quinta-feira, 23 de abril de 2009

GH World Tour x Rock Band 2 - Qual é o melhor?

Como já postei aqui no BLOG, recentemente comprei um KIT do Rock Band 2. Como todo ser humano normal, tive diversas dúvidas quanto a utilidade e versatilidade dos instrumentos, além é claro a dúvida que sempre surge na cabeça dos futuros compradores destes "brinquedinhos".

Qual é o melhor KIT hoje? Guitar Hero World Tour ou Rock Band 2.

Eu lí diversas reportagens antes de optar pelo KIT do Rock Band 2. Não me arrependi nem um pouco.

Para ajudar aqueles que tem a mesma dúdiva, principalmente meu amigo Falconi, vou indicar quatro ótimos artigos:

1) Comparação dos dois KITS - Fonte: Central Xbox

2) Comparação da Bateria dos dois KITS - Fonte: Continue

3) Resenha completa do KIT do Rock Band 2 - Fonte: Continue


4) Análise do KIT do Guitar Hero World Tour - Fonte: UOL Jogos
http://jogos.uol.com.br/xbox360/analises/guitarheroiv.jhtm

Hoje em dia é difícil encontrar jogadores brasileiros que tiveram a oportunidade de experimentar os dois KITS. Portanto, toda opinião é bem-vinda. O único artigo que não se refere a opinião de jogador é a análise do GH World Tour feita pela UOL Jogos, mas achei bem sensata a opinião deles e resolvi indicar.

Na mídia é fácil você encontrar análises e comparações entre os dois KITS, mas devemos tomar cuidado pois muitas são "pagas" para "encher a bola" do jogo X, mesmo colocando em pauta características extremamente irrelevantes (Como a baqueta do KIT X é melhor que a do Y, etc).

Conheço alguns amigos do PXB que possuem o KIT do GH World Tour. Em números, os proprietários deste KIT são bem menores! Motivo: Não sei, pode ser que o RB2 agrade mais a maioria!

Mas uma coisa é fato! Pesquise bastante antes de comprar e coloque na balança as seguintes coisas: Preço e SetList.

Caso encontre mais reportagens ou artigos, posto aqui no meu BLOG para ajudar a galera!

4 comentários:

Falconi disse...

Muito Obrigado!
Te mandei um e-mail!

Obs: Na verdade 2 hahaha

Jack disse...

Maciotas,

Conseguiu pegar a parada? Ontem fiquei online bem rápido e não te vi lá.

Quanto aos kits: eu não sei o resto do povo, mas eu comprei o RB e não penso em trocar. Não só pelo kit em si, em que aparentemente alguns instrumentos, principalmente a batera, parecem ser melhores. Meu lance é a JOGABILIDADE e o respeito ao consumidor.

Em relação à jogabilidade: quem joga no expert saber bem que desde o Guitar Hero III (quando a Activision começou a desenvolver a série) as notas em varias vezes são colocadas A MAIS, APENAS para causar uma maior dificuldade, e isso para mim nao é legal.
Quanto ao respeito, só pelo fato da Harmonix cumprir as promessas que faz ja detona isso.

Vou fazer um post detalhado no meu blog e aviso para entenderem bem tudo isso.

Abraço,

Jack

maciotas disse...

Vou reportar aqui a minha opinião pessoal que compartilhei com o Falconi:

Em termos de jogo, Rock Band humilha o Guitar Hero. É bem melhor e mais divertido. Rock Band foi criado para ser jogado como uma verdadeira banda, Guitar Hero era um jogo solo que se aproveitou do sucesso do concorrente e se "adaptou" a idéia. Há muita coisa no GH que não me agrada, principalmente alguns detalhes no modo carreira.

Agora, em termos de instrumentos, a Guitarra do RB é melhor na minha modesta opinião, porém a bateria do GH WT é mais completa que a bateria do Rock Band, portanto é inegável que o senso de realismo é maior na bateria do GH WT, pois a combinação de chimbal com a caixa é mais divertida, porém exige muito mais prática e coordenação.

Na bateria do RB eu estou evoluindo rápido, se fosse na bateria do GH WT com certeza eu estaria tendo maiores dificuldades.

Portanto é complicado se analisar algo tão complexo. Acho que a opinião mais correta seria de uma pessoa que tivesse os dois kits em casa, porém isso é uma coisa praticamente impossível de se achar aqui no Brasil. Se comprar um kit desses é complicado, imagina dois?

Abraços.

maciotas disse...

AH, e finalizando minha resposta:

Pelas análises que eu lí até agora, se eu encontrasse os dois KITs pelo mesmo preço, provavelmente eu compraria o KIT do GH WT, pois o problema do jogo eu resolvo comprando um RB2 no futuro.

Porém minha opinião pode mudar no futuro, já que estou pensando seriamente em adquirir um conjunto de pratos para a bateria do Rock Band.

Se estes pratos melhorarem o senso de realismo da bateria, minha opinião poderá ser alterada.

Resumindo: É complicado!

Eu comprei o KIT do RB2 e não me arrependi nem um pouquinho.

Qualquer um dos KITS que a pessoa comprar, ambos vai ficar extremamente satisfeito.

Abraços.