quarta-feira, 22 de abril de 2009

Games - Análise: Fight Night: Round 3

Comentários sobre o jogo: Apesar de ser um jogo antigo, Fight Night: Round 3 é considerado o melhor jogo de boxe disponível na geração atual. Apesar de ter sido lançado na geração passada (PS2 e XBox), a EA fez um belo trabalho de melhoria para a atual geração de console, desde a parte gráfica quanto a opção de se jogar online com os amigos através da XBox LIVE.

Enquanto Fight Night 4 não chega, FN3 reina absoluto! O jogo é ótimo em todos os quesitos.

Na parte gráfica, é nítida a preocupação da EA com o visual dos lutadores durante as lutas e a preocupação da empresa em chegar mais próximo da realidade adicionando a opção de escondermos a HUD (Barras de energia e fôlego) dos lutadores. Apesar de você conseguir ligar esta opção, com ela desligada o jogo chega mais próximo da vida real, pois você precisa identificar visualmente o estado físico do seu lutador. Desde o suor até o sangue escorrendo dos ferimentos, a empresa se preocupou com cada detalhe fazendo com que o jogador tenha a impressão de estar presenciando uma luta de verdade e consequentemente facilitando o trabalho na identificação do estado físico de seu lutador, podendo tomar decisões como recuar ou partir com tudo pra cima do adversário.

Além da parte gráfica, o jogo é muito competente na jogabilidade. Com o RS (Analógico direito) você consegue aplicar todos os golpes possíveis fazendo combinações com o direcional.

O modo carreira é relativamente grande. Você cria um lutador com uma ótima ferramenta disponível e começa lutando em lugares pequenos, até conseguir um número considerável no seu plantel para enfrentar as grandes estrelas do boxe mundial. Aguarde por lutas antológicas contra Oscar De La Hoya, Ali, Holyfield, etc. Além das lutas, os mini-games de treino para aumentar os atributos do seu lutar são bem divertidos, porém com o tempo pode cansar. Mesmo assim uma ótima adição para variar um pouco!

Se não bastasse o jogo ser bom, a versão do XBox 360 possui diversas conquistas facílimas de se conseguir. Chegar aos 1000 pontos é "moleza", basta completar o modo carreira em qualquer nível de dificuldade.

Fight Night: Round 3 é o melhor jogo do gênero até agora! O único jogo capaz de tirar o seu posto é a sua sequência que será lançada neste ano. Há promessa de diversas melhorias, portanto se FN3 já é bom, imagina o seu sucessor?

Nota: 9

2 comentários:

Jack disse...

Sam,

É tão legal assim mesmo? Bacana, eu sempre gostei de jogos de boxe, mas faz um tempo que não jogo um...acho que o ultimo que joguei foi um do PS1, mas não me lembro o nome. Talvez eu compre na Second Spin para jogarmos online...dá pra jogar online?

[]s

Jack

maciotas disse...

Fala Jack,

Sim, dá para jogar ONLINE e o jogo é ótimo mesmo! É o melhor do gênero!

Eu paguei 12 dolares na SeconSpin! Ele está custando 15 doletas, mas aproveitei a promoção dos 20% + Frete grátis e consegui por este preço.

Valeu muito a pena!

Só o Fight Night 4 é que pode superá-lo, mas para o jogo ficar num preço bacana vai demorar muito, por isso que preferi comprar o FN3 antes.

E outra coisa, você consegue vender o FN3 rapidinho, pois ele é um jogo que é fácil de se conseguir os 1000 pontos.

Eu acho que vale a pena!

Abraço.