sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Games - Fable 2


Comentários sobre o jogo: Fable 2 é o mais recente jogo da minha biblioteca. Acabei conhecendo a franquia só agora no XBox 360, já que na geração anterior não tive o primeiro Xbox. Desde o anúncio de lançamento do game ele sempre me chamou a atenção pela similaridade com o fantástico jogo da Nintendo, The Legend of Zelda. É verdade que Fable é muito diferente de Zelda em diversos aspectos, mas na minha opinião há algumas semelhanças em Fable que atraem os fanáticos por Zelda. Entre elas a similaridade de Albion (Mundo de Fable) com Hyrule (Mundo de Zelda), onde você terá a oportunidade de visitar aqueles campos verdes, cavernas, vilas com personagens carismáticos, etc. Além disso, a jogabilidade é parecida já que em ambos os jogos seu personagem possue uma espada e algumas armas de tiro de longo alcance. Mas a semelhança para por aí.

Eu como fã número 1 de Zelda não vou me atrever a dizer que Fable é melhor que a mágica e fantástica série da Nintendo. Fable precisa "caminhar muito" para chegar no status que Zelda tem no mundo dos games. Mas nem por isso, o Game de Perter "Fanfarrão" Molineaux deixou de me cativar!

Fable 2 é um jogo divertido e gostoso de se jogar. Andar por aquele mundo fantástico, ter a oportunidade de interagir com diversas pessoas, expressar os seus sentimentos da forma como você quiser e ver a reação do ambiente ao seu redor é algo único! A direção artística do jogo é algo fantástico! A jogabilidade é simples e intuitiva! O Som é extremamente competente, desde a trilha sonora com aquela música fantástica da abertura até o estouro das armas de fogo, entre outras coisas.

Tecnicamente o jogo é muito bom, porém como vocês devem ter lido por aí nos diversos reviews sobre o jogo, o que não faltam são BUGS. Confesso que encontrei alguns, mas nenhum deles tirou o brilho e simpatia do jogo! Fable é aquele tipo de jogo que faz com que você jogue por horas a fio sem ver o tempo passar, principalmente se você gosta de jogos neste estilo!

Muitos reclamam da durabilidade do jogo, pois para um RPG, 10 horas de GamePlay acaba sendo pouco, mas se você é daqueles que adora explorar cada detalhe do cenário, gosta de fazer tudo o que o jogo te oferece, tenha certeza que o jogo vai durar bem mais do que isso. Fora que você tem a opção de finalizar o jogo de diversas maneiras, sendo uma pessoa boa ou uma pessoa má.

A única coisa que me incomodou um pouco no jogo foi a falta de um MAPA de Albion. Tá certo que existe um mapa "muito meia-boca" das principais localizações de Albion, mas um mapa mais claro e geral do mundo como um todo não faria mal a ninguém, pelo contrário, seria muito mais divertido e intuitivo. Além disso, a forma como você faz as quests não me agradou muito, pois por causa da falta de detalhes e capricho com os mapas, o jogador acaba acessando as quests tendo que pausar o jogo e indo no menu específico para localizá-las, o que acaba tirando um pouco o dinamismo do jogo.

Mas no geral, Fable 2 é um jogo excelente! Eu recomendo!

Nota: 9

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Games - Conquistas do X360: Qual a sua opinião?

OU

Todos sabem que as conquistas são o maior sucesso no XBox 360, porém de certa forma este recurso acaba gerando uma certa competição entre os donos do console.

Exemplificando melhor o que estou querendo dizer, sou um usuário assíduo do Portal XBOX. Neste site você se cadastra e tem a opção de associar a sua Gamer Tag ao seu usuário do Portal. Todos os usuários que associam a sua Gamer Tag entram automaticamente num Ranking que classifca os usuários que possuem o maior número de Gamer Points (Pontos desbloqueados pelas conquistas).

Este Ranking apesar de ser interessante acaba gerando uma certa competição entre os primeiros colocados. Alguns chegam a brigar por saber que há usuários nas primeiras colocações que estão "bugando" para conseguir pontuar ainda mais e se classificar melhor neste Ranking.

De vez em quando até surgem tópicos falando sobre isso e no final estes tópicos acabam sempre sendo bloqueados pela Moderação.

Bom, aí vocês me perguntam: Os primeiros do Ranking ganham algum prêmio da Microsoft ou do Portal Xbox?

Minha resposta é NÃO.

Vocês devem estar se perguntando: Ué, então por que tamanha competição por causa disso?

Minha resposta é: Não sei! :D

É complicado debater sobre algo que mexe com o sentimento de alguns. Tem jogadores que idolatram as conquistas e passam horas e horas jogando um game extremamente ruim só para ver este famoso POPUP com a frase: "Conquista Desbloqueada".

Conheço alguns jogadores que chegam a comprar jogos ruins simplesmente porque as conquistas de tal game são faceis de serem desbloqueadas. Tal prática acaba gerando um certo debate entre os jogadores pois perguntas como: "Cara, como você consegue gastar dinheiro numa porcaria de jogo como esse?", sempre acabam surgindo. Alguns jogadores alegam que se divertem apenas pelo fato de buscar conquistas.

Na minha opinião, cada um se diverte da forma que achar melhor. Da mesma forma que eu escolho os meus jogos pela qualidade em si, alguns podem escolher os seus simplesmente pelo fato de ter conquistas mais fáceis. Quem está certo neste caso? Ambos, afinal estes jogadores estão se divertindo, e pelo que eu saiba, video-game foi feito para isso mesmo! :D

Para finalizar este artigo, gostaria de relatar um fato engraçado que aconteceu recentemente no Portal Xbox. Em um tópico com o tema conquistas eu postei a seguinte frase que eu já tinha lido antes:

"Conquistas é um verdadeiro termômetro. Quanto mais conquistas você tem, maior o índice de gordura nas tetas e menor a probabilidade de se pegar mulher"

Isso acabou gerando um desconforto no tópico (kkkkkk) pois a galera que defende a busca pelas conquistas se sentiu ofendida, inclusive alguns amigos da LIVE. Meus amigos, creio que este artigo irá esclarecer muito bem a minha opinião sobre o que eu acho deste tema tão polêmico. Por favor, não se sintam ofendidos. Apenas postei esta frase retratando algo que jamais devemos esquecer quando jogamos video-game: "Existe vida social lá fora".

Tudo que é demais, acaba nos prejudicando (Exemplo: Consumo de Álcool, tempo gasto na frente do computador, etc) e esta busca maluca por conquistas fazem com que gastemos muito tempo na frente do console fazendo com que nossa vida social seja colocada de lado algumas vezes. Eu sou pai de família e sei muito bem o que é isso. E vocês hão de concordar comigo, no fundo esta frase acaba tendo algum sentido certo? (kkk).

Eu gosto de buscar conquistas, afinal sei que a cada conquista desbloqueada é como se meu dinheiro estivesse sendo valorizado (Afinal estou aproveitando 100% do que o jogo tem a me oferecer), mas saibam que as minhas tetas ainda não apareceram e a mulher que eu tinha que pegar eu já o fiz há 5 anos (Minha esposa). (kkk). Acho que o termômetro está no meio-termo! (kkk).

Um forte abraço a todos e sitam-se a vontade em deixar a sua opinão aqui no BLOG.

P.S: Créditos ao meu amigo Programad (PXB) com o seu magnífico gerador de conquistas. Acesse: http://geraconquista.programad.com.br/


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Games - Exploração ao consumidor na XBox LIVE

De uns tempos pra cá estamos presenciando um aumento significativo de complementos pagos, os famosos DLCs, distribuídos na XBox Live.

E se não bastasse cobrar por qualquer tipo de complemento, inclusive os mais patéticos possíveis, as empresas estão disponibilizando estes pacotes a preços exorbitantes.

Quando o conteúdo vale a pena, como por exemplo o novo pacote de expansão de GTA IV (The Lost and Damned) os jogadores até entendem, porém há certo tipos de conteúdos disponibilizados na LIVE que fazem com que os jogadores se irritem com a "exploração discarada" das empresas envolvidas (Seja a produtora ou a Microsoft).

Para refrescar a sua memória:

- Soul Calibur IV: DLC contendo um personagem adicional (Darth Vader).
- Halo 3 e Gears of War 2: Preços absurdos por alguns mapinhas para se jogar no Multiplayer

Agora, o mais novo caso está sendo protagonizado pela CAPCOM com o mais novo jogo da série Street Fighter.
Antes mesmo do lançamento a empresa anunciou que estava programado para ser lançado um DLC pago que incluiria roupas para os personagens do jogo.
É isso mesmo que você leu. Roupas!

