quarta-feira, 22 de abril de 2009

Filme - Os Estranhos


Sinopse: Quando o casal Kristen (Tyler) e James (Speedman) chegam à remota casa de veraneio dos pais de James, eles simplesmente querem descasar um pouco depois de uma noite difícil. Mas mal sabem eles que a noite está prestes a se tornar a pior de suas vidas quando três estranhos mascarados surgem em seu recanto aparentemente tranqüilo. Esses misteriosos estranhos têm um prazer doentio em aterrorizar o jovem casal, o que leva Kristen e James ao limite da sobrevivência, onde apenas seus instintos mais brutais podem salvar suas vidas...

Crítica: Ontem a noite fez um friozinho considerável aqui em São Paulo, e nada melhor que aproveitar a noite fria para assistir um filme debaixo do cobertor. A escolha de ontem foi "Os Estranhos", filme de suspense/terror bem interessante para quem gosta do gênero.

O filme não é um clássico do suspense/terror, mas consegue te prender do início ao fim, pois o terror na maior parte do filme é psicológico ao invés de visual. Explicando melhor: O filme não se preocupa em mostrar mortes, torturas, sangue, etc o tempo inteiro, o terror aqui é psicológico, ou seja, os assassinos transformam a vida dos protagonistas em um verdadeiro inferno fazendo barulhos do lado de fora da casa, batendo nas portas/janelas/telhados, entrando e saindo da casa, etc.

Na minha opinião, este tipo de terror é mais intenso e faz com que você fique preso ao filme tentando adivinhar o que poderá acontecer nos próximos minutos. Outro trunfo do filme é que ele é baseado em fatos verídicos, fazendo com que você se preocupe ainda mais com o destino dos personagens. Apesar de conter alguns clichês do gênero, eu gostei do filme e o recomendo.

Nota: 7,5

Nenhum comentário: