sexta-feira, 27 de março de 2009
Games - Castle Crashers é escolhido o melhor jogo da XBLA em 2008
quinta-feira, 26 de março de 2009
Games - COD: Modern Warfare 2 no RJ (WTF?)
quarta-feira, 25 de março de 2009
Games - Sonho de consumo mais perto
terça-feira, 24 de março de 2009
Games - Diversão: Quanto tempo você se dedica a ela?
sexta-feira, 20 de março de 2009
Games - Cuidado: Adrenalina vicia
Bom, não vou fazer nenhuma crítica oficial, pois não cheguei a assisti-lo até o final, só posso dizer que o filme me deu sono de tão ruim que era. Dizem que do meio para o final a coisa melhora, mas sinceramente, do jeito que estava caminhando a trama, não tenho grandes esperanças.
Mas como eu disse, só vou dar o meu parecer final após terminar de assisti-lo (Isso se eu tiver paciência para tal).
Coitado do meu XBox 360, por força maior teve que trabalhar no seu “dia de descanso”. Resolvi continuar jogando a campanha de Dead Space.
Confesso que a cada minuto neste jogo, mais eu me apaixono por ele. Lembro que senti a mesma sensação com Bioshock, talvez seja pela similaridade do jogo, pois ambos são jogos que te prendem por causa do roteiro e imersão.
Em Dead Space presenciei algumas cenas memoráveis, que dificilmente sairão da minha cabeça. E olha que estou no Act 3 ainda. É o jogo mais assustador na qual tive a oportunidade de jogar, pois ele foi criado para isso, pregar sustos e te impressionar a cada sala visitada.
É verdade que teve duas partes no Bioshock que me assustei mais (Spoilers: A sala onde o maldito dentista aparece atrás de você e fica imóvel te encarando e aquela parte do necrotério onde sai um splicer dentro da câmara fria), mas Dead Space num contexto geral é mais assustador.
Jogar este jogo num Home Theater é coisa de outro mundo. A qualidade dos efeitos sonoros é algo que jamais presenciei em um jogo. Se você tem um Home Theater e um cabo ótico, você vai saber do que estou falando. É comum você ouvir barulhos que fazem sua espinha congelar. Às vezes me surpreendo comigo mesmo, pois quando presencio algo que me assusta muito, minha reação é: “Parar, respirar fundo e pensar em voz alta: Quem foi o filho da mãe que teve esta idéia? A mãe dele deve ser uma santa”.
Como ele tinha comprado Bioshock e conseguido jogar, minha recomendação foi: Se você comprou Bioshock, compre Dead Space também, pois a sensação de medo te faz repudiar o causador da tensão num primeiro momento, mas depois você vai querer sentir isso novamente. Está no sangue do ser humano gostar desta adrelina. Sentir medo é uma das piores, e ao mesmo tempo, melhores sensações do ser humano, pois o medo faz com que sua adrenalina suba e adrenalina alta vicia! Ou vai me dizer que você que já teve a oportunidade de saltar de pára-quedas, quando chegou no chão não disse? “Caramba, quero ir de novo!” Eu duvido!
É assim com Dead Space, você toma sustos atrás de sustos, e muitas vezes decide desligar o console por estar com os ombros doendo de tanta tensão, mas não vai demorar muito para você pensar: “Caramba, que vontade de jogar aquilo novamente!”.
Aliás, não vejo a hora de chegar em casa. Dead Space aí vou eu!
quinta-feira, 19 de março de 2009
Games - Problemas com a SecondSpin
quarta-feira, 18 de março de 2009
Filmes - Ir ao Cinema hoje em dia é programa para poucos
Em São Paulo, por exemplo, paga-se em torno de 20 reais para ver um filme na tela grande. Quando se considera o custo do pacote transporte-entrada-pipoca, a barreira cresce.
Games que ví no Cinema
Filmes - Vicky Cristina Barcelona
Crítica: Se tem um cineasta em Hollywood que merece um prêmio ou reconhecimento pela sua contribuição ao cinema mundial, este cara seria Woody Allen. Um especialista em relatar os conflitos amorosos do ser humano numa visão única, especial, trágica e engraçada. De uns tempos pra cá o diretor vinha decepcionando com alguns filmes fracos, mas desde Match Point o cineasta está demonstrando que está voltando a sua melhor forma.
Recomendar os filmes de Woody Allen para um público mais jovem é complicado, pois a maioria dos filmes do cineasta é direcionado ao público adulto que já possui uma certa experiência amorosa e acaba se identificando com os conflitos retratados na tela de uma forma divertida e ao mesmo tempo reflexiva. Com Vicky Cristina Barcelona não será diferente.
Um filme que foca no relacionamento amoroso de 4 personagens únicos e interessantes, cada um com a sua personalidade marcante que juntos, formam uma verdadeira "salada de frutas" do amor, aliás especialidade de Allen.
Destaque para os atores espanhóis Penélope Cruz e Javier Bardem. Penélope Cruz rouba a cena desde o primeiro momento em que entra em cena, não é a toa que foi premiada justamente pelo Oscar de melhor atriz coadjuvante pela sua performance neste filme, graças também a sua personagem marcante, inclusive uma das personagens femininas mais engraçadas e interessantes que eu já ví nos últimos tempos. Linda, neurótica, sensual e carente.
Já o ator Javier Bardem faz um papel diferente em sua carreira. Para quem assistiu Mar Adentro onde ele interpreta um homem que luta para morrer devido a sua condição (Paraplégico) irá estranhar muito pois neste filme ele faz o papel de um pintor sedutor, que facilmente consegue despertar nas mulheres sentimentos de admiração e repúdia devido ao seu estado de espírito excêntrico e incomum.
Scarlett Johansson cumpre o seu papel, não compremetendo o filme fazendo o que ela sabe melhor: Interpretar uma mulher sensual e desinibida. E não poderia deixar de falar de Rebecca Hall, uma atriz que eu não conhecia até então mas que me surpreendeu pela sua segurança e por interpretar uma mulher cheia de conflitos ao não saber escolher entre o amor sólido ou uma aventura amorosa com Juan Carlos (Bardem).
Além das magníficas interpretações, a locação onde se passa o filme (Espanha) contribui muito para o estado de espírito da história. Vicky Cristina Barcelona é um filme que vai te fazer rir o tempo todo com as situações inusitadas vivida pelos personagens, mas ao mesmo tempo te fará refletir sobre este que é o maior do sentimentos humanos, o amor.
Filme mais do que recomendado!
Nota: 9,5
terça-feira, 17 de março de 2009
Games - Bioshock 2 - Informações da Game Informer
segunda-feira, 16 de março de 2009
Filmes - O Gângster (American Gangster)
Crítica: Tive a oportunidade de assistir este filme no cimena, porém aproveitei para assisti-lo novamente no Telecine Premium no sábado a noite. Sempre fui um grande fã de filmes de Gângsters, sendo o meu preferido a clássica Trilogia do Poderoso Chefão, portanto foi extremamente prezeroso assistir este, que na minha opinião, é um dos melhores filmes do gênero dos últimos tempos.
Desde a atuação magnífica de Denzel Washington e Russel Crowe, até a direção competente de Ridley Scott, "O Gângster" agrada em todos os sentidos, pois tudo o que você procura em filmes deste estilo, está lá: Conspirações, policiais corruptos, dia-a-dia de famílias envolvidas com o crime, traição, dinheiro, etc.
Denzel Washington faz o papel do Gângster Frank Lucas. Um cara inteligente que não mede esforços para conseguir seus objetivos. Uma das melhores performances da carreira deste grande ator, inclusive achei melhor que sua performance em "Dia de Treinamento" na qual ele arrematou o Oscar de melhor ator. Denzel consegue interpretar com maestria a diferença de humor do personagem, pois ao mesmo tempo em que Frank Lucas estará feliz agradando sua família, a qualquer risco de "melar seus negócios", pode virar um maníaco descontrolado e agredir a todos, inclusive pessoas que ele ama (Como sua esposa e irmãos). Aliás Frank Lucas "leva o filme nas costas", pois sua personalidade imprevisível mostra seu lado mais doce (O lado família) e o lado mais cruel (Gângster) do seu personagem com igual profundidade, fazendo com que, em poucos segundos, aquele sujeito carismático se mostre um verdadeiro monstro ao matar a sangue frio qualquer um que ameaçar seus negócios.
Já Russel Crowe faz o papel de um policial honesto e competente, porém incapaz de construir uma família devido a sua falta de atenção e competência como pai. Por causa destas trapalhadas, muitas vezes o público vai se pegar torcendo para Frank Lucas, o que deveria ser o inverso certo? Não em filmes de Gângsters meu amigo! Ou você lembra o nome de algum policial nos filmes do gênero? Don Corleone e Tony Montana são provas disso!
Além da ótima performance dos atores, a fotografia é excelente, lembrando muito os clássicos antigos do gênero.
O Gângster é um grande filme que merece ser apreciado por todos, um verdadeiro clássico moderno! Eu recomendo!
Nota: 9,3
sexta-feira, 13 de março de 2009
Cinema - Alguém ainda duvida que será um fracasso?
Fique Pobre News - 20% Desc + Frete Grátis na SencondSpin
Diversidades - Amizade não se compra, se conquista
quinta-feira, 12 de março de 2009
Games - Dead Space (Primeiras Impressões)
quarta-feira, 11 de março de 2009
Games - Ganhar na Loteria? Que bom seria!
Infelizmente, na mesma época do lançamento de Dead Space tive que escolher 2 entre 3 jogos para comprar: FIFA 09, Dead Space e Far Cry 2.
Como Dead Space não tem modo online, resolvi optar pelos dois outros jogos (FIFA 09 e Far Cry 2) na esperança de que após alguns meses, pudesse encontrá-lo por um preço bacana no mercado de usados, já que a galera poderia zerá-lo e depois vendê-lo pois já teriam feito tudo no jogo.
Passaram-se os meses, e nada de encontrar este jogo por um preço justo. Até que, não aguentando mais esperar, resolvi trocar o meu Far Cry 2 pelo "desejado" Dead Space. Hoje a noite estarei concretizando a troca, se Deus quiser.
Outro jogo que entrou na minha lista de compras desde que foi anunciado para o Xbox 360 foi Resident Evil 5. Aliás, o lançamento da versão americana está programada para o próximo dia 17. Porém ao contrário de Dead Space, a cada nova informação ou vídeo disponibilizado pela CAPCOM, minha expectativa (HYPE) ao invés de aumentar, diminuia cada vez mais. Apesar de ter adorado a versão anterior (RE4) e constatado que a nova versão seria igual (Pelo menos em termos de jogabilidade), fiquei extremamente chateado ao constatar que o jogo estava fugindo de suas raízes de Survival Horror e Puzzles inteligentes e se tornando um "Resident of War" (Ou "Gears of Evil", como preferir).
Desde a quarta versão, a série foi demonstrando esta tendência, e a quinta versão concretizou de vez esta mudança. Fora a jogabilidade totalmente ultrapassada. Mas não vou falar novamente sobre isso, pois há um POST aqui mesmo com as minhas impressões sobre a DEMO de Resident Evil 5 (X360).
Pensando nisso, resolvi optar por não comprar Resident Evil 5 agora no lançamento e aproveitar para jogar Dead Space. Ambos são do mesmo estilo e estão na minha lista de compras desde o anúncio.
Assim que a "poeira baixar" (Leia-se Hype por causa do lançamento), compro uma cópia usada de Resident Evil 5. Só espero que, diferente de Dead Space, consiga encontrá-lo futuramente por um bom preço no mercado de usados.
Infelizmente nós jogadores que optamos por termos somente jogos originais, temos que depender do mercado de usados ou enxugar nossa lista de compras por causa do alto preço praticado no nosso país e alta do dólar. :-
Mas o que interessa é jogar, independente se será no lançamento ou não, certo?
E que venha Dead Space agora, e daqui há alguns meses, Resident Evil 5.
Games - Classificados (Trocas)
- Far Cry 2 por Dead Space. <EDIT: Trocado>
- PGR3 por qualquer jogo que me interesse
Os jogos estão em excelente estado, sem nenhum tipo de detalhe mais parecendo jogos lacrados do que usados.