Além do DLC ser de muito mal gosto (A não ser que tenha jogadores com uma tendência meio "Clodovil" de ser que gostem de brincar de bonecas, pois pelo que eu saiba meninas adoram mudar as roupinhas das suas bonequinhas preferidas), a empresa diz que irá cobrar por este pacote!

Por que diabos a empresa não inclui estas malditas roupas na versão final do jogo, já que este pacote adicional foi anunciado durante o desenvolvimento do mesmo?

É ridículo, mas é real!

Se não bastasse este episódio hoje tivemos a notícia de que a empresa (CAPCOM) está pensando em adicionar alguns personagens (T.Hawk e Dee Jay ) no jogo se o público pedir. E o pior, eles assumem que estes personagens estavam sendo desenvolvidos porém por um motivo qualquer (Leia-se Ganância) não foram incluídos na versão final do jogo.

Alguém acredita nesta historinha pra boi dormir? Eu não! Eu aposto que o motivo deles terem parado de desenvolver tais personagens foi por uma intenção prévia de querer vendê-los futuramente como conteúdo adicional na LIVE (DLC).

A CAPCOM está de brincadeira, só pode!

Acho que ela deveria ter umas aulas de "Respeito ao consumidor" com a estimada empresa Criterion games e seu "infinito" Burnout Paradise. Para quem não entendeu, a Criterion Games é a empresa responsável por Burnout Paradise e desde o lançamento do jogo a empresa anunciou diversos pacotes de expansão para o game. E não foram pacotes "meia-boca" não. São pacotes que adicionam novos carros, novos modos de jogo e um deles adicionou uma outra ilha ao jogo. Isso mesmo que você leu!

No mar de tantas empresas gananciosas como a CAPCOM, ainda podemos encontrar uma empresa que respeita o consumidor como a Criterion Games.

Que fique bem claro que eu não sou contra pacotes pagos disponibilizados na LIVE, muito pelo contrário, acho excelente que tenhamos tal oportunidade de aumentar a vida útil dos games que adquirimos com tanto sacrifício, porém que seja disponibilizado pacotes que realmente valham a pena adquiri-los e não pacotes ridículos contendo roupas ou qualquer tipo de "perfumaria" como especificado acima.

Filme - Busca Implacável

Sinopse: Bryam escuta, pelo celular, o momento do seqüestro de sua filha por uma gangue especializada no tráfico de mulheres. Agente aposentado do serviço secreto, Bryan tem de enfrentar o primeiro desafio, que é a distância entre Paris, local do seqüestro, e Los Angeles, aonde se encontra.

Crítica: Nunca gostei daquelas frases prontas que alguns críticos publicam para que seus comentários sejam adicionados na capa do DVD futuramente. Frases bordões como: "Melhor filme de ação que eu já vi - By Mr. Banana do NY Times", ou "Você não vai conseguir levantar da cadeira - By Mr. Zé mané da Times", etc. Mas confesso que vou ser obrigado a concordar com a frase bordão que está na capa do DVD de Busca Implacável: "Melhor filme de ação desde Bourne".

Com aproximadamente 1:30hr de duração, Busca Implacável é daqueles filmes que é rápido e eficaz no que se diz respeito a ação. O filme não fica enrolando muito tentando explorar melhor seus personagens, vai direto ao que interessa, tiroteios, perseguições, mortes, etc. Tudo o que um fã de filmes de ação busca. A história é um pouco clichê e a atuação da atriz que faz o papel da filha do personagem principal beira o ridículo. Mas nem isso tira o brilho do filme. Eu aluguei o DVD esperando um filme de ação bem feito, e foi isso que eu encontrei, aliás até mais do que eu esperava. Por causa disso, não posso deixar de recomendar Busca Implacável. Vale a pena!

Nota: 8

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Séries - Friday Night Lights


Sinopse: A elogiada série Friday Night Lights é inspirada no filme e livro Friday Night Lights, e se passa nos dias de hoje na cidade fictícia rural de Dillon, no Texas.Lá, o personagem Eric Taylor (Kyle Chandler) comanda o orgulho da cidade, o time de futebol americano The Panthers, que tem grandes chances de se tornar campeão. Os moradores valorizam muito a chance de a equipe local levar o título e, apesar das apostas altas e da doce recompensa, a pressão é grande! Eric tem um desafio e tanto: manter os jogadores no caminho certo e a moral deles intacta.

