Castle Crashers me surpreendeu positivamente. Eu adorei o jogo e certamente o indico a todos os donos do Xbox 360. Vale muito a pena adquirir o jogo, mesmo que seja pelo preço padrão (1200 pontos). Se você tem mais amigos para jogar então, fica melhor ainda, aliás, se alguém quiser jogar é só falar!

Nota: 9,5

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Games - FIFA 10 (Análise)


Vocês devem estar achando estranho o fato de só agora eu resolver fazer uma análise de FIFA 10 (Quase 3 meses depois de ter comprado o meu), certo?

Pois bem, o principal motivo da demora foi para não cometer nenhum ato de injustiça com o jogo, já que a princípio eu estranhei muito a mudança na jogabilidade desta nova versão comparada ao anterior (FIFA 09), principalmente na velocidade que aumentou consideravelmente.

Logo quando eles lançaram a DEMO na Xbox LIVE, baixei e joguei diversas vezes. Minha conclusão naquela época foi: “Não acredito! O que eles fizeram com FIFA? Está parecendo Winning Eleven de tão rápido. Que bosta!”

Cheguei até a afirmar que não trocaria o meu FIFA 09 de maneira alguma, mas depois de jogar e re-jogar a DEMO diversas vezes e constatar que muitos amigos estavam “migrando” para esta versão, resolvi dar mais uma chance ao jogo e acabei comprando-o.

Após 3 meses de jogatinas diárias (Afinal assim como foi com o FIFA 09, está sendo a mesma coisa com FIFA 10 - Não tem um dia sequer que eu não ligo o meu Xbox 360 e não jogo 1 ou 2 partidas), decidi fazer uma análise justa do jogo, procurando detalhar os pontos fortes e fracos desta nova versão.

No quesito técnico não notei grandes mudanças, a não ser na jogabilidade como mencionei acima. Os gráficos estão iguais aos da versão anterior, porém um pouco mais refinados e limpos. O som está igual também, porém creio que piorou nesta versão pelo simples motivo de não termos a narração em português que tínhamos no FIFA 09. A EA ainda não disponibilizou o DLC, portanto por enquanto temos que aturar a narração “gringa” (Inglês, espanhol, etc).

Sei que todos os quesitos técnicos são importantes, mas em se tratando de jogo de futebol, em minha opinião, a “cereja do bolo” tem que ser a jogabilidade, certo? Portanto se eu pudesse resumir a minha impressão final da jogabilidade de FIFA 10, eu diria que: Está melhor, porém ainda cabem alguns ajustes aqui e ali.

Se você jogou FIFA 09 como um louco, notará que as diferenças principais estão em dois quesitos: Velocidade e movimentação dos jogadores em 360º.

A movimentação em 360º é ótimo e só melhorou a jogabilidade deste jogo que na minha opinião já era excelente. Agora você consegue dar aquele drible na direção certa ou aplicar alguns lançamentos milimétricos para o seu atacante, principalmente se você joga com as assistências de passe no SEMI-MANUAL (Totalmente manual não rola, é complicadíssimo).

Porém nem tudo são flores: Infelizmente não posso dizer o mesmo do quesito velocidade, que nesta versão aumentou muito em relação ao jogo anterior. Apesar de deixar as partidas mais dinâmicas, sempre fico com a impressão de que FIFA 10 deixou um pouco aquele jeito “simulador” do FIFA 09 na qual você tinha tempo para pensar nas jogadas e consegui aplicar um ritmo mais cadenciado ao jogo.

Para exemplificar melhor o que estou dizendo, experimente jogar na LIVE contra um jogador que toca a bola rápido, tudo de primeira, e que ainda por cima coloca o time marcando sob pressão. Prepare-se para ter o raciocínio de um time de futebol de salão, onde 2 segundos com a bola no pé são suficientes para fazer com que você perca a bola. Nessa situação que acabei de exemplificar, além do jogo ser tornar extremamente rápido, ele acaba fugindo um pouco da realidade de uma partida de futebol de campo, onde queira ou não, por mais rápido que você precisa tocar e prever as jogadas, ainda está longe da velocidade de um jogo de FUTSAL, certo? Pois jogar FIFA 10, em certas ocasiões, tem-se a nítida impressão de estar jogando futebol de campo na velocidade de uma partida de futebol de salão!

Felizmente esta percepção negativa não é notada quando você joga contra o computador ou contra um adversário na LIVE que sabe jogar realmente, priorizando o toque de bola com consciência e análise da jogada antes da execução.

Você pode até estar pensando que estou sendo chato demais neste ponto, e até concordo contigo. Sei lá, deve ser porque sou fanático pelo esporte, inclusive tenho um time de futebol Society há mais de 15 anos e jogo duas vezes por semana, ou seja, de futebol eu entendo bastante e prezo pela perfeição sempre, pois sempre gostei de jogar um “futebolzinho” no vídeo-game e na vida real!

Tem pessoas que não percebem estes detalhes e se divertem muito com o jogo, inclusive preferindo esta nova versão justamente por ela proporcionar um jeito mais “arcade” de jogo do que a versão anterior.

Outro ponto negativo que notei foi a “burrice” dos goleiros! Em diversas ocasiões me deparei com lances bizarros protagonizados pelos nossos estimados arqueiros. Exemplificando: Recuo de bola que ocasiona em gol contra pelo simples motivo do seu goleiro não ir de encontro à bola; Desvio de bola feito pela sua zaga dentro da área levando a bola para escanteio dando total condições do goleiro pegar a bola evitando o lance de perigo e para sua surpresa o cidadão fica olhando a bola sair; etc!

Tirando estes pequenos deslizes, FIFA 10 entrega o único e verdadeiro simulador de futebol virtual. Além de extremamente divertido, prepare-se para se deparar com diversos modos de jogo, alguns são novidades como o Manager Mode. Mas o destaque na minha opinião fica por conta do VIRTUAL PRO. É um modo totalmente novo que permite que você crie e administre o seu jogador virtual. Você cria o seu jogador atribuindo suas características físicas, inclusive com a opção de colocar o seu rosto nele utilizando um software disponibilizado no site da EA. Conforme você vai jogando com o seu jogador virtual, seja no modo BE A PRO ou adicionando-o em algum time no MANAGER MODE, você irá evoluindo e ganhando novos atributos de melhoria. E como se isso não bastasse, prepare-se para ser desafiado a abrir diversos “accomplishments” que são uma espécie de conquista própria do seu jogador, como por exemplo: Fazer um gol de pênalti, fazer gol de cabeça, desarmar o adversário, etc. Cada accomplishments que você completa, você ganha pontos para melhorar os atributos do seu jogador. Além disso, quanto mais você joga, mais pontos você vai abrindo para personalizar a aparência do seu avatar, como novas chuteiras, etc.

Outro destaque ficar por conta da segunda versão do “Adidas LIVE Season” que está muito mais completa e detalhada. Pena que o serviço permanece pago! A notícia boa é que está mais barato que na versão anterior (Agora com 800 pontos você compra todas as ligas).

Concluindo gostaria de dizer que FIFA 10 é hoje o melhor jogo de futebol já criado para os consoles. É um jogo completo e que simula muito bem o esporte e mesmo com alguns detalhes que poderiam ser melhorados, vale a pena cada centavo investido nele, principalmente se você ainda não comprou nenhum jogo de futebol nesta geração ou se você estava “encasulado” na idéia de que “Winning eleven era O JOGO de futebol até então”.

Nota: 9