Preferência para pessoas de SP Capital ou ABC paulista para que possamos trocar pessoalmente.
Caso interessar, basta enviar um e-mail para:
sam_meireles@yahoo.com.br
Obrigado!
terça-feira, 10 de março de 2009
Filmes - Segurando as Pontas (Pineapple Express)
segunda-feira, 9 de março de 2009
Filmes - As melhores trilogias do cinema
Vamos a lista:
1) O Poderoso Chefão (The Godfather)
Clássico dos clássicos. É só olhar o ranking dos melhores filmes de todos os tempos nos principais sites de cinema para ver que 2 ou até mesmo os 3 filmes figuram nesta seleta lista. Um filme que não envelheceu, até hoje você se surpreende com a qualidade empregada nesta maravilha. Aliás, esta trilogia possue o melhor elenco de todos os tempos na minha opinião, reunindo o mestre dos mestres Marlon Brandon, Robert De Niro, Al Pacino e Andy Garcia. Se você ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo.
2) De volta para o futuro (Back to the Future)
Se há uma trilogia que eu não me canso de assistir é a trilogia "De Volta para o Futuro". Já perdi a conta do número de vezes em que assisti aos 3 filmes na sessão da tarde quando criança ou até mesmo em DVD, afinal, sou um grande fã do filme e fiz questão de comprar o BOX com os 3 filmes e documentários. Estes filmes são mais do que especiais pra mim, eles fazem parte da minha infância, portanto é impossível não falar deste clássico moderno! "Ei Mcfly, seu franguinho!".
3) O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings)
Antes dos filmes não tinha lido os livros e não tinha qualquer familiaridade com o mundo fantástico de Tolkien. Após assistir a Sociedade do Anel pela primeira vez, passei dias tentando assimilar o que tinha acabado de presenciar naquelas 3 horas de duração gastas no cinema. Foi algo mágico que levou dias/meses para digerir. Assisti ao filme umas 3 vezes para passar a expectativa pelo lançamento do próximo filme, e foi assim com os demais. O Retorno do Rei fechou com chave de ouro esta, que na minha opinião, é uma das melhores trilogias de todos os tempos, obrigatória para qualquer fã de cinema. Não canso de assistir aos filmes e a cada "sessão pipoca" admiro ainda mais a genialidade de Peter Jackson ao desenvolver estas 3 maravilhas da sétima arte. E que venha "O Hobbit".
4) Star Wars
Podemos dividir Star Wars em duas trilogias, a Clássica e a nova. Não vou entrar no mérito em dizer qual delas é a melhor pois estou abordando as séries como um todo. Infelizmente só pude assistir aos 3 filmes da trilogia clássica na proximidade do lançamento do Episódio I nos cinemas (Tarde para quem sempre foi viciado em cinema). É verdade que a trilogia clássica é muito antiga e eu não era nem nascido quando o primeiro filme foi lançado, mas mesmo assim me senti um inútil ao constatar que demorei muito para conhecer esta grande obra do cinema. Star Wars influenciou diversos filmes, chegando ao ponto de se tornar um patrimônio da Humanidade. Star Wars é muito mais que cinema, é uma religião para muitos. Com um universo expandido que abrange desde revistas em quadrinhos até games, esta série reune milhares de fãs ao redor do planeta, e eu sou um deles!
5) Indiana Jones
Indiana Jones é sinônimo de Sessão da tarde para os brasileiros. Quem não passava horas se divertindo com as aventuras e trapalhadas do Dr. Jones nos lugares mais remotos do planeta? Indiana Jones inventou o gênero de aventura, e de lá pra cá surgiram diversas cópia. Infelizmente, por causa desta necessidade em ter um novo herói e uma nova série de sucesso no gênero, Steven Spielberg e George Lucas resolveram fazer o quarto filme da série, o que na minha opinião foi um grande erro, pois o último filme é o mais fraco da série. Mas isso não tira o brilho desta trilogia fantástica, que me divertia toda vez que eu a assistia.
6) Trilogia da Vingança
Muitos nem sequer ouviram falar desta trilogia, o que é um verdadeiro pecado, pois estão perdendo a oportunidade de assistir filmes maravilhosos. De certa forma é até compreensível, pois brasileiro está acostumado a “rejeitar” filmes que não são do circuito hollywoodiano. Esta trilogia foi criada pelo sul-coreano Park Chan-Wook e ela é formada pelos 3 filmes: Mr. Vingança (2002), OldBoy (2003) e Lady Vingança (2005). Park é considerado o diretor favorito de Quentin Tarantino, e não é para menos, é um diretor extremamente talentoso para se criar personagens caricatos e ao mesmo tempo interessantes para o público. Esta trilogia recebeu diversos prêmios ao redor do mundo nos principais festivais internacionais. Alugue que você não vai se arrepender, principalmente OldBoy.
7) Alien
Conheci esta série por causa do meu pai que sempre gostou de filmes de ficção científica. Lembro que assisti ao Oitavo passageiro (Primeiro filme da série) na televisão, e como eu era pequeno naquela época, fiquei assustado mas ao mesmo tempo empolgado com aquele sentimento de nostalgia ao constatar que estava nascendo ali um clássico do gênero. Foram diversos filmes lançados, tendo o primeiro e o segundo como meus favoritos e os mais recentes como os piores (Infelizmente), mas isso não tira os méritos e brilho desta série espetacular. A Ripley foi criada para os Aliens, assim como os Aliens foram criados para Ripley. Apesar de inimigos, ver os dois na tela se confrontando por aqueles corredores escuros era algo sinistro, fora aqueles sensores de movimento que mais pareciam um termômetro da tensão do espectador ao constatar que aquelas criaturas “horrendas” estavam se aproximando cada vez mais. Simplesmente genial!
8) Jurassic Park e Matrix
Vocês devem estar se perguntando por que eu decidi abordar estas duas trilogias juntas. Pois bem, eu explico: Simplesmente porque estas trilogias são os maiores exemplos de que serão sempre reconhecidas por causa do primeiro filme da série. O Primeiro filme de ambas é um verdadeiro clássico, fantástico, inovador, porém as seqüências deixaram muito a desejar, principalmente os últimos capítulos.
9) Homem Aranha (Spiderman)
O primeiro filme é considerado por muitos como o melhor filme de herói de todos os tempos. Hoje perdeu o posto para o último filme do Batman (The Dark Knight), pelo menos na minha opinião. Sam Raimi, conhecido por filmes cult conseguiu o que era impossível até aquele momento, produzir um filme de herói que conseguisse atrair o público que não era fã das histórias do “amigo da vizinhança”. E mais, ele conseguiu fazer com que o segundo filme fosse melhor que o primeiro, algo inédito até então, pois assim como foi com Jurassic Park e Matrix, as seqüências geralmente eram mais fracas que os filmes de origem. Uma pena que o terceiro filme desta trilogia manchou a imagem dos dois primeiros. Na minha opinião, um verdadeiro fracasso, onde o diretor se preocupou somente com os efeitos especiais e esqueceu da narrativa. Fora a opção errada de incluir diverso vilões na trama, não dando a devida importância a nenhum deles. Uma pena!
10) X-Men
Confesso que “torci o nariz” quando fiquei sabendo que eles iriam fazer um filme da minha série favorita dos quadrinhos. Sempre gostei de X-Man e colecionava as “revistinhas”. É verdade que o primeiro filme não foi dos melhores, mas ao contrário de Jurassic Park, Matrix e Homem Aranha, a série dos mutantes foi melhorando com os últimos episódios da série. Na minha opinião, X-Men 2 e 3 foram os melhores da série, figurando assim nesta seleta lista de melhores trilogias do cinema.
P.S: Se Batman manter a excelente qualidade dos dois primeiros filmes (Begins e The Dark Knight), pode ter certeza que ela irá entrar nesta lista. Vamos torcer!
sexta-feira, 6 de março de 2009
Games - Qual é o console perfeito para você?
Posso dizer que a minha infância foi a melhor de todas! Aproveitei cada segundo e tenho muita saudade das bagunças que eu fazia com os meus amigos! Aliás, este será um ponto que irei explorar de vez em quando aqui no Blog, contar algumas destas "maluquices" da infância! Tenho muita história pra contar!