Comentários sobre a série:

O que falar da minha série favorita? É difícil encontrar palavras para descrever algo que você gosta, sempre tive esta dificuldade, por isso vou me contentar em dizer que: "Friday Night Lights é sensacional".

Certo dia estava eu vasculhando pela Internet procurando filmes que abordassem algum tema relacionado a futebol americano. Como eu disse no meu post anterior (Crítica do filme Golpe Baixo) sempre gostei do esporte e isso acabou virando uma mania de assistir filmes que tivessem futebol americano envolvido. Eis que no meio destas pesquisas encontro uma série e um filme chamado "Friday Night Lights". A princípio nunca tinha ouvido falar e fui logo me informando sobre a série primeiramente. Quando lí a sinopse, pensei: "Meu Deus, esta série deve ser fantástica".

No primeiro post deste blog relato minhas maiores paixões e dentre elas está o futebol (Neste caso, futebol mesmo - Conhecido como soccer nos EUA). A equipe onde jogo participa de diversos campeonatos durante o ano e sempre gostei de filmes que tivessem algum tipo de mensagem positiva de superação e dedicação ao esporte. Portanto esta série acabou me chamando muita atenção.

Resolvi passar na locadora perto da minha antiga casa e aluguei a primeira temporada inteirinha (Única disponível em DVD no nosso querido e amado país - A segunda e terceira temporada ainda não chegaram por estas bandas). Convidei minha esposa para assistir comigo o primeiro episódio. Lembro que não tinha visto nada igual até então. Foi muito mais do que eu esperava, desde a parte técnica até o elenco que era (E ainda é) fantástico. Bastou o primeiro episódio para que eu e minha esposa nos apaixonássemos pela série. Foram 2 dias assistindo a primeira temporada inteira, parando apenas para comer e fazer alguma coisa mais urgente lá em casa.

Hoje já estamos na terceira temporada, aliás a terceira temporada acabou nos EUA há pouco mais de 1 mês. Acompanhei todos os espisódios e agora estou na expectativa de que se concretize a quarta temporada, pois acreditem, Friday Night Lights é uma série que não traz muita audiência para a NBC (Rede de Televisão americana que exibe a série). Muitos dizem que o motivo é o horário (A série passa toda sexta-feira a noite - Tudo a ver com o nome aliás :D), outros dizem que o Americano não tem bom gosto, etc. Sinceramente não tenho nenhuma teoria para este relativo "fracasso" no ibope, só sei dizer que se a quarta temporada de Friday Night Lights não acontecer, sentirei um vazio enorme no meu peito. Não assistir novos episódios de Friday Night Lights é como ter um pedaço do meu coração arrancado.
Pareceu exagero da minha parte? Respondo: Assista pelo menos o primeiro episódio da primeira temporada e veja se estou exagerando.


"Clear Eyes, Full Hearts, Can't Lose" - "Texas forever"

Filme - Golpe Baixo


Sinopse: Após ser preso por dirigir embriagado, um ex-astro do futebol americano recebe o pedido do diretor do presídio para que monte um time de presidiários, para jogar uma partida contra os guardas. Dirigido por Peter Segal (O Professor Aloprado 2) e com Adam Sandler, Burt Reynolds, James Cromwell, Chris Rock e Rob Schneider no elenco.

Crítica: Hollywood sempre gostou de produzir filmes de futebol americano, afinal de contas é o esporte número 1 nos EUA. Por causa da "enxurrada" de filmes que já assisti com este esporte como pano de fundo (Exemplos: Marcação Cerrada, Friday Night Lights, Duelo de Titãs, etc) acabei me familiarizando com o jogo e de lá pra cá sempre procuro assistir filmes e séries que retratem um pouco deste jogo. Ontem a Rede Globo de Televisão exibiu Golpe Baixo na Tela Quente. Confesso que não tive coragem de alugá-lo antes por se tratar de um filme de comédia "clichê" e por ter recebido diversas críticas negativas, porém ontem a noite como não tinha nada para fazer, resolvi assisti-lo. Confesso que me diverti com algumas cenas, principalmente com as Tche Leaders formado pelas "bichas" do presídio e algumas cenas do canastrão do Chris Rock. Apesar do filme colocar um bando de presidiarios como "heróis" ignorando o fato de que, aqueles caras são criminosos que mataram, roubaram, etc, se você esquecer este "pequeno" detalhe, você vai acabar rindo de algumas cenas. Extremamente clichê, é um filme que só vale a pena ser assistido desta forma, na televisão e sem nada para fazer nas próximas 2 horas.