Você que sempre jogou video-game, se fosse para escolher um console hoje, qual seria a sua opção: Nintendo WII, XBox 360 ou Playstation 3?
Só a oportunidade de jogar um game de verdade como Forza 2, Gears of War, Call of Duty 4, Fifa 09, etc já valeriam a pena, mas o que eu mais gostei foi a oportunidade de fazer grandes e novas amizades através da Xbox Live e Portal Xbox.
Bom, acho que este artigo já ficou bem grande e vou parar por aqui. Apenas resolvi relatar um pouco sobre a minha opinião sobre esta paixão que move milhões de pessoas ao redor do Planeta.
quarta-feira, 4 de março de 2009
Filme - Dead Space: Downfall
terça-feira, 3 de março de 2009
Games - Call of Duty 4
Comprei o meu X360 no ano passado e infelizmente não tive a oportunidade de comprar este clássico "moderno" até o final do ano passado. Porém, por uma infelicidade imensa, o jogo que estava novinho não rodou no meu console. Após a abertura na campanha single player ele dava erro de leitura travando o console. Com dor no coração, tive que vender para um amigo meu da Live (Grande amigo Medina1906).
Passaram-se alguns meses e meu console continuou apresentando problemas de leitura e não aguentando mais tal situação, resolvi acionar a garantia e troquei o meu console por um novinho (Meu console é nacional).
A primeira coisa que eu providenciei após a troca do console foi procurar Call of Duty 4 para comprar. Infelizmente o preço deste jogo ainda é bastante inflacionado, chegando aos absurdos R$120,00 por uma cópia usada.
Eu até entendo que é um grande jogo e que a demanda/procura é alta, mas cobrar este valor por um jogo que foi lançado em 2007 é muito alto na minha opinião.
Com muita sorte, consegui trocar um jogo que estava encostado lá em casa por um COD4 usado! Fiquei muito feliz, pois não precisei gastar 1 centavo para adquirir este game!
Peguei o jogo ontem e chegando em casa, já fui logo testando a campanha single player. Passei das duas primeiras missões e posso dizer de "boca cheia", valeu muito a pena! Logo no início já dá para ver que a campanha deste jogo é extremamente divertida e frenética, aliás tradição nos jogos da série Call of Duty.
Mas o melhor de tudo ainda estava por vir: O Multiplayer. Meu amigo psicocarioca viu que eu estava jogando e resolveu criar uma sala para jogarmos um pouco. Logo se juntaram a nós nossos amigos ericobooka BR e Pebiwhiper1. Jogamos diversas partidas e foi ótimo degustar cada segundo daquele modo multiplayer fantástico que COD4 te proporciona.
É extremamente viciante e divertido! Gostei tanto que acabei fazendo algo que jamais pensaria que pudesse fazer: Comprei um DLC de Mapas na XBox Live. Tá certo que o "Variety Map Pack" está em promoção (Até o dia 05/03 estará custando 400 MsPoints), mas valeu muito a pena.
Inclusive já estou providenciando um grupo de amigos do PXB para jogar durante a semana. Você que está lendo este post, sinta-se convidado a participar:
[Call of Duty 4] Tiro no pé não deixa chulé - Aspirantes a Chuck Norris na LIVE: http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?588402.0
Nota: 9,8
segunda-feira, 2 de março de 2009
Games - Forza Motosport 2
Filme - Maratona do Amor
Sinopse: Cinco anos atrás, Dennis (Simon Pegg) estava no altar prestes a se casar com Libby (Thandie Newton), sua noiva grávida. Mas na hora H o cara ficou com medo, saiu correndo e permanece andando em círculos desde então. A vida dá muitas voltas, e o sujeito logo descobre que a amada está envolvida com o garanhão Whit (Hank Azaria). Mas Whit é o cara errado. Dennis é o cara certo. Para mostrar que é muito mais do que um perdedor, ele se inscreve na mesma maratona que Whit...mas descobre quanto suor, lágrimas e esforço são necessários para mudar uma pessoa. Ninguém acredita nele, mas Dennis sabe do fundo do seu coração que esta é sua grande chance de mostrar que pode ser mais do que uma piada.