Nota: 5

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Marketing sensacionalista nos Games - Rockstar


A Rockstar sempre foi conhecida como uma produtora polêmica, aliás não poderia ser diferente pois é a empresa responsável pelas franquias Grand Theft Auto, Manhunt, Bully, The Warriors, etc.

É compreensível que o foco da produtora esteja nos jogos adultos e que a censura seja alta por causa disso, mas a empresa ultimamente está "apelando" na minha modesta opinião.

GTA sempre foi conhecido como um "simulador da vida real" e a empresa não poupou em adicionar cenas de violência, consumo de drogas e sexo explícito. Apesar de ser cenas "desagradáveis" moralmente falando, elas fazem parte do enredo e proposta do jogo, portanto não poderia criticar a decisão de incluí-las pois sem este tipo de cena, o jogo não existiria. Porém há certas coisas que a empresa adiciona em seus jogos na qual acho extremamente desnecessárias.

Em Bully por exemplo, a empresa adicionou um beijo gay. Veja abaixo:
http://www.playstation.com.br/blog/320-nova_polemica_da_rockstar_beijo_gay.htm

Agora resolveram adicionar uma cena de nú frontal masculino na nova expansão do jogo GTA IV (The Lost and the Damned).

Se estas cenas tivessem algum tipo de influência na história do jogo, tudo bem, eu poderia aceitá-las, porém são cenas que não tem qualquer tipo de influência no desenrolar do jogo. Se o cara estivesse vestido nesta cena sentado no seu escritório, daria no mesmo.

Não posso deixar de concluir que a inclusão deste tipo de cena é um grande golpe de publicidade, pois polêmica gera ibope, e ibope é necessário para que haja um bom número de vendas. São cenas que foram incluídas somente para este propósito.

Aliás este tipo de Marketing "apelativo" e sensacionalista começou na televisão e no cinema, e agora está invadindo o mundo dos games. Será que isso é benéfico para o mercado? Sinceramente acredito que não, pois se continuar assim, daqui a pouco vão lançar um jogo do Big Brother onde o objetivo é levar as garotas para debaixo do edredon.

Posso estar até sendo radical demais, mas tudo tem limite, e publicidade deste tipo eu desaprovo radicalmente. Quer incluir no contexto do jogo uma cena deste tipo que influencie a história do game? Ótimo, nada mais compreensível, agora incluir um cara pelado mostrando o pênis sem propósito nenhum já é demais né Rockstar?

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Game - Resident Evil 5 Demo (X360)

Comentários sobre a DEMO: Nas últimas semanas a versão DEMO de Resident Evil 5 tem sido um dos principais assuntos nos fóruns especializado em games. E após experimentar um dos jogos mais aguardados no ano, RE5 tem sido alvo de muita discórdia por parte dos jogadores, e a principal causa é a jogabilidade.

Muitos jogadores "torceram o nariz" pois acharam a jogabilidade horrível. Creio que uma parte desta opiniões contrárias se deve ao fato de jogadores que não tiveram a oportunidade de jogar a versão anterior (Resident Evil 4 - Multiplataforma) e a outra parte desta opiniões são de jogadores que chegaram a jogar a versão anterior e se sentiram frustrados por não terem visto qualquer tipo de melhoria significativa nesta nova versão.

Minha opinião é bem clara com relação a jogabilidade nesta nova versão: Deixou a desejar. E explico o motivo: Tive o prazer de jogar Resident Evil 4 diversas vezes até o final, inclusive no Game Cube (Em 2005, ano de lançamento do Jogo), no Playstation 2 e no Nintendo Wii. Foi um dos melhores jogos da geração passada. Com um enredo fantástico e gráficos maravilhosos, Resident Evil 4 foi premiado como melhor jogo do ano em muitas revistas de game. E merecido, pois é um grande jogo. PORÉM, 4 anos depois, tivemos diversos jogos "inspirados" na jogabilidade de Resident Evil 4 e que mostraram que é possível sim, que haja uma melhoria naquela jogabilidade "tanque de guerra", onde o personagem principal não consegue atirar e andar ao mesmo tempo. Quer um exemplo? DEAD SPACE.

Alguns "puristas" vão dizer que esta jogabilidade é proposital para fazer com que o jogo ganhe mais emoção, pois a quantidade de inimigos que partem para cima do personagem principal é muito grande, e com aquela jogabilidade fica impossível se sentir seguro a todo instante. OK, pode até ser, mas sinceramente, acredito que não. Tudo evolui, seja jogos ou qualquer tipo de tecnologia. Na minha opinião eles deveriam ter melhorado alguns pontos da jogabilidade, pois tenho certeza que muitos jogadores, inclusive os "puristas", iriam gostar e eles não perderiam a chance de cativar novos jogadores para a franquia.

Apesar deste ponto tão controverso, o restante do jogo está fenomenal. Creio que a história será o ponto forte deste jogo. Além dela, os gráficos estão fantástico, inclusive sendo um dos melhores já vistos nesta geração.

Resident Evil 5 entrará para a minha seleta lista de games, pois sou fã da série e não nego, mas que ficou um sentimento de frustração por causa da jogabilidade "ultrapassada", isso ficou!

Nota para a DEMO: 6,5

Game - FIFA 09 (X360)

Comentários sobre o jogo: Sempre fui fã confesso da série Winning Eleven. Jamais imaginei que um dia poderia estar jogando FIFA ao invés de Winning Eleven. Pois bem, nesta geração tive que ceder e dar uma chance para a série da EA. E querem saber? Não me arrependi nem um pouco pois FIFA 09 é o melhor jogo de futebol de todos os tempos. O jogo é fantástico, desde os gráficos até a jogabilidade que sempre foi o "calcanhar de aquíles" nos jogos anteriores da série. Há diversos modos de jogo e na LIVE é que FIFA 09 demonstra sua real força. Você tem a opção de jogar partidas amistosas, criar e jogar campeonatos com seus amigos, participar de equipes formadas por 10 jogadores, etc. E o melhor, sem nenhum tipo de LAG. Este jogo não sai da minha bandeja, pois sempre estou disputando umas partidinhas pela LIVE. Com toda certeza, um dos melhores jogos do ano passado. Ponto para a EA que evolui significativamente nesta série e bola fora para a Konami que insiste em lançar jogos com tecnologia da geração passada (PS2). Recomendo.

Nota: 9,3

Filme - Apenas uma vez

Sinopse: Pelas ruas de Dublin, um jovem toca suas composições próprias para arrecadar alguns trocados. Passando um dia por acaso, uma pianista imigrante tcheca se encanta pelas melodias e entra, sem querer, na vida escocês. Quando menos percebem, os dois estão compondo canções sentimentais juntos, mas encontram algumas dificuldades para dar início a um romance. Ela é casada e ele vem de um relacionamento amoroso frustrado.

Crítica: Um filme simples, objetivo e apaixonante. É o resumo deste fantástico filme irlandês premiado nos principais festivais da Europa. A simplicidade da história e a veracidade na qual os atores interpretam seus personagens, fazem com que você se apaixone pelo filme. Se não bastasse isso, a trilha sonora é fantástica, pois além da qualidade das músicas, os próprios atores as interpretam. A química entre os personagens principais faz com que você torça por eles até o final, e por causa disso, muitos podem se decepcionar com o rumo pelo qual o filme toma nos últimos minutos. Mas na minha opinião, só se decepciona com este filme aquelas pessoas que não tem um bom gosto para a sétima arte e estão acostumados aos clichês impostos pelos filmes de romance criados por Holywood. Apenas uma vez e Batman - O Cavaleiro das Trevas foram os melhores filmes do ano passado.

Nota: 10

Filme - [REC]

Sinopse: É a história de uma equipa de repórteres de televisão que decide documentar em directo uma patrulha de bombeiros em serviço durante a noite. O objectivo é registar todos os momentos destes profissionais, mesmo as situações mais arriscadas. A primeira missão da noite é resgatar uma idosa que se encontra fechada no seu apartamento por motivos desconhecidos. Mas algo durante a missão corre terrivelmente mal. O que parecia ser uma simples tarefa de rotina torna-se num inferno. Algo sinistro e maléfico anda à solta e ameaça a corporação de bombeiros e a equipa de televisão. E a câmara continuará sempre a filmar até ao último momento.

Crítica: Um dos melhores filmes de terror desde a Bluxa de Blair. A maneira como o filme foi filmado faz com que o público tenha a impressão de estar presenciando uma história real. Além disso, a atuação dos atores é excelente fazendo parecer ainda mais real. A história é interessante e te prende até o final, e falando em final, o que é aquilo? Com certeza, um dos finais mais assustadores e pertubadores dos últimos tempos. Sinistro. Recomendado.

Nota: 9,5

Game - Bioshock (X360)


Bioshock é um jogo de tiro em primeira pessoa lançado em 2006 pela 2K Games. É considerado uma verdadeira obra-prima.

História: O jogo ocorre em 1960 em uma fictícia metrópole subaquática chamada Rapture, construída no fundo do mar no meio do oceano atlântico. Construída por um industrialista chamado Andrew Ryan, Rapture foi projetada para ser inteiramente auto-suficiente, produzindo energia elétrica, produção de alimento, purificação de água e sistema de defesa reforçado por aberturas vulcânicas submarinas. Durante o inicio de 1950, A população de Rapture com milhares de pessoas foi composta por pessoas que Ryan considerava os melhores exemplos da humanidade, uma economia grande e rica produzida por muitas pessoas, fornecendo diferentes produtos de qualidade para todas as classes sociais.

Uma descoberta cientifica acabou com o equilíbrio da sociedade, um jovem cientista alemão nomeado de Bridgette Tenenbaum descobriu uma espécie de lesma do mar que poderia esconder puras células-tronco, Chamado depois de "ADAM". ADAMs podiam ser usados para melhorar um corpo, aumentando suas capacidades físicas e mentais, curando doenças e ferimentos. ADAM foi desenvolvido em series de modificações genéticas que poderiam dar aos humanos poderes especiais (que usa um soro chamado EVE) e adicionava ao usuario poderes próprios. Dr. Tenenbaum criou as Little Sisters (Irmãs pequenas) como maneira de recuperar o ADAM dos mortos, convertendo o material de dentro destes corpos de volta para uma forma usável.

Entretanto, as descobertas vieram a um custo, A sociedade de Rapture foi enfrentada com esforços internos do poder e muitos começaram politicamente e financeiramente desafiar as leis de Andrew Ryan. E o uso excessivo de ADAM fez com que muitas pessoas começassem a ficar loucas, A sociedade inteira desmoronou na Véspera de Ano Novo de 1959, aqueles que foram injetados com ADAM quebraram violentamente o descanso da população.

Comentários sobre o jogo: Se não bastasse a história fantástica, o jogo é perfeito tecnicamente com gráficos maravilhosos, desde a parte técnica até a ambientação do cenária com a sua arte única. Além dos gráficos, o som do jogo impressiona. Quem possui um Home Theater será capaz de ouvir todos os detalhes possíveis que ocorrem no cenário. A jogabilidade é fluída e variada, fazendo com que o jogador nunca enjoe e chegue até o final do jogo querendo mais. Infelizmente o jogo não possui um modo multiplayer, mas sinceramente nem precisava. Uma obra-prima do X360 que é obrigatório na biblioteca de todos os donos do XBox 360. Recomendadíssimo.

Nota: 10

Filme - 30 dias de Noite

Sinopse: Nesta competente e assustadora adaptação da graphic novel cult escrita por Steve Niles, 30 Dias de Noite, a cidade de Barrow (Alasca) mergulha na habitual escuridão total de quatro semanas durante o inverno. No entanto, diferente dos outros anos, a cidade é tomada por vampiros sedentos por sangue humano e dispostos a tudo para conseguí-lo. O xerife Sheriff Eben (Josh Hartnett, de A Dália Negra e Pearl Harbor), sua ex-namorada Stella (Melissa George, de Tursitas e Pecado Capital) e mais um grupo cada vez menos de sobreviventes, farão o possível para permanecerem vivos até que a luz do sol volte.

Crítica: É um filme de vampiro diferente da maioria. Aqui o foco é mais na ação e suspense e neste ponto, o filme cumpre o seu papel. Há muita violência, sustos e sangue, aliás, não podíamos esperar outra coisa de um filme deste tipo. :-) O visual dos vampiros está muito bom. Concluindo é um bom filme de suspense e recomendado para quem está procurando um filme neste estilo por falta de opções.

Nota: 7,0

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Fique Pobre News - Fable 2 e PGR4

Olá pessoal,

Gostaria de compartilhar com todos uma ótima promoção.



Fable 2 (X360) está sendo vendido na FNAC por R$ 127,20 (20% de Desconto). Só este preço já é um grande atrativo, porém utilizando este cupom de desconto de 10%: http://www.fnac.com.br/gamelib/Default.aspx?res=1152, o jogo acaba saindo por apenas R$ 114,48.
Além dele, PGR4 (X360) está sendo vendido por R$ 97,30, com este cupom de desconto acima você consegue comprá-lo por apenas R$ 87,57.

MUITO Barato!!!!!

E o melhor, você pode dividir em 3x sem Juros no cartão.

Corram antes que acabe.

Boas compras!

Primeiro Post - Paixões

Sejam todos bem-vindos ao meu Blog.

Para começar estarei relatando as minhas maiores paixões e hobbies.

Uma delas é o cinema. Me considero um cinéfilo de carteirinha e adoro passar o tempo assistindo filmes, principalmente aqueles que te ensinam algo ou que simplesmente divertem ou trazem algum sentimento mais forte como o medo e a apreensão em descobrir algo que está acontecendo na tela. Meus gêneros preferidos são drama, suspense, ação e romance (Para assistir com a esposa, lógico :D). Neste blog estarei postando pequenos reviews (Análises) dos filmes na qual tive a oportunidade de assistir, e olha que são muitos. :-)


Além do cinema, outro hobbie que eu tenho desde a infância é jogar video-game. Já tive diversos consoles desde o Telejogo até o XBox 360 (meu console atual). Em Junho de 2008 comprei o meu XBox 360 para passar o tempo, pois já fazia alguns meses em que eu tinha vendido meu último console, o Nintendo Wii (Que aliás, não gostei). Jogar video-game para muitos pode parecer uma brincadeira de criança, mas eu já levo como um passatempo divertido que me ajuda a exercitar o meu inglês e descobrir novas histórias, como se você estivesse fazendo parte de um filme. Jogos como Bioshock são prova viva disso. É um exercício de raciocínio e diversão. Fora a diversão proporcionada pelos jogos, tive e ainda tenho o prazer de conhecer muitos amigos através da XBox Live e PortalXbox (http://www.portalxbox.com.br/). Minha GamerTag na Live e usuário no PortalXbox é maciotas.
Outra coisa pela qual sempre fui apaixonado é o futebol. Sempre fui apaixonado por este esporte mas confesso que prefiro muito mais praticá-lo do que torcer para a minha equipe de coração, o São Paulo F.C. Creio que este sentimento se deu a violência e o fanatismo que cerca este esporte, pois aqui no Brasil muitos levam a coisa muito a sério e são capazes de matar por algum time. Ridículo, mas esta é a realidade no nosso país. Toda semana jogo de 1 a 3 vezes, isso graças a dedicação que tenho ao meu time, o Maciota's F.C (Entenderam agora de onde veio a minha gamertag?). Se quiser conhecer um pouco mais da equipe acesse: http://www.maciotas.com.br/. Tenho o orgulho de participar de uma equipe tradicional de futebol society onde já fomos vice-campeões paulistas e campeões da Super Copa CBE no ano passado. Sou Maciota's de coração.

Além do futebol, sempre gostei de praticar esportes radicais como Paraquedismo, Rafting, Rapel, etc. Infelizmente depois que casei, tive que colocar esta paixão "na gaveta", pois minha esposa detesta quando tento convencê-la de que estarei praticando estes esportes novamente. Ela tem medo que eu morra. :-)

Mas de todas estas paixões relatadas acima, sem dúvida a a maior de todas é a minha família. Sou casado há 5 anos e tenho uma esposa maravilhosa. Graças a ela tenho o prazer de ser pai de um garotão. Hoje ele está com 3 anos de idade e ele é a coisa mais linda deste mundo, a razão do meu viver. É maravilhoso passar cada segundo ao seu lado e presenciar o seu crescimento. Família é uma dádiva de Deus, e agradeço a ele todos os dias por este privilégio.

Bom, como primeiro post, acho que está bom demais. Neste blog procurei relatar as minhas paixões de uma maneira clara e simples. Abraço a todos e sintam-se em casa.